PÉROLAS

 

“Os brasileiros têm o direito, talvez o dever, de desconfiar de moralizações que podem esconder evitação do enfrentamento do problema da desigualdade.”

De Caetano Veloso ao Globo, em entrevista sobre o relançamento de seu livro “Verdade Tropical” que conta com um novo capítulo, em que o cantor afirma que “Lula e Dilma foram os únicos que deixaram o Ministério Público e a Polícia Federal trabalharem em paz por muito tempo”. Então tá, Caê!

 

“Muitos jovens estão descobrindo como é legal não só ouvir música, mas pegar o álbum, ler os encartes e curtir a arte das capas.”

Michel Nath, que abriu uma fábrica de disco de vinil em São Paulo. O bolachão, definitivamente, não morreu.

 

“O ano de 2018 ainda será de grandes desafios, mas podemos dizer que o crescimento será superior a 2017. O fim da crise está próximo.”

Do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Antonio Megale.

 

“Não estou vendo estrelas no céu hoje. Na verdade estou sim, Renato Russo e Cazuza.”

Bono Vox, vocalista do U2, homenageando os dois astros do rock brasileiro antes de cantar “In The Name of Love”, no primeiro show em São Paulo

  

NAVALHANDO em espaço só deles, Elvis Leite

 

 

Eles nas redes sociais

“Acredito mais no ET Bilu do que em leite condensado light.”

@rosana

***

“O que o outro escolheu viver não é da nossa conta”

@ooilucas123

 

 

NOSSA DICA

 Gentleman

Sou chegado a um perfume. Seja qual for a roupa que o homem esteja usando, do mais despojado a um smoking, um perfume, quando bem posto, completa o conjunto. A maison Givenchy traz de volta o seu perfume para eles que foi um estrondoso sucesso nos anos 1970 e chega agora repaginado – o Gentleman Givenchy. A grife fala que notas de couro foram adicionadas a outras lavandas e também pera, com a responsabilidade de deixar a fragrância mais suave. O frasco de 50ml custa R$ 360,00.

 

O GENTLEMAN Givanchy está de volta

 


Receita de livro

Um bom livro nem sempre é aquele que instrui, diz o professor Mario Cortella. Alguns literatos reconhecem que o que define a qualidade de uma leitura é a sua capacidade de entreter. Um deles é o jornalista espanhol José Augusto Martínez Ruiz, nascido em 1873 e conhecido como Azorín. Ele dizia que as leituras que a gente faz em busca do saber não são, na verdade, leituras. As boas, as fecundas, as prazenteiras, são as que a gente faz sem pensar em instruir-se.

 

Rema, rema

Com o verão chegando, a prática de esportes náuticos aumenta, favorecida pelo mar de poucas ondulações e protegido do vento, como é o caso de Vitória e Vila Velha. Segundo a Associação Brasileira dos Canoeiros (Abraca), as praias da Ilha têm muita potencialidade para a prática de canoa havaiana, mas o esporte recebe pouco incentivo. Só mesmo aqui um atraso deste porte!

 

Formalização

O grau de cobertura do microempreendedor individual (MEI) triplicou entre os anos de 2012 e 2016, passando de 9,5% para 30%, diz estudo inédito do Sebrae. O Distrito Federal possui a maior proporção de formalizados entre os trabalhadores por conta própria, com uma taxa de 48,5%, seguido pelo Rio de Janeiro (45%), São Paulo e Espírito Santo, ambos com 41%. Sim, estamos em 3º no ranking!

 

Miss ES

A seleção das candidatas para o Miss Espírito Santo 2018 vai começar pela região 8, que engloba municípios como Colatina, Marilândia e São Gabriel da Palha. O olheiro Pietro di Marcos organiza na próxima terça-feira um desfile em Colatina para apresentar as seis selecionadas locais. A seletiva estadual será em 12 de abril e, a grande final, em 30 de maio. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil!

 

O CASAL Martha Ferreira e David Harrison
(Vitor Carvalho)

 

Reajuste para idosos

O projeto de lei que permite a volta do reajuste dos planos de saúde para pessoas acima de 60 anos, que tramita com urgência na Câmara dos Deputados, é visto por importante parcela da população como mais um retrocesso deste governo que devasta o Brasil. É muito fácil para as excelências de Brasília liberarem a exploração dos idosos, que havia sido travada em 1998, enquanto têm dinheiro suficiente para fazer seus tratamentos nos mais caros hospitais particulares do País. Rasgam os avanços conquistados pela população mais sofrida sem qualquer vergonha.

 

Falácia

Alguns especialistas dizem que o Brasil não tem tamanho suficiente para aguentar quatro empresas de telecomunicações – a mesma quantidade dos Estados Unidos. O desenvolvedor de sistemas Daniel Herkenhoff discorda. “Isso é para evitar que novos concorrentes atuem no mercado, garantindo a boa vida dos players atuais. O problema aqui é regulatório: quanto mais regulação, melhor para as empresas atuais e para o governo, e ruim para a população”, avalia. Que venha a concorrência!

 

Crocs plataforma

Enquanto uns torcem o nariz para a sandália emborrachada Crocs, a grife espanhola Balenciaga criou uma versão inédita do sapato para desfile na Semana de Moda de Paris, que antecipa as tendências do verão 2018. Agora com solado de 10 centímetros e bottons aplicados, a “Foam” aparece em cores chamativas e também neutras. Tem gosto para tudo…

 

Déficit de defensores

Mesmo sendo um direito fundamental, garantido pela Constituição Federal, há poucos defensores públicos atendendo no Espírito Santo: são apenas 169 profissionais, que atuam em 26 dos 78 municípios capixabas! “Isso poderia ser resolvido com a nomeação dos 115 aprovados no último concurso público para defensor. Será um importante passo para a reestruturação e ampliação do atendimento da Defensoria Pública”, afirma Rafaela Calixto, representante da comissão dos aprovados.

 

Vacina x gripe

O Ministério da Saúde definiu a composição da vacina da gripe trivalente para 2018: H1N1, H3N2 e B Phuket. O infectologista Lauro Ferreira diz que a vacina quadrivalente incluirá a cepa b Brisbane. “A Sanofi Pasteur está tentando importar dos Estados Unidos uma nova vacina de gripe popular. A Fluzone-high tem dose própria para a terceira idade, com quatro vezes mais antígenos que a vacina de gripe comum, sendo 25% mais eficaz acima de 65 anos que as vacinas que usamos hoje”, disse-nos.

 

Ginástica íntima

O livro digital e gratuito “Aperta e Solta” teve mais de 100 mil downloads em poucas semanas. A autora, Cátia Damasceno, é fisioterapeuta especializada em uroginecologia e iniciou seu trabalho ensinando exercícios para o fortalecimento da musculatura de mulheres com problemas de flacidez íntima após o parto. “Eu acredito que toda mulher pode e merece ser feliz”, avisa.

 

Tráfego marítimo

No ar desde setembro, o Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações (VTMIS) aponta que 725 embarcações movimentaram os portos de Vitória, Praia Mole e Tubarão, em 30 dias. Neste período, registrou 16.449 notificações sobre diversas ações de controle, tais como hora de prático a bordo, auxilio à navegação e divulgação de local de fundeadouro. Também foram anotados três incidentes de navegação, todos de pequena monta.

Artigo anteriorGENTLEMAN Givanchy
Próximo artigoColuna 30 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here