Eles nas redes sociais

“- Não posso sair hoje por causa do bb / – Que bb? / – O Banco do Brasil, estou negativo.”

@goticosuave

***

“O meu radar para começos e fins não divulgados de relacionamentos alheios nunca falha”

@_nana

 

LINDAS e loiras, Rita Bumachar, Fabíola Jabour, Cláudia Colodetti e Edna Jabour
(Cloves Louzada)

 

Hoje

O presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, e o diretor regional do Senac, Dionísio Corteletti, convidam para a inauguração da Unidade de Educação Profissional Rocco Eugênio Mário Corteletti, às 19h, em Santa Teresa.

***

O Conselho Municipal de Turismo realiza reunião ordinária às 14h, no Mucane. Em pauta, apresentação dos dados apontados no Observatório do Turismo no 1º semestre, o Plano Diretor do Turismo (PDTur) e a apresentação do Novo Centro de Convenções de Vitória.

 

AS IRMÃS Flávia e Rachel Pacheco na comemoração os 13 anos da RPacheco
(Cloves Louzada)

 

Boa!

A expectativa do governo do Estado para este ano é de um superávit de R$ 335 milhões. Bruno Funchal, da Fazenda, diz que a economia dá sinais de recuperação e que um dos principais indicativos disso é a abertura de novos postos de trabalho. Dados apontam um aumento de 8,4% na receita de caixa do tesouro estadual entre agosto de 2016 e agosto de 2017. No mesmo período, as despesas de caixa total apresentaram uma queda de quase 5%.

 

Ela vem chegando!

Música e confraternização de fim de ano! Rosa Passos, notável nome da MPB, com 22 CDs (no mais recente, canta Ary, Tom e Caymmi) e tendo brilhado várias vezes no Lincoln Center (NY) e no Blue Note Jazz Festival, fará show com seu quarteto em nosso “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, dia 28 de novembro, no Teatro Carlos Gomes. Dos 420 ingressos, 300 estarão na bilheteria, com renda integral destinada à Acacci e à Ammap, esta última com o médico Osvaldo Pavan à frente. Os demais convites serão para os apoiadores, entre empresas capixabas e a Secult.

 

Inovação industrial

O presidente da Findes, Leonardo de Castro, recebe segunda-feira, às 9h, para o seminário “Indústria 4.0 – Impactos na produtividade e no perfil do profissional”, no auditório da entidade. Os palestrantes serão Reinhard Pittschellis, diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento na multinacional alemã Festo Didactic SE, unidade de negócios educacionais do grupo, e Victor Teles, gerente executivo na Festo, responsável pelo setor educacional no Brasil. “Esse é o movimento que empurra a competitividade da indústria no mundo”, disse-nos Castro.

 

O ORTOPEDISTA Jair Simmer Filho no Curso Avançado de Cirurgia do Ombro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde ministrou duas aulas e participou de debates com cirurgiões das regiões Sul e Sudeste, além de um convidado da Alemanha

 

 

Explícito

É inaceitável o troca-troca em Brasília entre o presidente Temer x Câmara x Senado. Um grande balcão de acertos entre eles, à luz do dia, e nada de novo e útil para a população.

 

Tecnologia para pele

O lançamento mais comentado do 72º Congresso Brasileiro de Dermatologia, na Costa do Sauípe, foi um sistema digital de “entrega de medicamentos”, que irá possibilitar que a técnica seja executada de forma mais precisa e eficiente. “A pistola do aparelho conta com multiagulhas, que levarão medicamentos até a região tratada. Com o sistema digital, a dosagem e a profundidade poderão ser definidas de forma exata”, conta a dermatologista Karina Mazzini.

 

Transparência elegante

A transparência segue como forte tendência da moda e as fashionistas adotaram as camisetas de tule. Mas para que a peça seja usada com sucesso, é importante escolher bem a lingerie que vai por baixo. “Camisetes, tops e sutiãs com renda são escolhas certeiras para compor essas produções com elegância”, orienta a empresária do ramo de lingeries Terry Lee Decottignies.

 

CIRCUITO

 

GRAMÁTICA. “Ter que” ou “ter de”? Durante muito tempo se pensou em uma possível diferença entre as expressões. Alguns diziam que “ter que” dava mais ideia de obrigação do que ‘ter de’. O fato é que na sintaxe originária, a construção predominante é “ter de”, mas o uso acabou registrando a forma “ter que”. A nossa língua-mãe é difícil.

 

REGINA e Nilson Mesquita estão de volta à Ilha após viagem ao Peru, com visita a Machu Picchu.

 

CARLOS Marianelli segue na ponta aérea Vitória-Miami, onde tem unidade de negócios da Composé.

 

ALEXANDRE Paulinelli, casado com Renata Pacheco, mineiro de Belo Horizonte, tem agenda em crescimento por conta das eleições de 2018. Atua no marketing político, mas nada por aqui. Rio de Janeiro e São Paulo já estão em andamento.

 

A ARTISTA plástica Sonia Maia expõe seus quadros até o próximo dia 10, em centro de compras em Jardim Camburi, e fará um bate-papo com o público hoje, às 19h, sobre a mostra “As Flores do Mato”, que surgiu da sua observação da flora de Itaúnas, onde mora.

 

RITA Tristão recebe a imprensa em brunch exclusivo na Casa Cor ES, domingo, das 11h às 14h, para conhecer, em primeira mão, o trabalho criado pelos arquitetos e decoradores no Porto de Vitória. Já o coquetel de inauguração para convidados será segunda-feira, às 20h.

 

O GOVERNO do Estado lança terça-feira, às 10h, o Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, em solenidade no Palácio Anchieta.

 

UMA exposição a céu aberto pretende chamar atenção do público que passar pelo Ita Bazar, em Campo Grande, que começou ontem e segue até domingo. Dando as boas-vindas à primavera, tem obras da artista capixaba Vera Lúcia Caitano Rébuli e mais de 15 mil produtos com até 80% de desconto.

 

O FESTIVAL Roda de Boteco 2018 já tem data: de 4 de maio a 3 de junho, com os melhores petiscos de bares na Grande Vitória. O resultado da competição, que elege os melhores pratos e atendimento, será no final de semana de 8 a 10 de junho, na festa Botecão, que reúne todos os estabelecimentos participantes e diversos shows.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de outubro
Próximo artigoColuna 07 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here