Eles nas redes sociais

“Eu acho ótimo quando a pessoa que eu achava chata se mostra sensacional pra eu deixar de ser besta e ficar julgando as pessoas.”

@rosana

***

“- Por que você não responde no grupo do whats? / – Porque eu silenciei ele por 1 ano / – E por que você silenciou por 1 ano? / – Porque não dá pra silenciar pra sempre”

@danielcosta41

 

FINAL de semana chegando! E a beleza de Jamile Scarpi
(Cloves Louzada)

  

Hoje

Chegou a vez de São Mateus receber a audiência pública sobre tributação de todos os templos religiosos. O encontro, às 14h, terá a presença do senador José Medeiros, relator da proposta popular da emenda constitucional.

***

O Teatro Sesc Glória terá, às 19h30, show da turnê do DVD “Macacko”, do músico Gustavo Macacko, gravado ao vivo no palco do Projeto Tamar, em 2016, com duas importantes parcerias: Otto, na música “Cada Fernando uma Pessoa”, e Gabriel O Pensador, em “Só Tem Jogador”, que foi tema do jogo Fifa Soccer 2012.

 

JOÃO Gualberto e Priscila Pelissari na exposição de Ronaldo Barbosa no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)

 

PIB capixaba

O Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo apresentou resultado positivo pela segunda vez consecutiva: 2,3% no primeiro trimestre de 2017, em comparação ao trimestre anterior (último de 2016). Nessa comparação, o Brasil cresceu 1%. No confronto do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, o PIB do ES apresentou estabilidade. O PIB nominal capixaba totalizou R$ 135,1 bilhões no acumulado dos últimos quatro trimestres.

 

Primeira “baleiada”

O último final de semana marcou o início oficial do turismo de observação de baleias em Vitória, quando agências parceiras do projeto Amigos da Jubarte levaram para o mar 110 visitantes em seis embarcações, acompanhadas de pesquisadores ou técnicos. “É possível observar saltos, batidas das nadadeiras e grupos que disputam as fêmeas para se acasalar, além de fêmeas com seus filhotes”, disse Paulo Rodrigues, oceanógrafo. Os passeios podem ser agendados pelo www.queroverbaleia.com.

 

Vou de trem

Os interessados em viajar nos feriados de Independência, 7 de setembro, e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, ainda conseguem encontrar bilhetes no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), mas é bom acelerar. Para o dia 7, há disponibilidade somente na classe econômica. Para os dias 6, 8, 9 e 11, ainda é possível comprar na classe executiva. A compra antecipada dos bilhetes pode ser feita até 60 dias antes da data do passeio.

 

KARLA Leal, Fernanda Coser e Renata Gouvêa
(Cloves Louzada)

 

Pedagogia progressista

Os especialistas em educação Andrew Sherman e Andrea Buffara, fundadores da Gamut Education, que cria programas e espaços físicos em escolas da América Latina, trazem para a capital capixaba a Escola Americana de Vitória. Seguindo o modelo progressista, inédito no Estado, a instituição será inaugurada no próximo ano letivo, na Enseada do Suá.

 

Vinil eterno

O bom e velho vinil reconquistou seu espaço, tanto que a feira Amigos do Vinil, que seria realizada até o último final de semana, foi prorrogada devido ao sucesso e segue até o próximo dia 30, no Masterplace Mall, Reta da Penha. São 5 mil LPs disponíveis para compra e troca, incluindo relíquias que vão de Pink Floyd, David Bowie e Novos Baianos a Bob Marley.

 

Monocromático

Produções monocromáticas prometem dominar a moda do verão 2018, principalmente em cores como branco, nude e o romântico “millennial pink” – um rosa envelhecido, bem suave.  “A dica é escolher peças da mesma cor, mas com tecidos de texturas diferentes. Isso garante um visual mais interessante”, explica a empresária de moda Terry Lee Decottignies.

 

CIRCUITO

 

O BRASIL voltou a ter um calendário de leilões de novos blocos de exploração de petróleo e o Espírito Santo está contemplado no primeiro leilão, em setembro. A estimativa da Agência Nacional do Petróleo é que, nos próximos três ou quatro anos, o Estado deva receber R$ 50 bilhões de investimento no setor.

 

NOME. Leonardo de Castro, presidente da Findes, tem sido insistentemente sondado para projeto político a partir de 2020, mirando em cargo graúdo em 2022.

 

JACKSON Junior recebe para feijoada beneficente no La Casa Cerimonial, em Cachoeiro, domingo, a partir das 12h.

 

JANTAR a quatro mãos. O Quinta dos Manacás, em Pedra Azul, recebe os chefs Juarez Campos e Duaine Clements no próximo dia 1º para servirem um menu degustação de sete etapas com o tema “Sabores da Toscana”, tudo harmonizado pela sommelière Marcia Lopes.

 

SÓ PODE! Pelas inúmeras aparições num só dia, em pouco espaço de tempo entre uma e outra, há quem pesquise se há um clone do Dória em ação.

 

A FEIRA Casamento & Cia será de 19 a 21 de setembro, em centro de compras em Jardim Camburi, Vitória.

 

AS CRIANÇAS estão preparadas para as mudanças do mundo? Autoconhecimento e propósito farão a diferença para uma carreira profissional saudável e de sucesso, por isso o coach Igor Salotto dará a palestra gratuita “O Futuro das Profissões e do Mercado de Trabalho”, no espaço de empreendedorismo infantil de Janaina Merlo e Ivana Bonesi, Praia do Canto, dia 5 de setembro, às 19h.

 

TERMINA no dia 10 de setembro a exposição “A Floresta sob um Novo Prisma”, no Shopping Vitória. A Mata Atlântica, as aves, os mamíferos, as comunidades tradicionais e os produtores rurais são algumas das estrelas da mostra multimídia.

 

VITÓRIA vai receber historiadores do mundo todo na sexta edição do Congresso Internacional Ufes / Paris-Est (UP), de 11 a 14 de setembro, na Universidade Federal do Espírito Santo. O tema é “Culturas políticas e conflitos sociais”, em parceria com a Universíté Paris-Est Marne-la-Vallée.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAniversário de Ricardo Tristão – 24/08/2017
Próximo artigoColuna 26 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here