A Palavra

Para começar bem a semana: “O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”. (Sofonias 3:15;17)

 

Eles nas redes sociais

“Quando eu for bem rico burguês milionário vou abrir uma loja chamada Nordestão Online, FRETE GRÁTIS pra todo o Brasil, exceto Sul, Sudeste e Centro-Oeste.”

@khronnus

***

“Deixar partir quem já não se tem não é perda. É esclarecimento, escolha pela verdade, exercício de amor próprio.”

@pefabiodemelo

 

TODA bonita, Jamile Scarpi
(Herlon Ribeiro)

  

O que trava?

Não dá para entender por que o turismo no Espírito Santo não dispara e assume rapidinho destaque nacional e internacional. Repetimos isso há mais de 15 anos: o turismo, a maior indú$tria potencial capixaba, segue desativada, e continuo procurando qual é a trava!

***

Temos 450 km de mar, montanhas com estabelecimentos de alto padrão, principalmente em Pedra Azul e Santa Teresa, com tudo de bom, mas sem um ato de investimento de peso para deslanchar de vez e subir os caixas das empresas, prefeituras e do Estado.

***

Li um texto online que indicava os “Top 10 melhores lugares para descansar no Brasil”. “Cansado de todo o agito que toma conta das praias brasileiras durante as férias? A boa é procurar lugares para descansar a mente. Se você prefere ficar longe da badalação e perto da natureza, veja 10 destinos para você ficar relax”, dizia a introdução. E, entre as 10 dicas, nada do Espírito Santo! Retornaremos ao assunto.

EM JANTAR recente na Ilha, Rodrigo Dario, Christiane Chabel, que representa no Brasil os hotéis e cassinos franceses Fouquet’s Barriere, Junior Machado e Ivan Ribeiro, da Luxe Travel

 

 

Alô, malandragem!

Leitor conta que, no dia 24 de novembro, às 14h56, recebeu em sua casa uma ligação estranha. Ouviu, não respondeu e desligou. Anotou dia e hora e verificou o número no identificador de chamadas – a ligação foi feita de um orelhão, perto de um ponto de táxi. Em seguida, foi ao local e procurou algumas câmeras de segurança. Diz que está com as imagens do momento da ligação e entregou o caso a gente mais profissional. Ele quer conversar ao vivo com quem ligou e saber o motivo da conversa fiada. O mundo está assim.

 

Cantatas e autos

Paróquias da Grande Vitória preparam corais, cantatas e concertos para o Natal. Para citar alguns, a Orquestra Sinfônica se apresenta hoje na Catedral Metropolitana. Na Paróquia São José, em Maruípe, haverá um auto de Natal no dia 16. Em Vila Velha, o concerto “Hoje a Noite é Bela” será no dia 14, na Igreja do Rosário, na Prainha, às 19h30. E na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, destaque para o tradicional presépio em tamanho real.

 

Empreendedoras

O Sebrae aponta que, em 10 anos, o número de mulheres que empreendem cresceu 21% no Brasil, mais que o dobro dos homens. Entre as histórias de sucesso há capixabas como Zilma Gomes, escolhida entre milhares de microempreendedoras individuais do País para uma campanha nacional do Sebrae. Ela, Rayane Veloso e Gabriela Guerson vão contar suas histórias no “Ala Feminina – Perfil e Desafios do Empreendedorismo Feminino”, do Cindes Jovem, hoje, às 18h30, na Findes.

A ELEGÂNCIA de Flávia Dalla Bernardina
(Cloves Louzada)

 

Mestre Álvaro

A Área de Proteção Ambiental (APA) Mestre Álvaro, na Serra, vai receber projeto de melhoria e ampliação dos acessos de sinalização das trilhas, além da identificação dos atrativos turísticos. Antes tarde do que nunca.

 

Novo Conilon

Para ajudar a minimizar o efeito desastroso da seca ocorrida durante o ano no Espírito Santo, o Incaper lançou duas tecnologias em café Conilon: “Marilândia ES8143”, cultivo clonal de café tolerante à seca; e Jardim Clonal Superadensado, técnica para a multiplicação rápida de cultivares clonais melhoradas. O Estado é referência brasileira e mundial no desenvolvimento da cafeicultura do Conilon.

 

Estação Rua 7

A Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro) realiza nos próximos dias 9 e 10 a Estação Rua Sete, em homenagem à via histórica da cidade. A proposta é democratizar espaços públicos em uma convivência harmônica entre moradores e frequentadores, além de dar visibilidade à produção artística, fortalecendo a economia criativa e empreendedora local.

CIRCUITO

 

NO HORÓSCOPO chinês, 2018 será o ano do Cão, que representa a força de ataque e de lógica, e também mostra que o poder em conjunto pode ser muito superior do que o de uma vida solitária. Entre os pontos fortes estarão lealdade, honestidade e fidelidade. Ter mais tolerância, evitar desentendimentos e trabalhar a empatia e a solidariedade são algumas dicas de astrólogos.

 

NO DIA Mundial da Propaganda, hoje, a Confraria Mãe Joana, que reúne profissionais de comunicação capixabas, vai prestar homenagem ao espanhol Gonzalo Bregon Esteban, falecido em maio. Sua chegada ao Estado, em 1973, depois de ter passado por grandes agências nacionais, é considerada um marco de profissionalização do mercado publicitário aqui.

 

FLAVIANI Machado e Olivia Salles convidam as antenadas para um brechó multimarcas, hoje, das 10h às 20h, e amanhã, das 9h às 15h, no Urbano Burgers, Jardim Camburi.

 

VITÓRIA será sede do próximo Encontro do CB 27 – Fórum dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, em março ou abril de 2018. O evento foi criado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, o COP 23, realizado em Bonn, na Alemanha, em 2015.

 

WALACE Menezes e Fernanda Prates convidam para um dia especial de beleza, com tratamento capilar Joico e lançamentos Lavish, hoje, das 13h30 às 20h.

 

O PRÊMIO IAB/ES, do Instituto de Arquitetos do Brasil, terá uma categoria para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, englobando trabalhos de conclusão de curso em diversos temas. Inscrições até sexta-feira, no www.iab-es.org.br. Os vencedores serão conhecidos dia 14, no Le Buffet Lounge.

 

PORTO Seguro e o estado do Rio de Janeiro são os destinos preferidos do serviço de turismo da Viação Águia Branca, que possibilita a locação de um ônibus da empresa para famílias e grupos de amigos.

 

A ONG AMAR Caparaó, do distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, lançou o Guia das Aves do Caparaó. A publicação conta com fotografias e textos descritivos de espécies de aves da região.

 

A BRASILEIRA é a segunda que mais consome produtos depilatórios no mundo. Foram R$ 952 milhões em 2016, segundo o Euromonitor. No mesmo ano, elas gastaram R$ 4,5 milhões com tintura, aponta o SPC Brasil. Depois de xampu e condicionador, coloração é a categoria mais consumida. Já a rapaziada…

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBRINCO da coleção Paris Nouvelle Vague, Cartier
Próximo artigoComediantes se reúnem para festival de risos em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here