Eles nas redes sociais

“‘Homem não gosta de esmalte vermelho’. Poxa manda ele passar o rosa então”

@oficialquebra1

***

“Quando você compra algo pela internet e chega pelo correio é como se você tivesse ganhado um presente de você mesmo”

@cleytu

 

AS BELAS amigas Fatinha Abelha e Camila Fiorot em Pedra Azul, no Quinta dos Manacás
(Nanda Prates)

Hoje

Com o Teatro Carlos Gomes fechado para reparos, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo se apresentará hoje e amanhã no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. Os concertos, a partir das 20h, terão obras de dois célebres compositores alemães: Brahms e Mendelssohn. Sob regência do maestro adjunto Leonardo David, terá a participação da premiada violinista Gabriela Queiroz.

***

Renata Pacheco e Fernanda Prates recebem para a primavera-verão MHP e Lavish, a partir das 10h, em Santa Lúcia.

***

O coach Paulo Bento ministra palestra na 97ª Manhã de Negócios, no Masterplace Mall, Reta da Penha, com o tema “Gestão Comportamental – Ação x Reação”.

 

O PRESIDENTE da Findes, Leonardo de Castro, em noite de sua posse, com Ricardo Uchôa de Matos
(Cloves Louzada)

 

 

Sem atropelos

É bem nítido que a economia está voltando a se mexer, mas apenas para quem tem foco, determinação e persistência. Este novo Brasil, de terreno árido, não dá espaço para aventureiros. Mas quem trabalha sério já está começando a colher os frutos que foram plantados na dificuldade. O momento mostra novos atores e derruba quem ficou confortável em sua poltrona achando que tudo seria como antes.

 

Mitos do colesterol

Um ovo por dia não faz mal a ninguém, garante o cardiologista Schariff Moysés. Outro mito é o uso do óleo de coco para emagrecer, que, segundo o médico, faz tão mal quanto a gordura animal e aumenta o LDL, o colesterol ruim. “A sociedade americana de cardiologia diz que o LDL ideal é abaixo de 70, mas é um índice fora da realidade. Não podemos ficar sem comer gordura”, explica.

 

Missas suspensas

O Convento da Penha suspendeu a celebração das missas das 8h, de segunda a sexta-feira, por conta da reforma do telhado, divulgada com exclusividade aqui pela coluna. Já as missas das 9h30 e das 15h serão celebradas no Campinho. O transporte das vans e a subida dos carros continuam normalmente.

ANGELA Amigo Neme, Dalva e Andréia Carone em evento na Praia do Canto
(Vitor Carvalho)

Avaliação de integridade

Há anos as empresas buscam avaliar a integridade de seus colaboradores, para prevenir problemas de postura ética e moral. Daí surgiu o polígrafo, ou detector de mentiras, por exemplo. Atualmente, o método mais usado são os testes de integridade, que analisam o comportamento do candidato diante de dilemas éticos. “Seu uso aumentou 35% no Brasil e acabou de chegar ao Estado, despertando o interesse das organizações”, contam as psicólogas Marianna Limonge e Maria Teresa Cardoso, que trouxeram a ferramenta.

 

Exercício lúdico

O polêmico crossfit pode ser indicado para crianças, desde que seja orientado corretamente para evitar lesões, diz educador físico Arlênio Prado. “A criança pode fazer atividades desde novinha, mas deve evitar sobrecargas, realizar movimento sem pesos e ir aumentando o volume gradualmente, conforme a evolução. Os exercícios são lúdicos quando se fala em treinamento infantil”, disse-nos.

 

Internet onipresente

Pesquisa da empresa de tecnologia Inmarsat, com mais de 9 mil passageiros em 18 países, mostrou que 82% pagariam para ter internet durante o voo. No Brasil, são 71%. “A internet já é um serviço primário, pois quando ficamos sem conexão não conseguimos realizar uma série de atividades. O desafio dos próximos anos – e para ontem! – será ter uma rede capaz de suportar essa demanda crescente. A tecnologia por fibra óptica, que entrega a internet ultrarrápida, é o caminho mais viável e está em expansão no País”, afirma o especialista Pedro Angones.

 

ANA Beatriz Roth e Bernadette Coser na festa de encerramento da Gincana da Solidariedade, coordenada pela Fundação Otacílio Coser
(Cacá Lima)

 

Dengue no inverno

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que é nos dias mais frios que as medidas de combate ao mosquito podem ser mais eficazes, devido ao ciclo reprodutivo do Aedes aegypti, que se torna mais lento com a queda de temperatura. As prefeituras, então, devem intensificar as ações neste período contra o principal vetor da Dengue, Zika e Chikungunya. E a população não pode baixar a guarda, principalmente porque tivemos um julho com chuvas acima da média.

 

Shows internacionais

Além de ser ano de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, 2017 segue com agenda cheia no quesito shows internacionais espalhados pelo Brasil. No final deste mês terá Hanson, seguido por Maroon 5, Pet Shop Boys, Il Volo, The Who, Bon Jovi, Guns ‘N’ Roses, Aerosmith, The Cult e Alice Cooper, em setembro. Em outubro, U2, John Mayer e Megadeth. Em novembro, Green Day, Jack Johnson, Coldplay e Bruno Mars. Em dezembro, Deep Purple e Jamiroquai. Isso só para citar alguns. Haja ponte aérea!

 

Mariscada separada

A mariscada, tradicional prato feito com camarão, sururu e ostra, está sendo oferecida separada em alguns restaurantes! Hein? Em vez de uma espécie de moqueca de mariscos, obviamente com todos os ingredientes misturados na mesma panela de barro, há estabelecimentos perguntando se o cliente prefere que seja servido tudo separadamente. Pode até ser mais prática para quem não come um marisco ou outro, mas aí deixa de ser mariscada. Ou não?

 

CA ou Atlética?

Os Centros Acadêmicos (CAs) estão perdendo espaço e prestígio entre estudantes nas universidades, enquanto as Atléticas ganham força e se espalham com velocidade pelo Brasil, inclusive aqui no Estado. A principal diferença é que, enquanto os CAs têm a função de representar os alunos de determinado curso junto à instituição de ensino, as Atléticas têm um extra de formar equipes de diversas modalidades esportivas e organizar jogos universitários. Estaria o esporte universitário finalmente ganhando força no Brasil? Tomara!

Artigo anteriorColuna 08 de agosto
Próximo artigoColuna 10 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here