Eles nas redes sociais

“Enquanto os brasileiros apertam os cintos, o governo enche a pança”

@Ricamconsult, sobre a redução do endividamento da população e o aumento da dívida pública

***

“Às vezes as circunstâncias da vida são maiores que nós, então só se preocupem em aproveitar a vida com quem vocês amam mesmo, é o que vale”

@nadanovonofront

É PRIMAVERA! Jade Telles e Wendy Jabour enfeitando a quinta-feira
(Cloves Louzada)

 

Horário x intolerância

Se já é crescente o número de pessoas intolerantes, imagine quando começar o horário de verão, na madrugada de sábado para domingo. Médico diz que dormir uma hora a menos significa privação do sono e impacta no desempenho. Dependendo do cronotipo (matutino ou vespertino), a pessoa fica sonolenta e, consequentemente, irritada. Há riscos evidentes de acidentes de trabalho e de trânsito. Oremos! E cuidado redobrado no início da próxima semana!

 

Doutora brinquedo

O projeto “Rebrincar”, que recupera e doa brinquedos novos e usados para crianças carentes da Grande Vitória, fará uma linda ação neste Mês das Crianças. Jarina Guimarães, a “Doutora Brinquedo”, organiza uma tarde inteira de diversão no próximo dia 22, às 15h, no abrigo Fé e Alegria, em Santo Antônio, onde moram quase 100 anjinhos. Quem quiser ajudar, o contato é 99974-6225.

 

Custo alto

A duplicação da BR-101 é uma dessas novelas antigas da logística do Espírito Santo. A obra parada torna os custos de tudo o que é transportado nela ainda mais altos. Nos piores casos, pode até dobrar. “Uma estrada ruim aumenta os riscos e isso incide diretamente nos custos, pois até o seguro para as cargas fica mais alto”, explica o portuário Marcos Lopes.

 

O GOVERNADOR Paulo Hartung e a primeira dama Cristina Gomes durante o lançamento do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher
(Leonardo Duarte/Secom)


Desconto no IPTU

Os idosos que moram em Vitória podem evitar filas para pedir desconto no pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018, por meio do agendamento online para o atendimento. Os critérios são: idade superior a 60 anos ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel – desde que more nele –, ter renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento.

 

Operação verão

“Emagreça em 3 meses”, diz anúncio de estética na Ilha. De olho no verão, especialistas alertam para os exageros. “As pessoas ficam loucas nessa época antes do verão e começam a limitar radicalmente a alimentação. Fazem uso de diuréticos, laxantes, shakes, chás e medicamentos para outros fins que podem ser fatais. Tem que buscar a saúde o ano inteiro”, ressalta endocrinologista.

 

Direção escolar

O Espírito Santo mudou recentemente a forma de remunerar os 395 diretores de sua rede estadual de ensino. Antes, as gratificações eram baseadas no tamanho da escola e no número de estudantes. No novo modelo, melhores índices num programa de avaliação, que mede o nível de proficiência dos alunos em várias disciplinas, viram gratificações para os diretores. A média do salário fica em torno de R$ 7.500, incluídas as gratificações. Em São Paulo, a média é de R$ 7.700.

 

ELAS ENTENDEM de arte e arquitetura. Sandra Demoner, Ana Paula Castro, Sheila Basílio e Mônica Demoner
(Cloves Louzada)

 

 

Tem que desenhar

Recursos visuais são mais facilmente assimilados pelo cérebro, auxiliando o processo de compreensão mesmo de informações muito complexas – o guardanapo do bar que o diga! Baseada nesse princípio surgiu a profissão do facilitador gráfico, que usa o desenho para resumir e organizar conceitos, palestras, reuniões e toda uma infinidade de ideias que precisem ser transmitidas a um público externo. É o famoso “entendeu ou quer que eu desenhe?”.

CIRCUITO

 

AMÉM! Hoje é um dia especial. O 12 de outubro tem dupla comemoração, orações e agradecimentos. É a celebração do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira deste Brasil que precisa, mais do que nunca, de suas bênçãos. Festejo e oro com as minhas quatro “crianças”!

 

CÉSAR Saade convida para o lançamento primavera-verão Armani, dia 23 próximo, às 19h30, em sua Libanesa Homem, na Praia do Canto, com uísque bar conduzido pelo especialista Eduardo Rotella.

 

FEIO. Nossas praças estão esquecidas pela Prefeitura de Vitória. As dos Namorados e dos Desejos, na Praia do Canto, são alguns dos exemplos. Ontem fiz fotos.

 

FORTES tendências de decoração para o verão, o branco e as cores mais claras estão em evidência no Loft Hamptons, assinado pela arquiteta Cristiane Locatelli na Casa Cor ES, realizada no Porto de Vitória. As tonalidades aparecem em abundância em todo o ambiente, usadas com texturas diferentes no piso, nas paredes e no mobiliário. Para dar um toque de cor na composição, a aposta é o azul náutico.

 

HÉLIO Ferrari, venerável da Loja Maçônica Domingos José Martins, recebeu, em nome da entidade, a homenagem “Amigo da Polícia”, conferida pela 6ª Companhia Independente da Região Serrana, segunda-feira última, pela parceria que mantêm em projetos educativos.

 

O PROGRAMA de Residência Médica da Unimed Vitória abriu inscrições. Informações pelo www.aremg.org.br.

 

DOCUMENTOS centenários em versão digital. Uma parte da história de Cariacica passa a ser preservada e disponibilizada na internet com o recém-lançado e-book “Fundo Documental I Cartório de Registro de Cariacica”. A publicação reúne documentos datados de 1892 a 1912.

 

A DIVA punk e militante ambientalista Vivienne Westwood diz que o segredo de sua jovialidade é não tomar banho demais. Aos 76 anos de idade e aparentando menos, a estilista britânica jura que toma um banho por semana. Quem vai nessa?!

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de outubro
Próximo artigoColuna 13 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here