PÉROLAS

 

“Estamos diante de um novo grande desafio, que é expandir o nosso espírito e a capacidade de nos relacionarmos com os outros. Temos que aprender a somar os nossos talentos. Sem honestidade, autorresponsabilidade e gentileza, temo pela extinção da raça humana.”

Sri Prem Baba, brasileiro que se tornou guru na Índia e criou o movimento “Awaken Love”, para promover a paz.

 

“Existe uma grande diferença em visitar um país como turista e como viajante. Aqui a estrutura para receber um viajante não é muito boa, o gasto é alto, principalmente com combustível.”

Do argentino Daniel Diframco, que veio de carro para o Espírito Santo e segue viagem pela América do Sul. Concordo, mas lá na terra do argentino a coisa não é diferente.

 

“A rodoviária (de Vitória) requer cuidados com urgência para evitar o colapso da estrutura. Não dá para precisar em quanto tempo ela pode romper, mas é preciso agir rápido.”

Do engenheiro civil e coordenador do Grupo de Trabalho de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Crea-ES, Jaime Oliveira Veiga. E nada se faz para resolver isso de vez! Irrita até Papai Noel.

 

O CASAL Alexandre Nunes Theodoro e Gracia na festa de 45 anos da Faesa Centro Universitário, no Steffen Centro de Eventos
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Fico pra morrer com gente que acha que relacionamento é briga, é controle, é posse, é ciúmes. Amor é gostosinho, gente, se machuca tá errado”

@rodpocket

***

“Me pergunto como um país que foi praticamente abduzido pelo É o Tchan, por pelo menos uns 9 anos seguidos, vibrou com Mamonas Assassinas e cresceu vendo a banheira do Gugu se tornou esse país de gente que finge ser moralista em tudo? Vocês pensam que enganam quem?”

@carsilho_

 

 

NOSSA DICA

 Beatles por Montblanc

A Montblanc homenageia ícones com a coleção Great Characters, em edição limitada, e este ano os escolhidos foram os Beatles. São três modelos de canetas que deixaram boquiabertos os fãs de John, Paul, George e Ringo. Uma traz as cores dos uniformes na capa de “Sgt, Pepper’s”; outra é inspirada no “Abbey Road”, com o quarteto atravessando a rua; e, por fim, a que traz referências como “All You Need is Love”, “Yeah Yeah Yeah” e o rótulo da Apple Records.

Os detalhes impressionam, como o clipe com quatro bigodes, a tampa em forma de microfone, o cone reproduzindo o botão na mesa de mixagem e a incrustação “LMW 28 IF” – placa do Fusca que aparece na capa do “Abbey Road”. É a primeira vez que a Montblanc utiliza processo de lacagem, pelo colorido das canetas, que trazem tinta numa nova cor: púrpura psicodélica. Um presentão a partir de R$ 3.500,00, no www.brasil.montblanc.com.

 

A LUXUOSA caneta é um dos três modelos feitos pela Montblanc em homenagem aos Beatles
(Divulgação)

 

 

Feliz Natal!

Nesse momento especial de reunir família e amigos queridos, que os corações de todos nós sejam iluminados no caminho do bem, celebrando o nascimento de Jesus Cristo ao praticar, no dia a dia, seus ensinamentos: amor ao próximo, respeito, empatia e tolerância, sem julgamentos e sem preconceitos. Que sejamos, todos, luz na escuridão desses tempos difíceis para o Brasil e para o mundo. Amém!

 

Supermercados abertos

Os supermercados do Estado abrirão neste domingo, véspera de Natal, e no próximo, dia da virada de ano. Já os bancos fecharão no dia 29, sexta-feira, e só retornarão ao expediente em 2 de janeiro. Ou seja, quatro dias sem atendimento ao público. E uma montanha de cheque voador!

 

Convite

Quem está apaixonado ou quer se apaixonar, tem um caminho para transformar sonho em realidade. Hoje, às 20h, na Tribuna FM Vitória e Cachoeiro, o programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir” terá uma seleção de clássicos que abalam e alegram corações. A maioria dos hits tem a marca da MPB bem romântica.

 

O VERÃO chegou! As belas Bianca Ceotto e Maria Helena Furtado no Mokai Beach Club
(Cloves Louzada)


Sem presente

Na véspera do Natal, muitos clientes ainda não receberam o presente comprado em lojas virtuais. Só nos 20 primeiros dias de dezembro, mais de 11.700 reclamações sobre problemas com compras feitas para o período já foram registradas no site Reclame Aqui. O atraso na entrega está no topo das broncas, seguida por desrespeito ao consumidor, produto com defeito e propaganda enganosa. Escárnio!

 

Bronze na laje

A mulherada do interior e das montanhas capixabas está indo em peso para Cariacica. Lá existe um espaço parecido com o famoso “bronze na laje” do Rio de Janeiro, onde elas – e eles também! – usam fita isolante e bronzeador para ganhar a marquinha tão desejada. A “personal bronzer” que trabalha no local diz que já chegou a atender 50 mulheres ao mesmo tempo. A sessão dura até uma hora e quarenta minutos. Personal bronzer… Sei!

 

Turistas na balada

O promoter Fernando Henrique Tubarão conta que Guarapari caminha para entrar no cenário dos balneários mais badalados do verão, como Búzios e Jurerê, atraindo um público que curte baladas eletrônicas. “Para o Réveillon do Thale Beach, em Peracanga, pelo menos 70% dos ingressos já vendidos foram para turistas de Rio, Minas e Brasília”, conta. A temporada no balneário, que começa quinta-feira, vai reunir DJs como Bhaskar, Gabe e Felguk, e em várias datas os lounges já estão esgotados. O verão promete!

 

Tim-tim!

No Alentejo, Portugal, está a vinícola Herdade dos Grous, que criou um vinho especialmente para o Porto do Bacalhau, em Vitória – bem complexo, numa mistura das uvas syrah, touriga, aragonez e alicante bouschet. “O produtor trouxe cinco opções e escolhemos uma. São só 300 garrafas”, conta Telmo Merlo, proprietário do restaurante.

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorColuna 23 de dezembro
Próximo artigoA LUXUOSA caneta é um dos três modelos feitos pela Montblanc em homenagem aos Beatles
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here