Eles nas redes sociais

“‘Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é’. Aguardando a delícia”

@georgemacedo

***

“Beijar é a terceira coisa mais linda que o ser humano faz com a boca. A segunda é comer. A primeira é ficar CALADO.”

@IAHGOS

 

VERÃO chegando! A modelo Caroline Bittencourt em ensaio de moda praia
Rodrigo Mello)

 

 

De Letras

A solenidade da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, terça-feira última, no Cerimonial Oásis, em Vitória, foi marcada por homenagens prestadas exatamente por quem também deveria estar sendo homenageada. Um grupo de mulheres capixabas leva em frente a importante entidade. E registramos aqui a satisfação de recebermos naquela noite o destaque pela área em que atuamos no Estado, que é a Comunicação.

 

E o Dória, ó…

Geraldo Alckmin lançou ontem sua pré-candidatura a Presidente da República em 2018, nas redes sociais, onde já tem site, página no Facebook e perfis no Instagram e Twitter. O slogan é “Preparado para o Brasil”. Eita!

 

Celular e abastecimento

Cuidado com notícias sensacionalistas no WhatsApp, como o vídeo da explosão de um carro em posto de gasolina, atribuída ao uso do celular durante o abastecimento. O acidente foi em abril, no Rio, mas a causa foi a explosão do cilindro de gás (GNV). Uma mulher morreu. Gravíssimo, mas nada a ver com celular! Segundo o site E-farsas, que desvenda farsas da web, não há registro de explosões por celulares em postos. “É uma lenda nascida nos anos 1990, com uma mensagem atribuída à Shell, que nega a autoria”, esclarece.

 

O GOVERNADOR Paulo Hartung com Cristina em visita à Casa Cor ES
(Leonardo Duarte/Cecom)

 

Arte contemporânea

O Museu Vale, em Vila Velha, recebe hoje e amanhã a primeira edição do “Encontros com a Arte Contemporânea”, sempre às 19h, com temas que giram em torno do fazer artístico, do trabalho de crítica e curadoria, e da História da Arte. Vanda Klabin, Roberto Conduru e Vera Beatriz Siqueira são os organizadores e debatedores das palestras. Inscrições gratuitas.

 

Fluxo turístico

A inédita Pesquisa de Fluxo Turístico com dados de telefonia móvel aponta que, em 2016, 1.019.000 pessoas viajaram pelo Estado, sendo os capixabas a maioria (58,3%), seguidos de Minas Gerais (19,6%), Rio de Janeiro (11,3%), São Paulo (3,45%) e Bahia (2,8%). Já no verão de 2017, foram 909 mil visitantes, sendo 62,2% capixabas, 17,9% mineiros, 10,1% cariocas, 3% baianos e 2,6% paulistas. No Carnaval deste ano, houve aumento de 30 mil turistas.

 

Imóveis

Começa hoje e segue até domingo, na Arena do Shopping Vitória, o 24º Salão do Imóvel, que vai reunir cerca de 35 construtoras, imobiliárias e bancos. O público poderá encontrar 5 mil unidades à venda, crédito imobiliário com taxas especiais e descontos. Há opções de imóveis populares, de médio e alto padrões. Os preços ainda estão atrativos, mas devem subir nos próximos meses, com a revalorização do mercado.

KARINA Mazzini, Neusa Glória Santos e Rúbia Galvão no evento da Academia Feminina Espírito-santense de Letras
(Giovanni Albino)

 

Amarelo ocre

Ao lado do rosa, o verão 2018 tem mais uma cor que desponta como tendência: o amarelo ocre (mistura dos tons mostarda e amarelo vibrante). A fashionista Liduína Portella diz que as peças contemporâneas ficam ainda mais femininas com a cor solar. “O amarelo ocre é alegre e ao mesmo tempo elegante. Vale combinar com peças em tons terrosos ou preto. O resultado é uma produção urbana que foge do óbvio”, afirma.

 

Polo de astronomia

O Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, vai ganhar uma base de observação astronômica. Uma parceria do Iema com o departamento de Física da Ufes e do Ifes, o projeto será assinado em novembro. O professor Júlio Fabris, um dos coordenadores, diz que instalar um polo de astronomia em uma região de preservação ambiental é diferente do que já é desenvolvido nas regiões centrais das cidades.

 

 

Festa do Saci

O centro de Vitória vai ficar horripilante com mais uma edição da festa Halloween da Gama Rosa – A Festa do Saci, amanhã. Haverá música ao vivo no Grappino Rango, na Casa de Bamba e na Doca 183. Tem que ir fantasiado e as travessuras começam às 18h.

 

DONATELLA Coser, Monica Pretti Haynes e Magali Magalhães em coquetel na Casa Cor ES
(Vitor Carvalho)

 

 

 

Artigo anteriorFesteja mistura pop e sertanejo
Próximo artigoColuna 27 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here