Eles nas redes sociais

“Ou as salas começam a inibir o falatório e uso de celulares durante as projeções ou podem contar com meu sumiço”

@LeoJaime, sobre cinemas. Estou nessa!

***

“A gente vê no outro aquilo que tem dentro de si”

@MarianaBelem

 

A ANIVERSARIANTE Fernanda Prates com a filha Clara em frente ao Balada Bus Vix, no último sábado
(Cloves Louzada)


Orar é preciso

O ataque do atirador em Las Vegas, que matou e feriu centenas de pessoas que estavam ali para se divertir, foi mais uma ação cruel e covarde nesse mundo maluco. Só o que nos resta é pedir proteção para que não se repitam cenas de filme de terror como essa, ou como os frequentes tiroteios que acontecem por aqui mesmo, bem ao nosso lado. Oração e fé!

 

 

 

Parque sucateado

Fechado em 2015, na Serra, um parque aquático mantém a parafernália no local, próximo ao balneário de Manguinhos, entre diversas piscinas, toboáguas, rampas etc. e tal. Na época, o grupo Yahoo justificou o fechamento por uma soma de problemas, como as crises hídrica e energética e a falta de investimentos para o segmento do turismo. A área, de 180 mil metros quadrados no total, pode dar lugar a um empreendimento imobiliário voltado à classe média.

 

A FELICIDADE de Hely e Gabriel Baião Tavares no chá que revelou que esperam Yasmim


Cultura em pauta

Retomada do Sindicato dos Músicos do Espírito Santo e os novos planos da entidade; apresentação das propostas de alterações da Lei Rubem Braga formuladas pela Secretaria de Cultura de Vitória; e indicação de conselheiros para compor o Grupo de Trabalho “Demandas do Centro” serão temas de audiência pública hoje, às 14h, no auditório do Museu Capixaba do Negro (Mucane).

 

Rotina de prefeito

O prefeito de Muniz Freire, Carlos Bazzarella, adotou as redes sociais para dar satisfação e fazer comentários sinceros sobre sua rotina. “Às vezes recebo críticas justas e injustas, educadas e de baixo calão. Mas quem está na chuva é para se molhar”, comenta. Aos 75 anos, Dr. Carlinho diz que o que mais o frustra como prefeito é a situação das estradas. Seu último post faz um detalhamento de todos os gastos da festa da cidade. E sempre finaliza seus comentários com “Vida que segue”.

 

Isso não pode!

Os donos de pitbull defendem a raça, alegando que os cachorros são dóceis e o que os torna agressivos é a forma de criação. Ok, mas há os que exageram na confiança e expõem ao perigo quem está por perto. No último domingo, vimos um rapaz de bicicleta com seu pitbull o acompanhando ao lado, sem coleira e muito menos focinheira! Risco incalculável de uma tragédia, principalmente com crianças ou idosos.

 

A UNIDADE móvel de mamografia do Sesi-ES fará até 256 atendimentos por mês
(Divulgação)

 

Mamografia itinerante 

Na abertura oficial do Outubro Rosa, amanhã, no Palácio Anchieta, o Sesi/ES vai inaugurar sua unidade móvel de mamografia, destinada para a população em geral. Com seis metros de cumprimento e investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, dispõe de mamógrafo digital e capacidade para até 256 atendimentos por mês. “A Findes zela pela saúde dos trabalhadores da indústria, atuando também por meio da cultura, do esporte e do lazer para melhorar a vida dos capixabas”, disse o presidente do Sistema Findes, Leonardo de Castro.


Transporte escolar

O Detran/ES publicou alteração nas normas para o credenciamento e funcionamento das 5.465 vans e ônibus que fazem transporte escolar no Estado. O QR Code é uma delas e deverá estar afixado na lateral externa do para-brisa contendo os dados cadastrais. Está prevista ainda a implantação de um sistema de videomonitoramento dentro dos veículos que realizam esse tipo de serviço.

 

CIRCUITO

 

PIROU. O mundo está assim: não discuta, leve desaforo pra casa, mantenha-se vivo.

 

WALACE Menezes teve na agenda três noivas sexta-feira passada. André e Giovanna Rosa registraram no sábado festas em seus cinco espaços em Vitória. A economia se mexe para cima. Vamos trabalhar.

 

DIVERSIFICANDO! O setor de plásticos capixaba está de olho no mercado agrícola do Estado. O superintende do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda, esteve em Linhares visitando indústrias de exportação de mamão. “Identificamos as demandas e as oportunidades, especialmente em relação a embalagens termoformadas e a EPS (poliestireno expandido)”, disse.

 

SEM DEFESA. As praças de Vitória seguem sem limpeza e cuidados adequados.

 

COMER uma sobremesa deve ser imediatamente após o almoço, dizem nutricionistas. A ingestão logo após a principal refeição ajuda a não fazer uma grande produção de insulina ao longo do dia. O recomendado é que os doces devem ser 5% das calorias totais de uma alimentação diária.

 

A INFLAÇÃO está em queda e os índices de emprego começam a se recuperar lentamente, apesar do caos em Brasília: 77% dos entrevistados em pesquisa do Ibope reprovam o governo e 92% dizem não confiar no Presidente. A pesquisa foi encomendada pela CNI.

 

GILBERTO José Pacheco, diretor de tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, será um dos palestrantes do 3º Desafios do Destino ES. O evento, com o tema “Cidades Inteligentes: O caminho para o futuro e para o turismo”, será sexta-feira, às 8h30, no auditório da Fecomércio, em Santa Lúcia, Vitória.

 

AUTOR de livro sobre os segredos dos vendedores milionários, Stephen Harvill diz que é necessário se aproximar de todas as pessoas consideradas um impedimento para fechar negócios, seja por meio de boas conversas, convidando para um almoço ou por meio da educação, sem desmerecer nenhuma função. “São muitas as pessoas entre você e seu dinheiro”, afirma.

 

A TRAVESSIA João Moreno será no dia 5 de novembro, na Curva da Sereia, Praia da Costa, em Vila Velha, com quatro provas de natação em águas abertas. Haverá também provas de corrida na areia, beach biathlon (natação com corrida), stand-up paddle e canoa havaiana. Inscrições abertas.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMusical homenageia Suassuna na Praça do Papa
Próximo artigoColuna 04 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here