A Palavra

Para começar bem a semana: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor e te concederá os desejos do teu coração”. Salmos 37:1-4

 

Eles nas redes sociais

“Rezando pra Nossa Senhora de Fátima Bernardes pra arranjar um boysão também.”

@_pedru, sobre o novo affair da apresentadora Fátima Bernardes

***

“O cérebro também se alimenta e a comida se chama LIVROOO”

@DeniseRossi

 

BELAS! As modelos da Tig, Anna Stevanato e Vanessa Ribeiro, em recente coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

O presidente do Banestes, Michel Sarkis, recebe em noite exclusiva para convidados no ambiente interativo do banco na Casa Cor, no Porto de Vitória, para apresentar em primeira mão seus lançamentos. O coquetel será às 19h30, com show de Amaro Lima.

***

Inspirado nos reality shows, o filme “Viajantes”, primeiro longa-metragem do diretor e produtor cultural capixaba Abel Santana, estreia no Cine Jardins, em Vitória.

  

O CASAL Jules White e Suzane em coquetel na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

 

Crime contra a população

O Ministério da Saúde liberou R$ 30,4 milhões referentes à segunda parcela de recurso adicional para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Por causa da epidemia de febre amarela, ocorrida nos últimos meses, o órgão antecipou o repasse do recurso extra para o Espírito Santo. E olha esse absurdo, essa irresponsabilidade: no entanto, alguns municípios terão que restituir ao Fundo Nacional de Saúde os valores recebidos antecipadamente por não terem cumprido os critérios para o recebimento. Retornaremos ao assunto!

 

Rodízio

As estreitas ruas de Vitória já estão saturadas de carros, e o caminho inevitável é a implementação do rodízio, proibindo os veículos de circular pela Ilha um dia por semana, de acordo com o número final da placa. Pelos constantes engarrafamentos a medida já deveria estar em vigor há muito tempo! Alô, autoridades!

 

Metro quadrado

Com a Selic caindo de 13,75% no começo do ano para 7,5% atualmente, os bancos começaram a reduzir as taxas em financiamentos imobiliários. Segundo levantamento da plataforma MelhorTaxa, pelo mesmo valor, um comprador pode adquirir um imóvel novo até 21 metros quadrados maior do que no início do ano em Vitória. Considerando imóveis usados, o aumento foi de 18 metros quadrados.

 

AS AMIGAS Suzana Salles, Elizabete Ofranti e Andreza Pinto Vilela em casamento na Bacutia
(Cacá Lima)

Armazenar água

Com o risco de racionamento rondando, volta à pauta o armazenamento de água em casa – mas cuidado com as improvisações. Alguns recipientes podem conter substâncias ou resíduos prejudiciais à saúde, como materiais de limpeza, ou não oferecer vedação. “A dica é sempre usar caixas ou tanques específicos para esse fim e nunca beber ou fazer comida com a água da chuva, que deve ser usada somente para lavar varanda, regar plantas ou dar descarga”, alerta Wenzel Rego, diretor de empresa capixaba de caixas d’água.

 

Insegurança

Dados inéditos do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que o latrocínio (roubo seguido de morte) subiu 57,8% no País entre 2010 e o ano passado, quando houve 2,5 mil registros – ou sete casos por dia. No Espírito Santo, o número de casos saltou de 35 para 53! O latrocínio tem punição pesada prevista no artigo 157 do Código Penal. A pena de prisão é de 20 a 30 anos, o máximo permitido pela lei brasileira.

 

Cartão do idoso

Vitória, atualmente, com 15.541 idosos que utilizam os ônibus com o cartão Siga Vitória. Os usuários que possuem 65 anos ou mais têm direito a utilizar o coletivo sem pagar. Mas o que é um direito assegurado não pode ser fonte de fraude, alerta o Setpes. Muitas pessoas, por incrível que pareça, se apropriam do cartão do idoso e tentam passar pelas roletas e utilizar indevidamente a gratuidade. É crime!

SANDRA Matias com a consultora de moda carioca Cris Pinheiro Guimarães no “Arte & Moda”
(Wanderson Lopes)

 


Município casamenteiro

Vila Velha segue em primeiro lugar no ranking de casamentos no Espírito Santo. Segundo dados do Sindicato dos Cartórios do Estado, de janeiro a julho deste ano foram registradas 1.641 uniões oficializadas na região, com uma pequena queda em relação ao ano passado, em que foram registrados 1.792 casamentos. Vitória, desde 2015, passou a vice-liderança para a Serra, que já formalizou 1.621 uniões neste ano.

 

Black “fraude”

Faltam 18 dias para a Black Friday no Brasil (24 de novembro) e, para não cair numa furada, o Procon de Vitória diz que o primeiro passo é pesquisar sobre o produto e seu preço antes da promoção começar. Já ficou constatado que alguns estabelecimentos vão aumentando o preço dos artigos e, no dia da Black Friday, apresentam um desconto que não corresponde à realidade. Outra dica é fazer comparativo do valor do frete, que pode ser uma armadilha.

 

Ingresso na mão!

Os fãs de Star Wars já podem adquirir os ingressos para assistir ao filme “Os Últimos Jedi”, continuação da série do cinema, que tem estreia marcada no Brasil para o dia 14 de dezembro. Ainda se sabe pouco sobre a sinopse, mas, segundo a Disney, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios e revelações surpreendentes do passado.

 

Corrida pela igualdade

Começam no próximo dia 8 as inscrições para a XI Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial. A prova, que terá o percurso de 5 quilômetros, será realizada no dia 19 e disponibiliza 600 vagas. A concentração será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no centro de Vitória.

 

Artigo anteriorBrincos de Jacarandá, pérola e ouro de Augusto Leite, expostos na Casa Cor ES
Próximo artigoColuna 7 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here