PÉROLAS

 

“Me deram uma injeção de calmante, porque diziam que eu estava alterado. Quem estava alterado eram eles.”

Igor Medina, bailarino da Companhia de Dança da cidade gaúcha de Caxias do Sul que fazia uma performance em praça pública quando se viu agarrado por dois socorristas do Samu e três guardas municipais. Foi amarrado, sedado e conduzido à força à ala psiquiátrica de um hospital. Acharam que Igor estava tendo um surto psicótico e de nada adiantou ele explicar que se tratava apenas de uma apresentação.

 

“O Natal de 2017 será o melhor em muitos anos.”

Do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em visita ao Espírito Santo, dizendo que a crise econômica no Brasil já foi superada, embora ainda restem efeitos sobre a população, como o número elevado de desempregados.

 

“Algumas das políticas que vemos agora, pensávamos que já as tínhamos abandonado. Estamos no século XXI, não no século XIX.”

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

“As pessoas que atacam querem ser como você, mas não têm coragem. O diferente incomoda”.

Thais Carla, dançarina de Anitta, sobre gordofobia.

 

A ARQUITETA capixaba Emília Lopes na mostra Marq – Sua Casa Pronta, no Shopping Rio Branco
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Pessoas que se colocam como representantes de Cristo gastando tempo e energia defendendo o que Cristo nunca defendeu e esquecendo o resto”

@nilmoretto

***

“Política não é ruim. Política é algo necessário. Ruins podem ser os métodos e as pessoas. Que se reveja os métodos, que mudem as pessoas.”

@MarceloLins68

  

NOSSA DICA

 Pérola da Casa

O par de brincos de Jacarandá com pérola em ouro 18k é o primeiro trabalho de Augusto Leite como designer de joias. A peça faz parte de um conjunto, que conta com uma gargantilha e um anel, todos com a mesma proposta. Augusto segue os passos do pai, Ricardo Vieira, com a criação de suas primeiras peças, que estão em exposição na Casa Cor Espírito Santo. Apaixonado pelo processo criativo, ele cresceu cercado pelas atividades do pai, que sempre foram envolvidas com design e arte. “O meu processo de criação envolve ousadia e criatividade. Entendo que as joias precisam sair do lugar comum. Elas expressam sentimentos e emoções”, disse-nos.

 

DESIGN capixaba. Brincos de Jacarandá, pérola e ouro de Augusto Leite, expostos na Casa Cor ES
(Vinicius Hideki Otsuki)

Comércio confiante

Outubro mal terminou e já apresenta resultados positivos: o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) de Vitória cresceu 7,3% em relação a setembro. A melhoria nas expectativas para os próximos meses acabou animando os comerciantes para os investimentos. Na medida em que a confiança aumente, eles estarão mais dispostos a investir e contratar. Como diria Papai Noel, ho, ho, ho!

 

Festival de Verão

A Praia de Camburi se prepara para receber o Festival Gastronômico de Verão, nos quiosques 1 a 7, no período de 1º de dezembro deste ano a 28 de fevereiro de 2018. O evento visa impulsionar o turismo aos finais de semana, aumentar o tempo médio de permanência do visitante na cidade e transformar a orla em ponto de atividades culturais e gastronômicas.

 

Voto nulo

Volta a circular por grupos de WhatsApp mensagem falsa sobre o voto nulo, dessa vez usando a imagem do juiz Sérgio Moro, como se fosse um “alerta” dele à população. O texto, que não é de autoria do magistrado, diz que “se houver maioria de votos nulos, é obrigatório haver nova eleição, com candidatos diferentes”. Fato é que os votos nulos são simplesmente descartados da apuração, assim como os brancos, e não há novas eleições. Apenas os votos válidos são considerados – sejam eles 100 milhões ou 1.000. Não espalhe esse desserviço!

MARCELO e Lydia Tepedino, Stella Lacerda, Carlos Eduardo Lacerda e Andrea Tavares no casamento de Paula Pretti e Tiago Lacerda
(Cacá Lima)

 

 

Registro perdido

Seguro para festas promete evitar prejuízos na hora do evento. Segundo quem já teve problemas com o fotógrafo e acabou ficando sem álbum de casamento, a nova modalidade criada por corretoras é altamente recomendável. Mas as fotos…

 

Celular x pele

Além de fazer mal para a coluna quando utilizado com a postura errada, o celular também pode ser maléfico para a pele. A dermatologista Karina Mazzini explica que o aparelho é constantemente contaminado por bactérias, principalmente em usuários que frequentam locais públicos, e só o fato de encostar na pele pode causar ou piorar quadros de acne, manchas, foliculite e doenças dermatológicas. “O ideal é limpar todo dia o celular e, sempre que possível, usar o viva-voz”, orienta.

 

Calendário capenga

Muitas escolas da Grande Vitória, inclusive públicas, decidiram perdoar os dias sem aulas devido às greves de motoristas de ônibus e de policiais militares este ano. As aulas perdidas, que seriam repostas nos sábados e nas férias, foram deixadas pra lá. Brasil!

 

Tudo azul

A campanha Novembro Azul deixou vários monumentos de Vitória nesse tom, a exemplo da escultura “Vitória 360 graus”, na Curva da Jurema. Também ganharam a iluminação especial a Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro, a Basílica de Santo Antônio, as torres de Jesus de Nazareth, a Ponte da Passagem, o relógio da Praça Oito, o Palácio Municipal e a Terceira Ponte. Boa!

 

Boné contra cochilo

Para ajudar a reduzir acidentes com caminhoneiros, uma das maiores montadoras do mundo está desenvolvendo um boné capaz de detectar os movimentos da cabeça e emitir sinais sonoros, luminosos e sensoriais para acordar o condutor quando houver indícios de cansaço ou cochilo. Acordar? Hein? Acordar?

 

Fogos coreografados

Vai ter festa de virada de ano na orla, sim! Pelo menos em Vila Velha. O município publicou no Diário Oficial licitação para contratar empresa especializada em serviços de organização, produção e realização de show pirotécnico coreografado para o Réveillon 2018. A abertura das propostas será no próximo dia 16. Adeus, Ano Velho…

 

Pé no freio

Em um mundo cada vez mais veloz, o jornalista Thomas L. Friedman destaca a importância de desacelerar no livro “Obrigado pelo Atraso” (editora Objetiva). Autor de livros como “O Mundo É Plano”, ele aposta no otimismo para mostrar que podemos superar os múltiplos estresses dessa nova era se diminuirmos a marcha, se ousarmos nos atrasar e usarmos esse tempo para reimaginar a sociedade.

 

Circuito de artes

A exposição “Singular – Plural”, que faz parte do III Circuito Artes 2017 do Instituto de Arte e Design do Espírito Santo, reúne obras de 15 artistas, no Estúdio Arte Tania Calazans, até o próximo dia 25. Entre as peças selecionadas estão aquarelas, fotografias, esculturas, desenhos, mosaicos e pinturas.

 

Artigo anteriorColuna 4 de novembro
Próximo artigoBrincos de Jacarandá, pérola e ouro de Augusto Leite, expostos na Casa Cor ES
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here