Eles nas redes sociais

“A idade chega quando você para de reclamar que não tem dinheiro pra shows e começa reclamar que não tem dinheiro pra cursos”

@luanlovato

***

“Dá uma paz no coração quando a relação está no começo e você descobre que a sua pizzaria favorita também é a favorita do seu namorado.”

@marigraciolli

 

SALTITANTE, Gabi Zerlotini
(Fernanda Rosa/ Baloo)

 

Cai-cai

Não é de hoje que as ligações de celular caem todo dia, toda hora, em um verdadeiro teste de paciência. Indignados, alguns usuários pensam em arremessar o aparelho contra a parede, outros atacam as operadoras e cobram mais qualidade na prestação do serviço. Apesar das queixas, a maioria não oficializa as reclamações junto à Anatel e ao Procon, e muitos estão optando por mandar mensagens. O fato é que falta investimento em torres por parte das operadoras.

 

Que beleza!

E o que já foi pago de pedágio? A Eco101 sinaliza tirar o time de campo da concessão da BR-101, pegando carona numa tal “devolução amigável” que a lei prevê. Isso porque o governo apresentou como solução a ampliação do prazo de duplicação, mas a concessionária afirma que é imprescindível uma repactuação do contrato, alterando as entregas previstas: em vez de duplicação em toda a BR, como determina o contrato assinado em 2013, construir terceiras faixas na maioria dos trechos e duplicar somente os “locais onde já há necessidade”. Imprescindível é cumprir o que está assinado!

 

Casa Cor perfumada

Essa é de MP! A Mels Brushes, indústria de aromas de ambientes de Santa Catarina, confirmou presença na Casa Cor ES 2017 com uma loja conceito, permitindo aos visitantes uma experiência real com várias de suas essências. “Todos os ambientes da mostra terão um ‘cheiro único’, conectando com os elementos da arquitetura e do design”, disse-nos Rita Rocio Tristão, realizadora da Casa Cor, que será de 20 de setembro a 8 de novembro, no Porto de Vitória.

 

Vara alugada

Em obras, o prédio onde serão instaladas três Varas da Infância e da Juventude, Projetos da Coordenadoria da Infância e um Juizado Especial Criminal, em Vitória, não pertence ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Será mais um espaço do poder judiciário capixaba alugado. O contrato de locação é por cinco anos e pode ser prorrogado.

 

A PRESIDENTE do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-ES), Roberta Toledo, e o presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Espírito Santo, José Carlos Neves Loureiro, em evento sobre arquitetura social
(Camilla Baptistin)

 

Três peças

Mesmo com os tremores na economia, o mercado de moda masculina só cresce. Pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial aponta que 21,5% dos homens já fazem compras regularmente, de três em três meses. Destes, 26,1% levam pelo menos três peças em cada aquisição. “Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e em imprimir seu estilo por meio das roupas e acessórios diferenciados”, comenta a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia.

 

Sobrecarregado

Especialistas em rede elétrica alertam para um risco que muita gente corre sem perceber: o de curto-circuito provocado por carregadores de celular que ficam conectados na energia o tempo todo. Isso porque o carregador tem um minitransformador dentro dele, que converte as correntes de 110 ou 220 em 12 volts. Quando deixamos o carregador na tomada 24 horas por dia, mesmo quando o telefone não está sendo carregado, esse sistema fica sobrecarregado e pode pegar fogo, provocando um curto-circuito na casa inteira. Pelo sim, pelo não, melhor deixar desconectado!

 

Merece um filme!

Um dos maiores brasileiros de todos os tempos, Santos Dumont morreu há 85 anos, em julho de 1932, e ainda não ganhou um filme ou série digno de sua fascinante vida. O inventor mineiro criou o avião, o dirigível, o primeiro hangar do mundo, o chuveiro de água quente e o relógio de pulso, que pediu para seu amigo Louis Cartier desenvolver. Se não valorizarmos nossos personagens, ninguém ao redor do mundo irá!

 

FLÁVIA Pacheco e Paula Boulanger em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Segredo da amizade

Fazer amigos parece uma tarefa fácil para muita gente. Porém, fazer a amizade durar é para aqueles que são capazes de aceitar o outro como ele é, conforme explica o psicólogo e Gestalt-terapeuta Enéas Lara. “É preciso aceitar as diferenças e expressar uma consideração positiva pela pessoa. A amizade cresce mais ainda quando somos empáticos, colocando-nos no lugar do outro. Não podemos ver com os olhos dele, mas podemos procurar entender seu ponto de vista e o que ele sente ao perceber as coisas”, destacou.

CIRCUITO

 

MUNDO hoje: “Se um velho experiente se digitalizar, ele engole você”, disse Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil (maior experiência tecnológica do mundo, em festivais com temáticas de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e entretenimento), alertando as novas gerações que o conhecimento das novidades não garante por si um espaço no mercado de trabalho.

 

E LÁ vai Karina Mazzini. A dermatologista estará no Rio de Janeiro no próximo final de semana por conta do 2º Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas.

 

CHRISTIANE e Sérgio D’Almeida recebem hoje, às 19h, na “balada teen” em comemoração aos 11 anos do filho Rafael, na Praia de Itaparica, Vila Velha.

 

ROSE Faé segue hoje para São Paulo, onde irá participar das feiras Abup Show e ABCasa Fair, ambas de decoração e utilidades para o lar, em busca de novidades para sua Prima Villa, na Praia do Canto.

 

DUDA Buaiz está focada no seu Mestre Kukinha, dia 12, na Cetrino, Praia do Canto, com os chefs Alessandro Eller e Flavia Gama, numa edição especial para pais e filhos entre 8 e 12 anos. A inscrição é dois quilos de leite em pó, que serão doados à Acacci.

 

RECUPERAÇÃO da economia nacional só em 2018, avalia o especialista Paulo Pacheco. Para ele, corte na taxa Selic, queda no IGP-M e melhora pequena nos indicadores de empregabilidade ainda não indicam um cenário que mereça um otimismo permanente no País. Melhor do que em baixa ou nada, Paulo. Ser positivo ajuda muito.

 

O PÚBLICO poderá conferir ao vivo a produção de açúcar mascavo e fubá na programação da Feira Sabores da Terra, que será realizada entre os próximos dias 18 e 20, na Praça do Papa, em Vitória. O fubá vai virar polenta, servida para degustação.

 

O REMANDO para Inclusão, do Instituto Unimed, convoca crianças a partir de 9 anos e jovens com até 29 anos, ou seus familiares, interessados em participar da edição deste ano, para comparecer ao Clube Álvares Cabral até o próximo dia 7 para fazer as inscrições. As aulas devem começar na primeira quinzena deste mês.

 

PARA acabar com a publicidade negativa do açúcar, fabricante de refrigerante cria plano global de substituição da marca “Zero” pela nova marca “Zero Sugar”. A lista de ingredientes é praticamente a mesma, incluindo o uso de aspartame como adoçante. Sei!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorTitãs de cara nova nas montanhas
Próximo artigoAniversário de Sandra Fonseca – 02/08/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here