Eles nas redes sociais

“Vocês já pararam pra pensar que se o Sul separar do Brasil nossas encomendas não vão mais ficar presas em Curitiba?”

@LaPapaEsPop, sobre o centro de distribuição dos Correios que “travam” as encomendas vindas do exterior por até meses!

***

“Tô nos 20 e não tá dando mais pra usar minha mãe pra falar que ela não me deixou ir. O que fazer agora? Falar que tô com dor nas cadeira?”

@BabsWolpp

AMANDA Pelissari, porque a primavera está com jeito de verão!
(Cloves Louzada)

 

Crime

O sistema hidráulico do edifício Aldebaran, na Princesa Isabel, centro de Vitória, falhou quando os bombeiros foram combater um incêndio no 19º andar. O síndico alegou que houve entrada de ar no sistema hidráulico, provavelmente após a manutenção da caixa d’água. E no seu condomínio, leitor? Como está o funcionamento das mangueiras e extintores?

 

Ponto negro

A Associação Turística das Montanhas Capixabas, representada por Valdeir Nunes e Jorge Uliana, emitiu uma nota de apelo às autoridades contestando o local de início da duplicação da BR-262: um trecho de apenas 7 km (dentro dos 51 km), na serra de Santa Isabel, onde ocorre grande parte dos engarrafamentos e acidentes. A obra ali é a que terá menor impacto no trânsito, uma vez que está projetada outra pista com novo traçado. “Em época de escassez de recursos, deve-se priorizar as necessidades urgentes”, disse Valdeir.

 

Reconstrução

No mês de alerta sobre o câncer de mama, o cirurgião plástico Ariosto Santos cita uma importante etapa da recuperação: a cirurgia de reconstrução mamária. No ano passado, foram realizados 62.681 procedimentos desse tipo no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Muitas vezes é preciso retirar o seio ou parte dele, o que afeta profundamente a autoestima das mulheres. A cirurgia de reconstrução contribui para a saúde psicológica e a superação da doença”, destaca.


TODA bonita, Ramana Scárdua

 

Autonomia dos pequenos

Cada vez mais as crianças têm voz na hora de escolher brinquedos, roupas e acessórios. A empresária de calçados infantis Cláudia Porto conta que percebeu uma mudança no comportamento do consumo. Era ela quem costumava escolher o que sua filha, hoje com 17 anos, usaria quando pequena. “Após 10 anos no comércio, a situação se inverteu. As crianças têm todo o poder de decisão. Elas já chegam sabendo o que querem”, disse. Tenho certeza disso!

 

Abelha de estimação

O Espírito Santo virou referência no manejo da Melipona, abelha sem ferrão. Aqui, produtores são capazes de oferecer perto de 500 kg de mel por safra, número nada modesto em se tratando de um produto de alto valor, considerado um “caviar” quando comparado ao mel tradicional. Alguns capixabas estão criando essas abelhinhas indígenas em casa, seja para colecionar ou para fins de autoprodução. Nas redes sociais há milhares de adeptos.

 

Gente nossa

Capixaba de Castelo radicada em São Paulo, Heloisa Galvão é uma renomada designer famosa por criar, com porcelana, peças que trazem aparência líquida e orgânica. “A minha inspiração vem da natureza, das pedras e da leveza. Vem de outros universos. Queremos objetos com significado, queremos transportar nossa essência e nossa personalidade para ele. Isso é o mais rico na hora de criar”, afirma.

 

O ARQUITETO Kássio Fontoura com Camila Ferrari, Fernanda Franca, Marcela Grasselli e Thaise Colodette
(Wanderson Lopes)

Fatura digital

Clientes que optam por receber as faturas mensais apenas por e-mail – em vez das versões impressas entregues em casa – estão ganhando vantagens por parte de muitas empresas, principalmente de telefonia, como descontos e pontos em programas de fidelidade. Diminui os custos com papel, ajuda o meio ambiente e, claro!, elimina o estresse com o sempre problemático Correio.

 

CIRCUITO

 

NEUSA Glória dos Santos, da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, recebe convidados e homenageados em jantar no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, hoje, às 20h, com o objetivo de arrecadar fundos para a 5ª Feira Literária Capixaba (Flic 2018). Confirmamos presença.

 

EDSON Loureiro, conceituado médico de Vitória, participa em San Diego, Califórnia, do Congresso Americano de Cirurgia.

 

O ARQUITETO Sérgio Caus e a empresária Raigna Vasconcelos recebem para o primeiro evento em seu ambiente “Casa Clube”, na Casa Cor, hoje, a partir das 17h. Semanalmente, serão realizados workshops e bate-papos sobre assuntos como moda, beleza e saúde. Fernanda Prates estará presente expondo peças Lavish.

 

UM ESPETÁCULO da natureza. Começou a floração dos ipês nos municípios capixabas, nas cores amarela, roxo, rosa e branco. Em Alfredo Chaves, logo no acesso à cidade pela rodovia ES-146, os turistas enchem os olhos com os carregados ipês-amarelos.

 

O SINDICATO dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo comemora seus 25 anos com uma exposição na Galeria Elpidio Malaquias, na Assembleia Legislativa. A mostra “Homenagens” reúne 44 artistas, com as suas mais diversas expressões, sob a curadoria da artista plástica Vania Caus. Fica até 1º de novembro.

 

FELIPE Fioroti escolheu a Mansão 300°, em Meaípe, para receber uma das festas de Réveillon do projeto The Best Summer Of Your Life, que terá abertura dia 27 de dezembro, com Simone e Simaria no palco do Multiplace Mais. A virada do ano terá Neblina, Pedro Mendes e Manoel, Rodrigo CX e DJ Phill Fernandes.

 

O INSTITUTO Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu edital do processo seletivo para diversos cursos técnicos, entre eles o Guia de Turismo. O prazo de inscrições vai até 6 de novembro.

 

TRÊS dias de atrações no 17º Festival Ítalo-Germânico (Italemanha) 2017, em Marechal Floriano, de 27 a 29 deste mês. Estão confirmados o cantor Michel Teló, a banda The Fevers, Sambô e o show infantil Mundo Bita.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCoquetel da Alquimia na Casa Cor – Fotos: Vitor Carvalho
Próximo artigoColuna 25 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here