Eles nas redes sociais

“Sempre que você estiver considerando deixar de fazer algo com medo do que os outros vão pensar, lembre: os outros não pensam em você tanto assim não.”

@joaoluisjr

***

“Eu acho uma autoestima incrível quem pensa ‘o não já tenho, vou atrás do sim’, porque eu penso que tenho um não e não preciso de outro.”

@vera

 

A BELA Fabiana Croce para iluminar a quinta-feira
(Cloves Louzada)

 

Hoje

A última apresentação da temporada 2017 da Orquestra Camerata Sesi será às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, com um concerto duplo: Fábio Zanon, um dos maiores violonistas do País, e a premiada pianista japonesa Yuka Shimizu se apresentam no espetáculo “Para um Cavalheiro, Andrés Segovia”, uma homenagem ao guitarrista espanhol.

***

Luiza Larica e Julia Abikair convidam para o desfile beneficente Natal + Amor, às 18h30, na Dugê, Enseada do Suá. A entrada será um pacote de fraldas GG, em prol das crianças assistidas pela Accaci.

***

A 100ª reunião do Conselho Estadual de Cultura, às 14h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro de Vitória, celebra os 50 anos da instituição. Na programação, entrega da Comenda Rubem Braga, palestra com o escritor e historiador Fernando Achiamé e apresentação musical com o grupo Choro Acadêmico, da Fames.

***

A Biblioteca Pública do Espírito Santo sedia, às 19h, o lançamento do livro em formato digital “Caderneta de Campo – Mapeando Possibilidades”, de Arlindo Villaschi. O escritor participará de uma roda de conversa.

 

O CASAL Ubirajara Junior e Olivia Dallorto no dia do “sim”
(Cristiana Rais)

 

Transporte aquaviário

Já existem empresas interessadas em operar o sistema de transporte aquaviário na Grande Vitória, inclusive um empresário do Panamá convidou parlamentares para visitar o país e conhecer o sistema de lá. O deputado Marcelo Santos diz ainda que o governador Paulo Hartung deve ter uma agenda com interessados no transporte marítimo turístico de passageiros, o que “vai abrir a discussão para o transporte aquaviário”, destacou.

 

Acordos judiciais

O Mutirão de Conciliação, realizado no Fórum de Cariacica, alcançou R$ 771.784,09 em acordos nos processos analisados na última semana. Ao todo, cerca de 900 casos relacionados a construtora, empresa de energia elétrica e instituição financeira serão analisados até hoje. Todas as audiências foram previamente agendadas. Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente.

 

Literatura em festa

O Centro Cultural Sesc Glória recebe até domingo mais um Festival Capixaba de Literatura, com o lançamento de 18 livros e outras manifestações artísticas. Hoje, a partir das 18h, haverá a apresentação “Cantorias Diversas”, do Algazarra Coral, mesa-redonda “A Palavra em Revista” e lançamento dos livros “Água Salobra”, de Bernadette Lyra, “A Última Peça”, de Karina Heid e “Sovacos”, de Fábio Daflon. A entrada é franca.

 

ZILMA Bauer e Renzo Colnago no evento “Ala Feminina – O perfil e os desafios do empreendedorismo feminino”, segunda-feira última, na Findes

 

Os sem-idade

Nada de sentir o peso da idade ao chegar aos 50, 60 ou 70 anos. Uma nova pesquisa do Datafolha traz indícios dessa onda ao apontar que os brasileiros com mais de 60 anos são os mais satisfeitos com sua aparência (68%) e com seu peso (62%). Vão mais a restaurantes e shows e viajam com maior frequência hoje que nove anos atrás. E mais: um a cada quatro (26%) segue trabalhando.

 

Canal de relacionamento

O empreendedorismo individual tem conquistado mais de 20 mil pessoas no Espírito Santo por ano. E a internet é um grande facilitador na relação com o consumidor. “As mídias sociais são um poderoso canal de relacionamento com o cliente, permitindo que o empreendedor receba feedbacks em tempo real, além de poder conversar com seu público e trocar ideias”, avalia a especialista em marketing Alessandra Beserra.

 

Réveillon em Guarapari

O período de Réveillon é a aposta do setor do turismo para movimentar a economia em 2017. Em Guarapari está prevista a queima de fogos na virada do ano, só que a programação musical ainda não foi definida. Mesmo assim, a maioria das pousadas e hotéis da cidade estão lotados, a exemplo do Bristol, que já está com 100% das suas suítes reservadas, desde outubro.

 

Diversão na chuva

Morar em uma cidade de praia tem suas vantagens, com a maioria das atividades voltadas para a vivência ao ar livre, muitos parques, calçadões e praças para a criançada se divertir. Mas quando chove, o desafio de entreter os pequenos fora de casa é grande em Vitória, com opções restritas basicamente aos shoppings. Com as férias se aproximando e o tempo instável, os pais terão de se desdobrar para manter a garotada longe do tédio.

CIRCUITO

 

DO FILÓSOFO, escritor e poeta Friedrich Nietzsche: “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música”. Bom dia!

 

DAISE e Juninho Teixeira estão desde ontem no Rio de Janeiro, onde ele tem jantar de encerramento do ano com a Michelin. O casal retorna a Vitória no sábado.

 

O GRUPO LVMH (Louis Vuitton Moet Hennessy) celebra junto com o enólogo da Chandon François Hautekeur e o gerente comercial, Lucio Rossi, o sucesso no Estado com um jantar harmonizado no Coco Bambu, hoje, às 20h, para um grupo seleto de 10 pessoas.

 

A EXPOSIÇÃO “Projeto 027” fica até o próximo domingo, no Sesi Arte Galeria, na Findes. A mostra traz criações de cinco artistas que, por meio de pintura, colagem, vídeo, foto e desenho, apresentam a diversidade artística do Espírito Santo. Um dos destaques é a Oficina Criativa.

 

UM ANEL de Emar Batalha foi a escolha da cantora Anitta para compor sua produção que estampa a capa da revista de luxo e lifestyle Top Magazine.

 

O FOTÓGRAFO Cacá Lima abre a mostra “Tempo”, com uma seleção de imagens feitas a partir de materiais sucateados esquecidos no tempo, terça-feira, às 18h, na Prima Villa, Praia do Canto.

 

MAIS de 2,3 mil pessoas passaram pelo Festival InterAção ArcelorMittal Tubarão: Somos Interativos, domingo último, na Pedra da Cebola. Lá, os visitantes puderam construir o acervo da audioteca, gravando em áudio diversos livros de fábula. Uma seleção de 12 áudios será compilada numa coletânea para as crianças do Instituto Braille.

 

O CENTRO de Valorização da Vida (CVV), instituição que trabalha há 55 anos na prevenção do suicídio no Brasil, está atendendo em um outro número de telefone no Espírito Santo: 188, com ligação gratuita. O número 141 foi desativado esta semana.

 

OS EQUIPAMENTOS da academia popular para idoso na Praia de Camburi, que se encontram deteriorados pela maresia, serão substituídos nas próximas semanas por outros novos, dessa vez feitos de inox.

 

O SÍTIO Histórico de Itapina, em Colatina, terá no próximo sábado, às 18h, a entrega das obras da “Casa Carneiro”, imóvel tombado que passou por processo de restauração e reforma. E, às 18h30, será o encerramento do projeto “Histórias em Migalhas – Memória oral do povo de Itapina”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna de 06 de dezembro
Próximo artigoDior e Bogarde lançam bicicleta de luxo em edição limitada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here