Eles nas redes sociais

“Não sei receber elogios.”

@daluzcaio. Dá de tudo e muito mais nas redes sociais.

***

“O ‘olha sua caixa de spam’ é o novo ‘vê se o modem tá ligado na tomada’ quando a gente fala que não recebeu um e-mail.”

@umvesgo. É o mundo hoje!

NA POSSE de Leonardo Castro, presidente da Findes, Carmen Prates, Patrícia de Castro e Luciana Júdice
(Cloves Louzada)

 


Quem dá mais?

Chegou a vez dos leilões online, que possibilitam que qualquer pessoa participe. Dia desses, um restaurante de Vitória foi desativado e leiloou móveis, eletros, enfeites, equipamentos para cozinhas industriais etc. e tal. Quem participou se deu bem, pois conseguiu descontos de até 90%. O leilão nesse formato pode ser acompanhado em tempo real até sua data de encerramento. O método usado na internet é o mesmo do presencial: quem der o maior lance, leva. Quem não se ligar neste caminho sem volta tomba na primeira curva!

 

Filho ilustre

Em comemoração ao aniversário do poeta Newton Braga, em 11 de agosto, Cachoeiro terá quatro dias de programação cultural do LiteraNewton, que começa hoje e segue até domingo. Na Casa dos Braga, haverá contação de história, visita guiada e leitura dramática de textos escritos pelo homenageado e por seu irmão, Rubem. No Centro, serão quatro dias da exposição itinerante “Energia da Língua Portuguesa”.

 

Caixa do Chef

A engenheira Julia Prates Vantil pediu demissão e se jogou no mundo da gastronomia. Ela montou um clube de assinatura que entrega todo mês uma caixa com uma receita criada por um chef e todos os ingredientes necessários, frescos, picados e embalados a vácuo. O assinante recebe ainda um livreto com o passo a passo e dicas até para montar o prato. “Muitos gostam de cozinhar e impressionar os convidados, mas não têm tempo de comprar, pesar e cortar os ingredientes. Pulamos essa parte chata”, disse-nos. A startup é 100% capixaba!

 

NO SHOW de Dori Caymmi no Spirito Jazz, o casal Teresa Cristina Pasolini e Frônzio Calheira
(Vitor Carvalho)


Novidades do Bosco

O cantor João Bosco lança amanhã um novo CD, depois de oito anos sem gravar inéditas. A primeira faixa que estará disponível nas plataformas digitais é “Onde Estiver”, música composta em parceria com o filho, o filósofo Francisco Bosco, inspirada na relação entre pai e filho. “A canção fala da consciência do amor”, antecipou João Bosco, que tem muita liga com Vitória – já trouxemos seu show três vezes para a Ilha, a última em 2015, no evento anual “As Músicas Que Gostamos de Ouvir”.

 

Já é outubro!

A causa merece muito mais do que apenas um mês, por isso, no próximo dia 15, já serão lançadas a camisa e a loja do Outubro Rosa, movimento que alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama, no Shopping Vitória. Este ano, a arte da camisa será assinada pelo artista plástico Hilal Sami Hilal, e o uso do espaço foi cedido pelo centro de compras, em apoio à campanha.

 

Transferência de responsabilidades

“Mãe que não sabe dizer não ao filho pede que escola proíba pipoqueiro”. Parece piada, mas não é! A notícia publicada esta semana num jornal do Rio, de uma mãe que pediu para o colégio proibir o pipoqueiro de trabalhar na porta da escola na Tijuca, rendeu indignação e muitos questionamentos. Mas, antes de qualquer julgamento, é preciso ponderar que muitos pais precisam de ajuda para aprender a lidar com as frustrações dos filhos.

 

Medicina a distância

A telemedicina vai ajudar a levar atendimento médico para lugares de difícil acesso. Chao Lung Wen, da Universidade de São Paulo, diz que ela está só no começo. Já existem equipamentos como o ultrassom portátil, que mostra o exame num tablet, e impressoras 3D, que reproduzem com perfeição o corpo humano. No futuro, para muitos exames, o paciente nem vai precisar sair de casa.

 

A ANIVERSARIANTE Erika Carneiro com Karin Tonini

CIRCUITO

 

LUIZ Carlos Menezes doou toda a verba arrecadada no lançamento de seu livro “Longa Caminhada” para o Serviço de Engajamento Comunitário (Secri). A ação irá ajudar cerca de 500 beneficiários, entre crianças, adolescentes e jovens, e 400 famílias apoiadas pelo projeto. Palmas!

 

AMIGAS de Erika Carneiro a surpreenderam com jantar para comemoração de seu aniversário, na última terça-feira, na Praia do Canto.

 

REYNALDO Dietze, infectologista, professor e pesquisador do Departamento de Medicina Social da Ufes e gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (Hucam), está de malas prontas com destino a Portugal. Não irá de férias, e sim para morar em Lisboa.

 

OUTRO que parte! O astrólogo Paulo Randow vai deixar as terras capixabas no próximo dia 16, quando segue para Patacho, no Rio Amazonas, para assumir o “Barco Vencedor” e iniciar uma jornada de vida e aprendizado na Amazônia. Pretende ficar por até 30 anos filosofando e aprendendo sobre a vida dos ribeirinhos. Trinta anos! Isso sim é plano de vida!

 

O PRESIDENTE do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Helder Carnielli, participa até amanhã da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Belém (PA).

 

JÁ ESTÁ em funcionamento no China Park a mais alta tirolesa do Estado, terceira do Brasil, com 106 metros do solo ao cabo. A velocidade chega a 110km/h!

 

A MISS Espírito Santo Stephany Pim está em São Paulo para o confinamento final para concorrer ao Miss Brasil, que será no próximo dia 19. Confinamento? Miss sofre!

 

PROGRAMÃO para o Dia dos Pais. Domingo, às 11h, a Orquestra Camerata Sesi apresenta o concerto “Hinos de Futebol”, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, sob regência do maestro Leonardo David.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de agosto
Próximo artigoColuna 11 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here