Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Thiago Sarlo, Carlos André e Carlos Alberto Peixoto, Marilza Casteluber, Vicente Romano, Ana Cristina Velten, Aline Eisenlohr e Cláudia Colodetti, amanhã; Daniela Haddad, Maria Zélia Guerra, Judith Ferrari Oliveira, Renato Vervloet e Cristiane Feu, dia 14; Beth Ribeiro e Kiko Gatto, 15; Ana Carolina Dettino, Franciane Pedrosa, Nami Chequer e Flávia Scárdua, 16; Rita Bumachar, Lorenza Tanure, Terence Rangel, Lygia Bellotti e Ricardo Ferraço, 17; Cristina Leal Silva, 18; Kamylla Neves, Raquel Brandão e Rose Frizzera, 19.

 

Eles nas redes sociais

“Podemos resolver os problemas da sociedade assim ‘não poluir emagrece’ ‘parar no sinal vermelho emagrece’ ‘amar ao próximo emagrece até 5kg’”

@Elvenears

***

“Acho que pior do que reunião é reunião em que você não tem absolutamente nada a dizer. Devia ter cachê de figuração”

@teclologoexisto

 

 

VEM, verão! A bonita Lígia Batalha na praia de Iriri
(Cloves Louzada)

 

Bons ventos!

Nesse mar de incertezas que assombra o País, o anunciado aumento do orçamento do governo do Estado para 2018 chega muito bem – subirá 4,48%, passando para R$ 10,5 bilhões. Permitirá, entre outras ações, o pagamento de auxílio-alimentação dos servidores e maiores investimentos em educação, saúde e segurança. “Por três anos reduzimos o orçamento, e pela primeira vez, projetamos um orçamento maior. Isso sinaliza que atravessamos o pior da crise”, disse o governador Paulo Hartung, que estuda realizar novos concursos públicos.

 

Pintura de agulha

As peças feitas à mão por artesãos da área rural de Ouro Preto, Minas Gerais, estão na 15ª Feincartes – Feira de Artesanato e Decoração, que vai até amanhã, na Arena Camburi. Reconhecido internacionalmente, o grupo existe desde 1973 e utiliza a técnica de pintura de agulha. Um vestido, por exemplo, pode demorar até seis meses para ficar pronto! Durante a feira, eles vão ministrar oficinas gratuitas de bordado.

 

Bochecha magra

A bichectomia, cirurgia que retira gordura das bochechas, caiu no gosto dos que querem rostos mais finos. Mas o procedimento envolve riscos, como alerta o cirurgião plástico Fábio Zamprogno. “Como qualquer cirurgia, a bichectomia tem prós e contras. Com o avanço da idade, a pele se torna mais flácida e a gordura retirada na juventude, que ajuda na elevação das maçãs do rosto, poderá fazer falta mais tarde, resultando em uma aparência ‘caída’ e envelhecida precocemente”, diz.

 

ALBERTO Siegel e Leonardo Freitas na quarta edição do Vitória Wine Music, em Jardim Camburi
(Cloves Louzada)

 

Crédito “fácil”

Em julho, 75,5% das famílias de Vitória afirmaram estar endividadas. Do total de 96 mil, 7,4% afirmaram não ter condições para pagar. O desemprego é a principal causa, seguido pelo aumento do uso do cartão de crédito e cheque especial (54,6%). Especialistas alertam que as famílias acabam utilizando os meios mais imediatos e fáceis de crédito, mas o problema é que eles são também os mais caros para quitar, com juros mais altos.

 

Tempo desperdiçado

Saber selecionar as poucas atividades que merecem atenção é o segredo do profissional produtivo, aponta Brian Tracy, autor de “Comece Pelo Mais Difícil”. Ele diz que hoje as pessoas desperdiçam tempo com coisas que não produzem resultado. “A primeira coisa a fazer pela manhã é a sua tarefa mais complicada. Ao se livrar do que é difícil, o cérebro vai liberar endorfina e você se sentirá cheio de energia”, revela.

 

Segurança jurídica

Em trâmite, projeto de lei estadual possibilitará aos cartórios a realização de comunicação de vendas de veículos no momento do reconhecimento de firma. Atualmente, comunicar a venda do veículo é uma obrigação legal do “proprietário vendedor”, e cabe ao comprador, em 30 dias, transferir o veículo junto ao Detran. O grande benefício será a segurança jurídica.

 

LILIANA Nóbrega, Mônika Serrão e Fabiana Croce, um brilho a mais na noite do Spirito Jazz
(Vitor Carvalho)

 

Inverno e alimentação

No frio, a preocupação com a saúde se volta para gripes e alergias. Mas, segundo a nutricionista Marina Fróes, que cuida da alimentação em uma residência assistida para idosos, vale ficar atento à comida. “Algumas proteínas, sopas, frutas e verduras estimulam o sistema imunológico. Alimentos ricos em vitaminas A, C e D fortalecem o organismo, como cenoura, espinafre, banana, mamão, manga, pêssego, couve, brócolis, caqui, fígado bovino, acerola, atum, laranja e laticínios”, lista.

CIRCUITO

 

DIVIDIR espaço com várias empresas é estratégia para pequenos negócios. A chamada economia colaborativa cresceu tanto no Brasil que hoje o País é líder latino-americano nesse tipo de iniciativa, atendendo empresários que não se importam em compartilhar bens e serviços. Custos rateados e público ampliado!

 

ALYSSON Paulinelli, que foi ministro da Agricultura no governo Ernesto Geisel, de 1974 a 1979, e presidiu a Confederação Nacional da Agricultura, está em Guarapari, hóspede do casal Renata Pacheco e Alexandre Paulinelli, seu filho. Amanhã festeja lá o Dia dos Pais, ao lado também de sua mulher, Marisa Gonzaga. Esta semana fez uma palestra sobre café conilon em São Mateus. Na vinda, como bom mineiro, fez uma parada em Ibiraçu e traçou o famoso pastel.

 

SILVÂNIA Saadi Barros já festeja a chegada, amanhã, da filha Mariana e netos, que residem na Cidade do México.

 

A ORQUESTRA Sinfônica da Petrobras realiza hoje, às 17h, um concerto gratuito na Praia de Camburi, em Vitória, entre os quiosques 6 e 7. A regência ficará por conta do maestro Carlos Prazeres, filho do fundador da orquestra, Armando Prazeres, falecido em 1999.

 

UMA CORRIDINHA de 5km e, para hidratar, cerveja! A Beer Night Run será hoje, com largada às 21h no Parque da Prainha, Vila Velha. Na chegada, cervejarias artesanais, food trucks e bandas de rock.

 

A APRESENTADORA Lu Lima dá dicas de elementos e estratégias para falar em público no workshop “Marketing Pessoal e Oratória”, dia 29 próximo, a partir das 9h, no Comfort Suits, Vitória. Informações no gceventoscursos@gmail.com.

 

ESCOLHERAM o Espírito Santo. Os 60 anos da Associação Brasileira da Indústria da Panificação será em Pedra Azul, Domingos Martins, no Bristol Vista Azul Eco Resort, de 14 a 19 de novembro.

 

NA TAÇA. O Overture, da vinícola Opus One, que fica na região do Vale do Napa, Califórnia, será vendido fora do território americano, e o Brasil será o primeiro país a intermediar a venda de um lote de 250 garrafas, num lance da Wine.

 

APENAS cirurgia bariátrica não resolve o problema da obesidade. Pesquisas dizem que quase 60% das pessoas que fazem o procedimento, em cinco anos, voltam a ter IMC para uma nova operação. É preciso mudar os hábitos alimentares e de exercícios físicos, mas principalmente, ter acompanhamento psicológico.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de agosto
Próximo artigoCaneta Montblanc em homenagem a Saint-Exupéry
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here