A Palavra

Para começar bem a semana: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”. (João 15:15-17)

 

Eles nas redes sociais

“Mexer o copo de café com a faca de manteiga quando ninguém tá olhando sim”

@danilo_sanches

***

“Nossa sociedade instiga a competição com o outro e não a superação pessoal. Não caiam nessa não. Beijo.”

@DeniseRossi

 

O ARQUITETO Fabiano Prates Raváglia, FPR Studio, na inauguração da Morar Mais Por Menos Rio de Janeiro, no Casa Shopping, onde assina o projeto do banheiro contemporâneo
(Ari Kaye)

 

 

Violação de prerrogativas

Tramita no Senado projeto de lei que permite punir criminalmente juízes que violarem as prerrogativas ou os direitos de advogados. A pena prevista para o magistrado é de um a quatro anos de prisão. O advogado Bruno Reis Finamore diz que, se aprovado, o PL representará uma conquista histórica para a classe. “Sem dúvida alguma a advocacia estará mais fortalecida”, disse-nos.

 

Peso x sexo

A obesidade pode inibir a produção de testosterona, hormônio responsável por aumentar o desejo sexual e estímulos sexuais masculinos. O nutrólogo Wesley Schunk diz ainda que a gordura visceral, que se encontra presente na região do abdômen, é capaz de prejudicar o fluxo sanguíneo na região íntima masculina, impedindo que o sangue seja bombeado corretamente para se conseguir ereção ou mesmo mantê-la. Alerta aí, rapaziada!

 

Desafios do turismo

Amanhã, o trade turístico capixaba estará reunido no Hotel Bourbon, Praia de Camburi, a partir das 8h30, para debater os desafios do destino Espírito Santo. No encontro, será analisado o posicionamento do setor turístico na economia do Estado, com uma projeção para o futuro do setor, que ainda engatinha por aqui!

 

Práticas de governança

Estudo da empresa de auditoria e consultoria Deloitte mostrou que, entre janeiro de 2001 e abril de 2017, as ações das empresas que fazem parte do Índice de Governança Corporativa da Bovespa valorizaram 122% a mais do que as ações das demais empresas brasileiras de capital aberto.

EM FESTA, Marcelo Santos e sua mulher, Shirlene, a sobrinha Gislene e o primo Guilherme

 

Mosquito do mangue

Pesquisadores da USP alertam para a circulação do vírus da febre oropouche nas cidades brasileiras. O infectologista Lauro Ferreira explica que ele é transmitido por mosquito borrachudo. “É uma espécie comum da área de mangue e acredito que não haverá surto na Grande Vitória”, tranquiliza.

 

Literatura capixaba

Dois novos livros de jovens autores capixabas serão lançados amanhã, às 19h, no espaço Cousa Bar Café, centro de Vitória: “Voz”, de Jorge Verly, e “Os Dalmarco”, de Danyel Sueth, obras que integram a coleção “Safra ’17”, da Editora Cousa.

 

A polenta é nossa!

A Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, caminha para virar patrimônio cultural imaterial do Espírito Santo. O evento chega este ano à sua 39ª edição e vai ser realizado em outubro, com a apresentação de grupos musicais e o tradicional Tombo da Polenta, em que mais de uma tonelada da iguaria italiana é entornada em um panelão gigante.

BETTINA Esteves e as Roxo, Marta e Laura, em encontro feminino na Bossa 027

 

 

Laboratório de realidade virtual

A Vale e o Ifes firmaram convênio para a criação de um laboratório de realidade virtual em Vitória. Utilizando tecnologia, equipamentos de ponta e muita criatividade, a proposta é que o local seja um polo voltado à inovação, onde serão desenvolvidas soluções estratégicas para a sociedade e a própria empresa, como infraestrutura urbana e segurança ferroviária, por exemplo.

 

CA ou Atlética?

Os Centros Acadêmicos (CAs) estão perdendo espaço entre estudantes nas universidades, enquanto as Atléticas ganham força e se espalham com velocidade pelo Brasil, inclusive aqui no Estado. A principal diferença é que, enquanto os CAs têm a função de representar os alunos de determinado curso junto à instituição de ensino, as Atléticas têm um extra de formar equipes de diversas modalidades esportivas e organizar jogos universitários. Estaria o esporte universitário finalmente ganhando força? Tomara!

CIRCUITO

 

NO DIÁRIO Oficial de Vitória, alguns bares estão sendo notificados por excesso de barulho. Um deles leva o nome de “Bagunça Organizada”. Sei!

 

LUIZA Lopes, diretora do Instituto de Desenvolvimento Pessoal (Indesp), será a palestrante do almoço-palestra Em Pratos Limpos, promovido pela Rede Tribuna na próxima quinta-feira, às 12h, na Casa Aberta, com o tema “Comunicação e Feedback na Liderança”.

 

JÚLIA e Ticy Chieppe Mota convidam para apresentação, dia 22 próximo, da seleção de importados NK Store, junto com a coleção nacional, que já está nas araras de seu espaço de moda, na Praia do Canto.

 

WESLEY Sathler recebe no próximo dia 21, em almoço só para mulheres, em comemoração de seu aniversário, no Atlântica, em Itaparica.

 

O ENCONTRO da Cidade será hoje, às 8h, no hotel Golden Tulip Porto Vitória, na Enseada do Suá. Em debate, o novo PDU da capital, que vem gerando polêmicas devido a regras vistas como bem radicais.

 

JÁ ESTÃO à venda os convites para o Chá do Asilo dos Velhos, que será quinta-feira, a partir das 17h, na Casa Aberta.

 

O CIRCUITO Unimed de Palestras convidou o músico-conferencista Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, para falar sobre sua trajetória, superações, inteligência emocional e outros assuntos. Será quarta-feira, às 20h30, na área de eventos do Shopping Vila Velha.

 

A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) se prepara para mais uma edição da série “Orquestra nas Ruas”, quando músicos e maestro saem do palco e vão até ruas, praças, centros comunitários e terminais de ônibus. O primeiro local a receber a atração é a Praça do Desbravador, em Terra Vermelha, Vila Velha, no dia 30. Ótima!

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura e o Iphan/ES realizam na próxima quinta-feira o seminário “Conviver com o Patrimônio Cultural”, às 9h, na Ufes, com apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e do Instituto Tomie Ohtake. As inscrições são gratuitas e limitadas.

 

O PRÓXIMO Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra será no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, quarta-feira. O tema será “Tecnologia e Inovação como Estratégia Comercial”. Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail ases@asesonline.org.br.

 

O PLANETÁRIO de Vitória, localizado no campus Goiabeiras da Ufes, irá funcionar em horário especial nos próximos dias 17 e 18, a partir das 7h, com fechamento às 17h.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de agosto
Próximo artigoColuna 15 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here