Eles nas redes sociais

“Não é possível que não aconteceu nada na Bíblia em agosto pra não ter 1 feriado sequer.”

@arielfilipe

***

“Se dou o celular pra minha mãe tirar uma foto minha, é certeza de que vai sair um vídeo comigo dizendo ‘é o botão da frente, mãe’.”

@YgorFremo

 

ÁLBUM de família. Os noivos Natália e Henrique com os pais dela, Maria de Lourdes e Robson Santos Cardoso, e dele, Grácia Helen e Alexandre Nunes Theodoro
(Cloves Louzada)

 

 Anonimato I

Em nove anos, o número de estabelecimentos com atividades características do turismo capixaba deu um salto de 174%. Para sair de vez do anonimato, o consultor Luiz Carlos Barboza diz que o Estado precisa investir na criação de roteiros integrados de praia e montanha, além de aproveitar nichos como observação de baleias e pesca do marlim azul, e a criação e fortalecimento de eventos festivos.

 

Anonimato II

José Sales, secretário de Estado do Turismo, diz que o diagnóstico é certeiro. “Estamos trabalhando exatamente nessa linha de atuação, divulgando os nichos de mercado, especificamente a nossa gastronomia, festivais de música (jazz em Santa Teresa, forró em Itaúnas e outros), além do mercado LGBT, turismo de aventura e o turismo religioso, este em parceira com o Sebrae-ES”, disse-nos.

 

Bons ventos

“As pessoas querem retomar seus projetos e estão voltando a acreditar que é possível investir novamente”, disse-nos o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, sobre a retomada na busca por crédito e o aumento nas transações em compras e saques com cartões de crédito e débito do banco capixaba.

JOSIANE e Angelo Alves em recepção no Le Buffet
(Cloves Louzada)

 

Mutirão dos óculos

Começa hoje o mutirão do programa “De Olho no Futuro”, do Instituto Unimed Vitória e parceiros, que vai ofertar consultas, exames e óculos de grau gratuitos para alunos de escolas públicas municipais de Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Viana e Aracruz. O processo de triagem acontecerá dentro de um ônibus especial, adaptado em consultório, nas imediações das escolas, nos dois turnos escolares.

 

Testosterona

Responsável por desenvolver características do corpo masculino, construir músculos e manter o desejo sexual, a testosterona começa a diminuir a partir dos 30 anos de idade e vai caindo cada vez mais durante a velhice. O médico e nutrólogo Juliano Pimentel diz que, sem a produção adequada desse hormônio, o homem se torna infértil. “Existe uma alimentação adequada para aumentar a testosterona e impedir que os seus níveis baixem, a exemplo do consumo de ovos e vegetais”, afirma. Ovos? Faz sentido!

 

Começou pelo telhado

A capital ampliou o Bike Vitória, serviço municipal de compartilhamento de bicicletas, mas não andou com a infraestrutura cicloviária. Enquanto a ciclovia da Avenida Rio Branco fica para 2018, os ciclistas seguem tendo dificuldades com a falta de conectividade e a precária sinalização horizontal e vertical. E os pedestres, vez ou outra, têm que desviar de muitos, que disputam espaço em vias compartilhadas. Não é fácil montar uma complicação dessa. É coisa de craque!

 

LUIZ Wagner Chieppe e Márcia no casamento de Natália Cardoso e Henrique Theodoro
(Cloves Louzada)

 

Decifrando rótulos

Aplicativo auxilia consumidores a identificar os melhores alimentos dentro do supermercado, analisando os ingredientes presentes nos rótulos. Produtos ultraprocessados, por exemplo, recebem baixa pontuação no “Desrotulando”. O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, diz que tudo que vem para informar o consumidor é bem-vindo, principalmente quando se trata de saúde. “Alguns supermercados já oferecem rede wi-fi para os clientes ficarem conectados”, afirma.

 

 

CIRCUITO

 

O CASAMENTO de Natália e Henrique, filhos dos casais Maria de Lourdes-Robson Santos Cardoso, pais da noiva, e Grácia Helen-Alexandre Nunes Theodoro, pais do noivo, foi de muitas emoções. Começou na Basílica de Santo Antônio, numa tocante celebração, e em seguida os convidados foram recebidos no Le Buffet Master, com decoração belíssima da Flor e Cia, em tons de primavera. É a nossa foto principal de hoje. A lua-de-mel do casal está sendo nas Maldivas.

 

LÚCIA Bermudes, com os amigos Lena e Deltinha Madureira, programou para 10 de setembro aplaudir o show de Sérgio Mendes, no Blue note, Rio de Janeiro.

 

JULIANA Ortega Tavares curtiu uma semana em Manhattan, Nova Iorque. Na agenda, alta gastronomia, shows, como os de Mariah Carey e Lionel Richie, e peças da Broadway.

 

NEUSA Glória dos Santos receberá convidadas num chá da tarde, dia 16 de setembro, às 18h, no Sheraton, Praia do Canto.

 

ANTONIO Perovano já organiza para 2018 as comemorações dos 40 anos da Serdel.

 

PATRÍCIA Asseff recebe convidados amanhã para coquetel, às 19h, na Vitória Motors, Reta da Penha.

 

O CENTRO Cultural Sesc Glória recebe amanhã e quinta-feira cerca de 1.340 pessoas para as duas apresentações da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, que terá como tema “Noite Vienense”, reunindo obras dos compositores austríacos, com destaque para Johan Strauss.

 

ANDREA Mota, ex-diretora de O Boticário, disse numa entrevista que largou a carreira após ser diagnosticada com síndrome de burnout – “pane” causada por pico de estresse. “Não quero mais ser executiva. O preço é alto demais”, diz a nova estagiária de uma floricultura.

 

NOVAS intervenções no tratamento do autismo serão discutidas durante o I Simpósio Capixaba sobre Autismo, que será realizado no dia 26, em Cariacica. O neurologista infantil e um dos palestrantes do evento Thiago Gusmão comenta que a área de diagnóstico do distúrbio teve grandes avanços. “O número de pessoas diagnosticadas com autismo triplicou na última década”, explica.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de agosto
Próximo artigoBanda Trilha comanda a tarde do Nook
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here