Eles nas redes sociais

“Música é a terapia mais barata do mundo, né? Obrigada músicos.”

@quelffc

***

“A moda primavera-verão é carapuça né? Vocês não podem ver uma que já saem vestindo”

@pernetinha1. Há controvérsias!

 

NO EVENTO “Moda e Arte”, as anfitriãs Aline Santos Eisenlohr, Mariinha e Patrícia Santos, com o artista plástico Max Demiam
(Cloves Louzada/ Mulher Ativa)

 

  

Salve-se quem puder

Em destaque ontem na Tribuna, foto de uma carreta retida na BR-101, em Mimoso do Sul, carregada com pedras de mármore, sendo uma delas com parte da amarração arrebentada, emendada apenas com um nó… Não temos uma única autoridade constituída por aqui para frear de vez crimes deste porte?

 

Infantil sem água

O Hospital Infantil de Vitória ficou cerca de 12 horas totalmente sem água, da noite de terça-feira até a manhã de ontem, dos banheiros ao pronto-socorro. Sensibilizado com a situação, o diácono de uma igreja levou garrafões gelados às 2h da madrugada para matar a sede dos profissionais e pacientes. “Três caminhões-pipa chegaram, mas não foi o suficiente para abastecer o hospital. O diretor nem apareceu”, disse-nos servidor que trabalha lá. Escárnio. Isso não se faz com as crianças.

 

OS NOIVOS Priscila Toledo e Thiago Damião na belíssima recepção de seu casamento, em Mantena, decorada pelas irmãs Alessandra e Carla Marianelli
(Luiz Carlos Umbelino)


Há controvérsias

Batizado de “chip da beleza”, o implante hormonal conquistou musas fitness com a promessa de corpo definido, diminuição da celulite, aumento da disposição e da libido. A ginecologista Erika Marba diz que a estética é “efeito colateral” do gestrinona, hormônio para evitar a gravidez. “Ele mantém os níveis de testosterona no sangue, favorecendo o aumento de massa magra em quem treina. Não é milagre. O principal motivo do implante é a saúde – ganho estético é secundário”, ressalta. Consulte seu médico!

 

Visita do Papa

Já vai fazer 26 anos que o papa João Paulo II visitou o Espírito Santo. Foi nos dias 18 e 19 de outubro de 1991, quando o pontífice celebrou missa no então Aterro da Comdusa, hoje conhecido como Praça do Papa, e visitou o bairro São Pedro, em Vitória. Cerca de 200 mil fiéis lotaram o local. A passagem dele por aqui durou aproximadamente duas horas e meia. Quem esteve bem perto do Papa não esquece o quão emocionante foi.

 

Calendários alternativos

Quem tem advogado assim, não precisa de inimigo! Recibo de aluguel datado de 31 de junho, uma data que simplesmente não existe no calendário, é o novo terror de Lula com a Justiça. Para ele ficar bem na fita, basta mostrar a declaração de IR com os registros de recebimento dos aluguéis em cada ano com a data exata. Simples assim!

 

A NUTRICIONISTA Natália Medeiros na comemoração de seu aniversário, com o marido Ricardinho Gottardi

 

Cobrança por brinquedos

Ao ler nota sobre restaurante de caranguejo que passou a cobrar pela utilização do playground, leitora conta que outros estabelecimentos andam fazendo o mesmo, e sem alertar o cliente antecipadamente. “Quando a comanda chegou, vimos R$ 6,00 pelo uso dos brinquedos. O pior é que estavam todos quebrados e tiraram o video-game. Reclamamos e o garçom disse que muita gente tem ficado insatisfeita, como uma família que levou cinco crianças”, disse. Tiro no pé!

 

Martin Vaz

A ciência brasileira brilhou no cenário internacional este mês, com a publicação de uma pesquisa na capa da revista Nature. Ilustrado por uma imagem aérea do arquipélago de Martin Vaz – as ilhas mais distantes da costa brasileira, a 1.200 km do litoral capixaba –, o trabalho faz uma elucidação pioneira dos processos evolutivos que controlam a composição e a diversificação da biodiversidade marinha de peixes em ilhas oceânicas e montes submarinos.

 

Sítio histórico

Moradores de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, comemoram durante todo o mês de outubro o aniversário de 30 anos de Tombamento do Sítio Histórico, pelo Conselho Estadual de Cultura. As festividades começam amanhã, com solenidade em que estarão presentes representantes da Secult e do Iphan-ES.

 

MARÍLIA Celim e Alberto Murta em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

 

Artigo anteriorMutirão para renegociar dívida em Vitória
Próximo artigoCoquetel de novo espaço de moda na Ilha – B.R.A.N.D – Fotos: Cloves louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here