Eles nas redes sociais

“Muita gente reclama de que não vai ao teatro ou cinema por causa do valor. R$ 30, R$ 40. Mas pra cervejinha tudo bem né?!”

@omarcosveras

***

“Preciso ir numa festa urgentemente pra rebolar tudo o que eu tenho guardado”.

@vittarlovr

AS BELAS Juliana Kwak e Ohana Sgaria em mostra de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)

A Palavra
Para começar bem a semana: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”. Efésios 6:5-8

Notificação indevida
Em Santa Lúcia, Vitória, motorista se assustou ao retornar para seu carro e ver uma notificação, mesmo estando com o tíquete do parquímetro pago bem à vista. “Andei por mais de meia hora procurando a atendente e, quando já estava desistindo, a vi sentada em uma esquina, batendo papo com o vendedor de água de coco e o lavador de carro. Quando expliquei que havia sido notificada indevidamente, ela disse que não poderia fazer nada, que era para eu ligar para o 0800 da empresa”, reclamou. Abuso!

AS ARQUITETAS Hellen Rocha e Potira Manhães com Lúcia e Pedro Lobato na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)

Relax
O colunista Zé Simão hoje soltou essa: “E um amigo estava lendo o jornal com o filhinho no colo, e ele passou o dedinho na foto e disse: ‘Pai, tá quebrado’. O jornal tá quebrado!’. Criança hoje é tudo nerd! Conserta o iPhone da mãe, dá um jeito no iPad da prima e ensina a avó a mandar nudes! Ou seja, é a pessoa mais importante da casa!”. E não é que é mesmo?

Rota alternativa
A onda de roubo de cargas no Rio de Janeiro passou a atingir também as transportadoras de contêineres nos últimos dois meses. Com isso, empresários que exportavam ou importavam mercadorias pelo porto do Rio já optam por Santos ou Vitória como rotas alternativas de transporte. O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado confirma e diz que o resultado deve ser ainda melhor com a conclusão da dragagem – que, após 19 anos de atrasos, foi entregue este mês.

ROBERTA Girelli, Roberta Lacerda e Kekei Favaro em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

Whey feminino?
Mais uma do mercado fitness: o whey protein (proteína do soro do leite), que promete ganho de massa muscular, ganhou versões exclusivas para mulheres. A nutricionista Silvia Montovani diz que o que muda é que o produto ganha uma função estética, com a adição de colágeno. “Mas não há diferença em comparação com o whey normal”, afirma.

Anedota
Em Mantenópolis, interior capixaba, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Job Pimentel dispõe de ar-condicionado para colocar nas salas, mas a rede elétrica não suporta. A escola assinou em agosto o termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos. Inadmissível!

Polo gastronômico
Enquanto os polos gastronômicos prometidos há anos para Vitória não saem do papel, outras capitais estão se beneficiando com essa tendência mundial. Em Curitiba, a cada semestre, um novo polo é anunciado. Os “mercados de alimentos” normalmente misturam restaurantes artesanais locais, açougues e outras lojas voltadas para comida sob um mesmo teto. Há vida e burburinho.

O MUNDO da moda anda com as próprias pernas, apesar dos tremores vindos de Brasília. Prova disso são os diversos lançamentos de coleção, eventos com grandes estilistas e inauguração de novas lojas na Grande Vitória.

A VIRADA Turística Capixaba, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo, será de hoje até o próximo dia 29, em diversos municípios do Espírito Santo. Haverá atividades simultâneas que incluem apresentações de projetos, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, inauguração de sinalização turística, Encontro de Blogueiros de Viagens e concurso fotográfico.

LEYLA Pretti participa de exposição coletiva que será aberta hoje, às 17h, na Galeria Elpídio Malaquias, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A mostra, que conta com obras de outros 43 artistas, fica em cartaz até 1º de novembro.

A ORTODONTISTA capixaba Maria de Lourdes Bayerl participou do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Abor), em Belém, Pará, onde apresentou o pôster de sua dissertação de mestrado sobre a má oclusão dentária e sua associação com a autopercepção da estética oral em adolescentes.

A MISS Espírito Santo, Stephany Pim, acompanha as 50 crianças do projeto Mãe Creche, de Barramares, Vila Velha, do qual é embaixadora, em um almoço especial de Dia das Crianças hoje, às 13h30, no Madero Praia da Costa.

NEUSA Gloria Santos dará palestras sobre câncer de mama neste Outubro Rosa: dia 20, no Centro de Saúde do Bairro de Fátima; dia 28, na Light House, em Setiba; e na sede da OAB-ES, em data a confirmar.

O SINDICATO da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) comemora 83 anos de fundação este mês. “Momento de reafirmar a importância do associativismo, da união e da defesa das empresas em prol do desenvolvimento desse importante segmento industrial”, diz o presidente, Paulo Baraona.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNovo “Cinquenta Tons de Cinza” nas livrarias em novembro
Próximo artigoColuna 17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here