PÉROLAS

 

“Nossa maior aposta é transformar a companhia em 100% mobile. É questão de tempo ter todo o planeta com celular na mão.”

Do capixaba Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ao inaugurar, no Rio, o YouTube Space Rio, espaço gratuito para produções artísticas na zona portuária. Questão de olhar muito à frente.

 

“A Ponte de Camburi está em situação pior.”

Da arquiteta Erika Almeida sobre estudo que apontou problemas nas estruturas de duas das principais pontes de Vitória, a de Camburi e a Segunda Ponte. E ninguém se mexe para resolver!

 

“Foi a maior contrapartida do mercado capixaba. O projeto vai trazer otimismo ao mercado como um todo.”

Marcos Murad, diretor-geral da Imobiliária Lopes, sobre o lançamento do High Line Square, empreendimento de 31 andares na Enseada do Suá, anunciado pelo fundo imobiliário Opportunity.

 

“Tempo esgotado para a nossa incompetência de fazer reforma tributária, da Previdência, trabalhista, de fazer o custo da máquina caber dentro do PIB e colocar no bolso do brasileiro a conta do ajuste.”

Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, criticando os aumentos de impostos como saída para o ajuste fiscal.

  

MIAMI Breeze. A russa Natalia Bogdanova em clima de primavera-verão
(Alex Korolkovas/Jorge Bischoff)

 

 

Eles nas redes sociais

“Vocês têm planos, metas, realizações pessoais ou só esperam chegar a sexta-feira?”

@erreoliveira

***

“Quando eu tinha 12 anos pensava que as pessoas de 18 pareciam ter 30. Hoje, aos 30, acho que os de 18 parecem ter 12.”

@TheWeirdWorld

 

NOSSA DICA

 Sonhar é preciso

Vale o preço – R$ 4.500,00, na versão tinteiro – pelo desejo de se presentear. A Montblanc aponta todos os anos um mestre para homenagear e, neste 2017, o eleito foi o autor de “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry. Ele é lembrado num design que mostra bem seu amor pela aviação, numa caneta com forma inspirada no icônico avião Caudron Simoun.

Tem gravações que mostram o céu como foi visto por Saint-Exupéry às 23h do dia 1º de novembro de 1929. Até as posições geográficas de importantes cidades na vida de Saint-Exupéry estão gravadas. E a pena relembra “O Pequeno Príncipe”. A Writers Edition é limitada a 1.931 peças, número do ano em que Saint-Exupéry publicou “Voo Noturno”.

 

EM DETALHES, a caneta Montblanc em homenagem a Saint-Exupéry
(Divulgação)

 

 

De caixa

“Estamos aprendendo com a nova economia brasileira, onde até o pingo no i está sendo economizado para reduzir custo de tinta na impressora”, disse Flavio Roncio Siqueira, diretor de uma empresa de serviços, numa conversa de elevador. Hein? Menos, menos!

 

Aprender dormindo

Neurocientistas franceses descobriram que uma pessoa pode aprender mesmo enquanto dorme, mas isso só é possível na fase REM – o sono profundo que se caracteriza por uma atividade cerebral rápida, pela ocorrência de sonhos e por relaxamento total do corpo. O médico Sérgio Barros confirma a importância desse estágio do sono. “Dormir pouco e mal leva a esquecimentos”, alerta.

 

Avenida dos Estivadores

Em homenagem aos mais de mil estivadores do Estado, Vitória acaba de ganhar a Avenida dos Estivadores, que tem início na Avenida Getúlio Vargas e término na Florentino Avidos, Centro. O centenário da categoria será também samba-enredo da Escola Novo Império no Carnaval capixaba 2018.

 

Sem engano

A perfeição de uma nota falsificada de R$ 100,00 chamou a atenção de um atendente, que ficou embasbacado com o trabalho dos bandidos. “Tem o número sombreado, todas as texturas na tinta com relevo, marca d’água e um papel-moeda muito bom. No tato, está perfeita. Só não tem a fita magnética. Mas no olhar leigo, ela passa facilmente por verdadeira”, afirmou. Cuidado máximo!

AS AMIGAS Iracema Neves e Lusmara Soeiro nas montanhas capixabas
(Nanda Prates)

 

Olho no bolo

Imagine se a moda chega por aqui. Recentemente na Espanha, 10 pessoas foram internadas se sentido mal e um homem está em coma após comerem um bolo de chocolate com maconha durante um aniversário na Universidade de Alfonso X, em Madrid. O bolo foi feito por um dos amigos do aniversariante, mas os convidados não sabiam do “ingrediente” surpresa. Segundo médicos, isso já é comum, principalmente entre jovens. Oriente seus filhos.

 

Patente de nome

Empresa que não faz a patente do nome pode encarar uma furada dessas: ao mudar de Vitória para Vila Velha, salão de beleza se deparou com outro salão homônimo, mas decidiu manter a identidade. Após ambos perderem clientes, que erravam de endereço, uma intimação da Justiça exigiu a retirada do nome do salão que chegou por último na região. O dono da marca original se descabelou nessa. Antenar-se é preciso e evita perdas assim!

 

Balada canina

Milhares de pets são esperados no “Bonde dos Bichos”, dia 27, das 10h às 18h, na Praça Jacob Suaid, na Mata da Praia, Vitória. A programação canina terá DJ, petshops, barraquinhas com petiscos, tendas de acessórios, palestra sobre adestramento, teatro de fantoches, além de recreadores e feira de adoção. Uma marca de Florianópolis vai apresentar camas diferenciadas para cães parecidas com rede. Au, au! E bota au-au nisso!

 

Moda Primavera-Verão

A “Boxy Clutch” é forte aposta de acessório para elas. A fashionista Adriana Medeiros diz que se trata de uma bolsa rígida e pequena, parecendo uma caixinha. “Ela aparece em cores fortes ou em couro exótico, como crocodilo ou cobra. Mas também destaco as opções com aplicações de pedras, bordados e tachas, que serão um diferencial nas produções de verão”, explica.

 

Shows internacionais

Além de ser ano de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, 2017 segue com agenda cheia no quesito shows internacionais espalhados pelo Brasil. No final deste mês terá Hanson, seguido por Maroon 5, Pet Shop Boys, Il Volo, The Who, Bon Jovi, Guns ‘N’ Roses, Aerosmith, The Cult e Alice Cooper, em setembro. Em outubro, U2, John Mayer e Megadeth. Em novembro, Green Day, Jack Johnson, Coldplay e Bruno Mars. Em dezembro, Deep Purple e Jamiroquai. Isso só para citar alguns. Haja ponte aérea!

Artigo anteriorCaneta Montblanc em homenagem a Saint-Exupéry
Próximo artigoColuna 13 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here