Eles nas redes sociais

“Cansado sem razão? É provável que um espírito esteja te usando pra minerar bitcoins.”

@royalewithx, comparando com os computadores alheios usados por hackers para angariar moedas digitais e, por isso, perdem em desempenho.

***

“Dicas de como começar um namoro: não pergunte se a pessoa quer te namorar, só arrasta ela pro churrasco da família, o resto o destino faz.”

@dianaizis

EM FAMÍLIA! O casal José Horácio Bethonico e Mariana com a filha Nicole em noite de audição do Curso Livre de Piano e Teclado
(Cloves Louzada)

 

Isso pode matar I

Cantamos essa bola há mais de dois anos e os drones seguem pairando livremente sobre nossas cabeças, colocando vidas em risco, mesmo após a regulamentação de seu uso pela Anac, porém sem a vigilância necessária. Domingo último, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve seu funcionamento afetado por mais de duas horas, com pousos desviados para outros terminais e decolagens canceladas, devido a um drone que sobrevoava a cabeceira da pista e que poderia provocar uma tragédia se, por exemplo, fosse engolido pela turbina de uma aeronave!

 

Isso pode matar II

Em São Paulo, o operador ainda não foi localizado – a norma prevê detenção quando o equipamento coloca embarcações ou aeronaves em perigo. Já por aqui, o perigo é que o Aeroporto de Vitória fica bem próximo à praia de Camburi, onde é frequente a prática de pilotagem de drones. A Infraero não comenta. Infelizmente será necessário um trágico desastre para que se tome uma medida para valer contra esse crime! É crime, sim!

 

Peixe fresco

Itapemirim, no Sul do Estado, é o maior exportador de peixe fresco do Brasil. São 3.800 pescadores que, após 10 a 15 dias em alto mar, voltam com perto de cinco toneladas de peixe a cada viagem. O pargo, o dourado e o cação atendem ao mercado interno e, principalmente, o externo. O peixe sai conservado em gelo ou gel rumo ao aeroporto do Rio de Janeiro e, em menos de dois dias, europeus e americanos já têm o produto capixaba na mesa. Uma enorme indústria, com tecnologia de ponta como poucas no Estado. E bem quietinha no seu canto. Boa!

 

EM EVENTO na Ilha, Edir Miranda Júnior, Zilda Helal e Max Mello
(Mônica Zorzanelli)

 

Carga pesada

Que a carga tributária no Brasil é muito além do suportável, todo mundo sabe, mas quando os exemplos são mostrados na prática, a revolta foge ao controle. Uma placa na bancada do restaurante El Rachid, no Shopping Vitória, alerta que o valor aproximado de impostos que compõem o preço da refeição é de 43,58%! Ou seja, quase metade do que se paga é destinado aos cofres públicos! E, em Brasília, segue a torneira aberta, jorrando nosso suado dinheiro.

 

Botão do pânico

A experiência de sucesso do Botão do Pânico em Vitória, distribuído desde 2006 a mulheres que estão sob medida protetiva após sofrerem violência doméstica, continua servindo de referência para outros municípios. Depois de Vila Velha, agora é a Serra que busca informações detalhadas sobre o equipamento para possível implementação na cidade. O aparelho fica conectado com a Central de Videomonitoramento da Guarda.

 

Encontro da cultura

O Palácio da Cultura Sonia Cabral, em Vitória, recebe no próximo dia 22 o evento Encontro com o MinC (Ministério da Cultura). Na ocasião, representantes do órgão estarão em Vitória para debater diversos assuntos na área cultural. Em pauta, o Sistema Nacional de Cultura e as Conferências Estadual e Municipais de Cultura. A entrada é aberta para artistas, produtores culturais e empreendedores.

SUMAYA, Lilia e Lilinha El-Aouar com Vítor Pazolini em congresso de pecuária em Vila Velha
(Cloves Louzada)

Acupuntura pet

Técnica milenar muito usada por pessoas que buscam alternativa no combate a dores e ao estresse, a acupuntura é aposta da medicina veterinária para restabelecer o equilíbrio e auxiliar no tratamento de doenças de animais de estimação. Segundo a médica veterinária Lívia Teixeira, o método é indicado para tratar problemas endócrinos, gastrointestinais, respiratórios e, principalmente, neurológicos e osteomusculares, além de ajudar na recuperação pós-cirúrgica.

 

Campanha no coletivo

Depois da implantação das catracas altas, para evitar que usuários pulem a roleta sem pagar passagem, o Setpes deu início a mais uma etapa da campanha de combate à evasão de receita. Desde o início deste mês, funcionários da entidade estão nos coletivos para dar orientações a passageiros e rodoviários sobre o uso de benefícios como a gratuidade, além de coibir pulo de roleta e caronas. Tudo isso gera um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões por ano ao sistema.

CIRCUITO

 

A CAPITAL Secreta ganhou o projeto Circuito Viva Cachoeiro a Pé, para fomentar o turismo e o comércio da região. No total, 17 locais de interesse histórico e cultural da cidade foram mapeados, e cartões com essas informações estão sendo distribuídos em lugares estratégicos. Não vi a lista, mas se a rua da Biquinha, a da casa onde nasceu Roberto Carlos, não estiver presente, não há emoções no passeio!

 

JÚNIA Calil comemorou seu aniversário, na última segunda-feira, jantando em restaurante na Aleixo Neto com o marido, Beto, a sogra, Elina, e os filhos Arthur e Igor, com a namorada.

 

AS ARQUITETAS Hellen Rocha e Potira Manhães recebem em seu espaço na Casa Cor, o Loft Paris, hoje, das 16h às 19h, com macarons, champanhe e degustação preparada pelo chef Dinho. A tarde terá ainda peças Lavish com Fernanda Prates.

 

A VALE promove, hoje e nos dias 23 e 30, encontros que reúnem especialistas e representantes de diferentes setores para uma conversa sobre inovação, na Arena VOS – Vários Olhares Singulares, montada no Parque Botânico. Os diálogos serão conduzidos por Jaqueline Weigel (Inovação e Futurismo), Romeo Deon Busarello (Como Entender a Inovação no Mundo Atual) e Caio Vassão (Cidades Inteligentes e Inovação).

 

A VIDEONSTALAÇÃO “Terra Dura”, de André Arçari, será aberta ao público hoje, na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória, investigando, do macro ao micromundo, a recente seca ocorrida no Estado. Fica em exibição até 9 de dezembro.

 

BAIXO Guandu vai receber o título de Capital Estadual do Voo Livre.

 

A LIGA Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) deu início às inscrições para o concurso da Família Real do Carnaval Capixaba 2018. A grande final será no dia 13 de janeiro, no Mercado São Sebastião.

 

ROGÉRIO Mariano, artista plástico mineiro que capixabou, vai expor suas telas com temática abstrata, entre os dias 6 e 10 de dezembro, em Miami. Antes, suas obras já passaram pela Catedral de Helsink, na Finlândia, e pelo Art Shopping Carrousel Du Louvre, em Paris.

 

A ARTESANTO irá reunir mais de 500 artesão na Praça do Papa, de 25 próximo a 3 de dezembro, com entrada gratuita. A feira terá produtos de 17 tipologias diferentes, como cerâmica, fios e tecidos, madeira, fibras naturais, osso, joias, couro e borracha.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 15 de novembro
Próximo artigoTarde de macarons e champanhe no Loft Paris, no Porto de Vitória – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here