Eles nas redes sociais

“Como está a vida adulta, você pergunta? Pois bem. Acabei de ficar 10 minutos procurando meu cel no carro usando o próprio cel como lanterna”

@braunermegda

***

“Nunca. NUNCA desrespeite o trabalho dos outros. Qualquer que seja. Trabalho é uma energia gasta que não volta.”

@erreoliveira

 

A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Anne Gomes
(Cloves Louzada)

 

Pré-sal

Em 11 anos, o pré-sal brasileiro superou limitações tecnológicas e hoje é tão competitivo comercialmente quanto o Oriente Médio. De olho nesse nível de produtividade, 14 das grandes petroleiras vão participar, sexta-feira, do leilão de oito áreas do pré-sal entre Espírito Santo e Santa Catarina. E vamos trabalhar!

 

De escanteio

A cena foi de cortar o coração: em um restaurante na Ilha, uma criança de 3 anos estava em um carrinho, com os pais sentados à mesa sem dar a mínima para o pequeno! Durante todo o almoço, ele ficou ali de lado, ausente desse momento que deveria ser em família, e vez por outra o pai dava o celular para ele se distrair sem “incomodar” a refeição dos adultos. Hein? Alô, pais! Não negligenciem seus filhos. Eles precisam de afeto, orientação e amor incondicional!

 

Vizinhança barulhenta

Morador de condomínio em Vitória está à beira de um ataque de nervos, tomando calmante e até pensando em vender seu imóvel devido aos latidos do cachorro de sua vizinha. O especialista Marcio Rachkosky diz que o tema barulho é recordista disparado de conflitos e litígios entre vizinhos. “Síndicos não tomam medidas eficazes. O condomínio tem ferramentas jurídicas para ajudar o morador prejudicado”, ressalta. Au-au!

 

O CASAL Geraldo Schuller e Valéria na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)


Sinais do Natal

Com novembro apontando na curva, já começa a mobilização para as festas de final de ano. Sim! Grupos já combinam agendas para suas confraternizações, com os finais de semana cada vez mais disputados, e o site www.amigosecreto.com.br já enviou e-mail aos cadastrados lembrando que ele está de volta. Acabou o ano!

 

Chance aos pré-maturos

Perto de 1 milhão de bebês pré-maturos morrem por ano no mundo, e a identificação exata da idade gestacional ajuda a definir quais cuidados são necessários em cada caso. Atualmente, ela é calculada por um pediatra ou enfermeiro neonatólogo, com margem de erro de até três semanas. Para reduzi-la a 11 dias, pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desenvolveram um equipamento que funciona por luz de LED, em fase final de testes.

 

Ampliação do aeroporto

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) liberou um crédito suplementar de R$ 7 milhões para desapropriações em áreas próximas ao Aeroporto de Linhares, que permitirão a ampliação e o alargamento da pista existente. A nova pista terá 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura e a capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros.

 

ANA Luiza Azevedo e Romina Passos
(Cloves Louzada)

 

Legado dos imigrantes

Cerca de 10 mil pessoas já visitaram a exposição “RB 40 – Ronaldo Barbosa 40 Anos de Arte e Design” –, em cartaz no Palácio Anchieta. A mostra abriu inscrições para oficinas educativas, nas quais professores e alunos de escolas de ensino fundamental e médio da Grande Vitória são convidados a refletir sobre o legado da cultura dos imigrantes europeus para formação do indivíduo capixaba. Agendamento pelo telefone 3636-1032.

 

 

 

 

CIRCUITO

 

A ASSOCIAÇÃO Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza hoje, às 17h, no Villa Cypreste, Jardim da Penha, seu Chá Bazar, com trabalhos manuais confeccionados por pais de pacientes e voluntários da entidade.

 

PAULA e Tiago, filhos de Maria da Penha-Paulo Sérgio de Oliveira Lima, Stella Soares Silva e Marcos Antonio Soares Silva (in memorian), convidam para seu casamento sábado, às 17h, na praia da Bacutia, Guarapari. Serão 12 horas de festa!

 

TENDÊNCIA nos casamentos: gravata borboleta para os noivos, em padronagem lisa. César Saade, da Libanesa Homem, diz ainda que o corte dos ternos está cada vez mais acinturado, e o modelo aparece em diversos tons de azul. Hoje, às 21h, fará desfile da coleção de noivos 2018 no It Brides, na Casa Aberta.

 

ROBERT Alexy, um dos mais respeitados filósofos do Direito no mundo, desembarca em Vitória para participar, amanhã, do Seminário Internacional de Direitos e Garantias Fundamentais, na FDV.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) abriu os Editais 2017. Neste ano, artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados poderão se inscrever em uma série de 34 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões. As inscrições vão até 1º de novembro.

 

VENDA Nova do Imigrante, Linhares, São Mateus e Colatina dominaram a preferência dos capixabas para os passeios no feriado de 12 de outubro. Fora do Estado, o Rio de Janeiro segue disparado na liderança. Para o feriadão de Finados, 2 de novembro, a expectativa é que a procura por esses destinos se repita, segundo empresa capixaba de transporte de passageiros.

 

FREI Clarêncio Neotti lançou um livro sobre os 50 anos do Santuário do Divino Espírito Santo, em Vila Velha, desde a compra do terreno, passando por sua construção e diferentes restauros. Ele conseguiu fazer o elenco completo de todos os franciscanos que trabalharam no Santuário como párocos ou coadjutores e o período exato em que atuaram.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de outubro
Próximo artigoFesteja mistura pop e sertanejo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here