Eles nas redes sociais

“Queria saber quando exatamente o homem vai estar em paz sem querer guerra com ninguém porque eu não aguento mais.”

@exuliane. Eu também, mas o mundo anda assim desde de Adão e Eva.

***

“Queria saber se os humilhados serão exaltados ainda em 2017 senão já vou largar as esperanças pra 2018 de uma vez.”

@babi

 

LAURA Fernandez, nora de Preta Gil, num ensaio de joias da coleção “Especiarias”
(Karine Basílio/Emar Batalha)

  

Hoje

O Halloween é tido como um dia para a purificação espiritual. Místicos sugerem atrair energias boas acendendo uma vela para o anjo de guarda e rezando. Depois, tomar um banho macerado de arruda e manjericão, da cabeça aos pés, vestir roupas claras e dormir cedo.

***

Cássia e Sergio Quaresma comemoram os três anos de seu Osteria Spiaggia, na Praia do Canto.

***

Cláudia Scarton recebe em seu espaço de moda na Praia do Canto, às 17h, para lançamento de coleção da estilista Renata Figueiredo, que estará pela primeira vez na Ilha.

***

Com agito no By Rock, Praia do Canto, será lançada às 20h a festa P12 Parador Tour Vitória, que irá trazer o clima da badalada Jurerê Internacional para a área verde do Álvares Cabral, dia 18 de novembro.

***

Julia Abikair e Karla Casagrande convidam para a inauguração, na Praia do Canto, do espaço da estilista Luiza Barcelos, que estará por lá.

***

A galerista Thais Hilal recebe a exposição “Nunca Foi Logo Aqui”, dos artistas Raquel Garbelotti e Yiftah Peled, com pinturas feitas nas paredes e colunas da OÁ Galeria.

 

ERIKA e Maria Victória Carneiro ladeando o psicólogo e Gestalt terapeuta Enéas Lara, que lançou no Instituto Vidah, em Vitória, a terceira edição do seu livro “Lavando a Alma”
(Camila Baptistin)

 

 

Conquista

Uma mobilização nacional dos empresários do setor de rochas resultou em uma redução de imposto que irá trazer benefícios para a economia do Estado. A Abirochas, associação do setor, pleiteou na Câmara dos Deputados que a alíquota de Compensação Financeira para Exploração de Recursos Minerais fosse reduzida de 2% para 1%, e o pedido foi atendido. Uma conquista para o setor que emprega 125 mil pessoas e representa 8% do PIB do Espírito Santo.

 

Joyce e banda!

O espetáculo anual do nosso projeto “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, dia 28 de novembro, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, não mais terá a cantora Rosa Passos, que, por orientação médica, ficará afastada de suas apresentações pelos próximos 60 dias. A ótima Joyce Moreno, acompanhada de sua banda, está confirmada para a grande noite de MPB, com seu novo show, “Palavra e Som”.  E Toca a Vida!

 

Convenção vencida

Apesar de vencer hoje, a Convenção Coletiva da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) ainda não chegou a um denominador comum. O superintendente, Hélio Schneider, diz que o que está empacando, excepcionalmente este ano, é a reforma trabalhista. “Existem ainda muitas dúvidas de ambos os lados, como carga horária e flexibilidade nas negociações. Outra pauta é a abertura aos domingos. Acredito que semana que vem tenhamos um acordo”, disse-nos.

 

CARLOS Alberto Marsiglia Morais entre o sommelier Boris Acevedo e o barista Luiz Galvão, na Praia do Canto

 

Retrocesso

Deve ser votado hoje pelo Senado o projeto de lei que “regulamenta” (mas, na verdade, acaba é proibindo) a atuação de aplicativos de transporte de passageiro, como Uber, Cabify e 99. A proposta, aprovada em abril na Câmara, classifica esses aplicativos como um serviço de natureza pública e, portanto, deveriam cumprir uma série de quesitos, como autorização municipal para funcionar, placa vermelha, carro do próprio condutor, pagamento de tributos e seguro obrigatório de passageiros.

 

 

 

CIRCUITO

 

SANFONA. O sal voltou a ser liberado nas mesas dos restaurantes em Vitória. O que mudou para isso ocorrer – a proibição vinha de uma lei municipal, que sempre foi muito discutida – não se sabe.

 

MARTHA Paiva, a filha Sabrina e a neta Carolina estão em Paris. No programa, a exposição da Dior, que celebra os 70 anos da grife, com 300 vestidos de alta-costura.

 

TOQUINHO, na semana passada, em seu show no Teatro XP, Rio de Janeiro, falou sobre algumas das manias do Tom Jobim, entre elas o medo de viajar de avião: “Ele citava alguns motivos para não embarcar: ser mais pesado que o ar; o fato de sua oficina ficar em terra; e ter sido inventado por um brasileiro”

 

A ASSOCIAÇÃO Maria Mãe dos Pobres (Ammap) e a Associação de Pais e Amigos com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil serão as entidades beneficiadas pela 10ª Costelada Solidária – Amigos de Carne e Osso, dia 18 de novembro, na quadra da MUG.

 

A PROFESSORA Silvania Saadi irá comandar, no dia 10 de novembro, às 20h, no Cerimonial Prime Hall, a audição anual de seus alunos de piano e teclado – entre eles a sua filha Mariana.

 

O PRIMEIRO e autointitulado CD do grupo Orizzonti Sexteto terá show de lançamento amanhã, no Centro Cultural Sesc Glória, centro de Vitória, às 20h. O álbum traz elementos de tradição e contemporaneidade, o modern jazz e a música brasileira.

 

O CENTRO Capixaba de Oncologia convida para o “Pensando o Câncer de Forma Diferente”, dia 2 de dezembro, às 14h, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é realizado há 11 anos, como motivação para o enfrentamento da doença, e terá o tema “Vida”. “Vamos utilizar o simbolismo dos quatro elementos da natureza e o paciente na centralidade”, antecipa a nutricionista Olívia Podestá.

 

O CENTRO Cultural Frei Civitella, de Cariacica, sedia a exposição Memórias, com curadoria da artista plástica Vania Caus. O intuito da mostra é discutir a memória individual de cada artista que, unidos, contam uma única história. Fica até 24 de novembro.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de outubro
Próximo artigoColuna 01 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here