Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Maíta Mota, Bernadette Rubim e Miguel Sarkis, amanhã; Cristiane Valle dos Santos, Afonso Altoé, Eduardo Alexandre Negrão e Gilson Mansur, dia 21; Aloizio Faria de Souza, Maria Vianna Madureira, Noslen Salles e Mariana Clark Decottignies, 22; Denise Magevski, Helen Júdice, Karla Leal, Lourdes Ferolla e Karla Silva Coser, 23; Pollyana Braconi, Paulo Henrique Pacheco, Letícia Pernambuco de Barros, Leonel Ximenes, Marcílio Machado e Bebel Lobo, 24; Vanessa Endringer, Fernando Herkenhoff, Alessandro Dadalto e Edelweiss Leite Soares, 25; Marcela Lopes, Mauricio Landeiro, Thalita Rody, Maria Laura Milled, Rodrigo de Souza e Christina Guzzo, 26.

Eles nas redes sociais

“- Nossa quanto tempo a gente não se fala. – Sim por favor não estrague isso”

@itsmemaria_
***
“Precisamos urgentemente abraçar como normal a roupa amassada”

@danilotetra

  

NO PALÁCIO Anchieta, quinta-feira, na abertura da exposição “RB40”, sobre os 40 anos de carreira de Ronaldo Barbosa, o artista e designer com a primeira-dama Cristina Gomes e o governador Paulo Hartung
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

A programação está recheada no Sesc Glória. Às 14h tem Oficina de Contação de Histórias, com Jeanine Pacheco; às 17h haverá lançamento do livro “Doutrina do Engrossamento”, de Graciano Neves, na biblioteca; e às 20h tem o show “Reciclagem”, de Zé Geraldo e Nô Stopa.

***

O Circuito Cultural Unimed traz a comédia “Desesperados”, com os atores Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedro Monteiro, hoje, às 21h30, e amanhã, às 18h, no Teatro Universitário da Ufes.

***

A Caminhada dos Colibris será hoje e amanhã, em João Neiva, Ibiraçu e Santa Teresa, com um percurso de 52 quilômetros em meio à fauna e flora típicas da Mata Atlântica. A saída será às 7h, no Centro Comunitário de João Neiva. Mais informações no www.colibriaventura.com.br.

  

O PRESIDENTE da Findes, Leonardo de Castro, entre Luiz Carlos Vieira e João Brito
(Cloves Louzada)

 

 

RB40 I

Ele foi o pioneiro do design no Espírito Santo e é referência na arte contemporânea. O artista e gestor cultural Ronaldo Barbosa celebra e vibra seus 40 anos de história profissional com a exposição “RB40”, no Palácio Anchieta, aberta quinta-feira passada. Todas as fotos na coluna de hoje são do concorridíssimo evento.

 

RB40 II

E mais, também foi lançado um livro, de mesmo nome da mostra, escrito pela jornalista Adélia Borges e pela historiadora Élida Gagete, com fotos, desenhos, projetos e depoimentos de artistas plásticos como Shirley Paes Leme e Hilal Sami Hilal. Entre as criações de Ronaldo Barbosa registradas no livro, está a marca da “MC Comunicação”, empresa aqui da coluna, fundada em 1998. A exposição seguirá até o dia 12 de novembro. Não dá para não ir!

 

Começou pelo telhado

A capital ampliou o Bike Vitória, serviço municipal de compartilhamento de bicicletas, mas não andou com a infraestrutura cicloviária. Enquanto a ciclovia da Avenida Rio Branco fica para 2018, os ciclistas seguem tendo dificuldades com a falta de conectividade e a precária sinalização horizontal e vertical. E os pedestres, vez ou outra, têm que desviar de muitos, que disputam espaço em vias compartilhadas. Não é fácil montar uma complicação dessa. É coisa de craque!

O CASAL Eulália e Décio Chieppe
(Cloves Louzada)

Domingo, não

“Não vai mudar nada por aqui”, avisa o presidente do Sindicomerciários, Jakson Andrade, sobre o decreto que dá ao supermercado o status de serviço essencial e a possibilidade de funcionar aos domingos no Estado. O empresário do setor William Carone Júnior diz que não vale a pena abrir aos domingos, devido ao custo elevado do pagamento de hora extra.

 

Joanete x salto

Quase metade da população (43%) tem joanete – desvio acentuado no dedão do pé. E apesar de muita gente já nascer com o problema, alguns tipos de calçados agravam a situação, como é o caso do salto alto. Por isso, a incidência em mulheres é ainda maior. “Existe uma relação com o sexo feminino por uso habitual do calçado alto e com bico fino”, ressalta o ortopedista Jair Simmer Filho. Bico fino é para quem sabe! Até porque vem no “conjunto da obra” o salto alto!

 

Vila germânica

A exemplo de Blumenau, em Santa Catarina, Domingos Martins ganhou ontem a Vila Germânica, na rua João Batista Wernersbach (rua de lazer), empreendimento de iniciativa privada. Com projeto arquitetônico que mantém os traços alemães desse pedacinho da Europa em solo capixaba, a vila terá também a brinquedoteca Uni Duni para atender a criançada enquanto os pais se divertem.

 

CLÁUDIA Giestas e Patrícia Tristão
(Cloves Louzada)

 

19
Quem indica

Empresa de recrutamento e seleção de Vitória diz que recebeu, em um único dia, mais de 600 currículos para uma das vagas anunciadas. Como o número é altíssimo, analista de Recursos Humanos diz que adota algumas estratégias para otimizar o tempo, como avaliar apenas os 100 primeiros recebidos, filtrar somente os candidatos com experiência e, em último caso, aderir ao QI – “quem indica”.

 

Do Rosário

Saiu na Folha de São Paulo matéria sobre a reabertura para visitação da igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no sítio histórico da Prainha, em Vila Velha. Considerada a mais antiga em funcionamento do Brasil, do ano 1535, passou por uma restauração e agora os turistas podem conhecer mais sobre sua história em visitas monitoradas gratuitas, de terça a domingo, das 9h às 17h. A construção é tombada pelo Iphan.

 

Multicanal
Tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, o termo “Omni-Channel” trata da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline, integrando lojas físicas e virtuais e o comprador. Satisfaz suas necessidades onde e quando desejar, no momento mais confortável para ele, não havendo restrições de local, horário ou meio.

Artigo anteriorColuna 18 de agosto
Próximo artigoColuna 20 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here