PÉROLAS

 

“Indulto não é prêmio ao criminoso.”

Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e suspendeu os efeitos do decreto publicado pelo presidente Michel Temer com regras mais brandas para a concessão do indulto de Natal a presos condenados.

 

“Ninguém é ilha do ponto de vista das relações econômicas e sociais. Nós dependemos do que vai acontecer no Brasil em 2018. O País precisa encarar a necessidade da sua modernização. Precisa passar por reformas profundas.”

Do governador Paulo Hartung, ao anunciar investimentos de R$ 1 bilhão do governo do Estado para 2018.

 

“Tivemos uma semana ótima com o Natal, com estimativa de aumento nas vendas de 5% a 8% em relação ao ano passado.”

José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio.

 

“O trabalho deve ser gerado como fonte de prazer, que gera energia e motivos para agir, trazendo atitude positiva para a vida.”

Kátia Vasconcelos, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

 

EM CLIMA de Ano Novo, a bela Letícia Abellan com brincos Mykonos, da nova coleção “Mares”
(Larissa Felsen/Karol Gratz)

 

  

Eles nas redes sociais

“‘Anitta lança…’ e ‘Gilmar Mendes manda soltar…’ são os dois começos de frase que o brasileiro mais leu em 2017”

@joaoluisjr. E não é que é?

***

“Estou HÁ DÉCADAS criando maneiras de saber diferenciar de cara o Al Pacino e o De Niro”

@Ludivon

  

NOSSA DICA

 Estiloso

A festa de apresentação da pré-primavera/verão 2018 da Gucci foi em Florença, Itália, na Palatine Gallery, Palazzo Pitti. Desfilaram 116 produções num espaço de obras renascentistas, de artistas como Ticiano, Raphael e Perugino, num lance retrô anos 1970. Os visuais, claro, foram exagerados e surpreendentes com muito pelo, seda, brilho, xadrez, floral, estampa e renda. Tudo em cores supervibrantes e com o logo, o monograma e as cores Gucci por todos os cantos, nos terninhos, vestidos, bombers e camisetas despojadas com muitos laços, pochetes, joias e meia-calça coloridas. Mas os óculos arco-íris da “occhialeria” da grife têm o seu lugar de destaque. A foto fala. Aqui no Brasil, o acessório já está à venda, beirando R$ 800,00.

 

O “ARCO-ÍRIS” da Gucci
(Divulgação)

 

 

Que venha 2018!

Nada melhor do que a sensação de recomeço depois de um momento difícil. E que difícil foi esse 2017! Para os brasileiros que mantiveram a cabeça erguida, as mangas arregaçadas e a esperança de dias melhores, os dias melhores estão chegando! O ano que termina deixa um aprendizado enorme, e o que se inicia traz motores reaquecidos e muito trabalho pela frente. Que seja um ano de retomada da economia, alegria na Copa e serenidade nas eleições. Sim! Teremos Copa do Mundo e eleições, o que significa um ano com 11 meses de trabalho! Feliz 2018!

 

Moeda estável

Toda a turbulência política vivida nos últimos anos pelo Brasil evidenciou que o real é uma moeda estável e de valor relevante, avalia o tributarista Alexandre Lamberti. “Nas inúmeras apreensões de dinheiro escondido realizadas pelas autoridades, o real sempre foi quase que a totalidade, ficando outras moedas, como dólar e euro, praticamente ausentes dos montantes apreendidos. Ou seja, para servir de ativo, a nossa moeda tem equivalência ao dólar”, comenta.

 

Animais seguros na virada

O Réveillon, com o barulho dos fogos, é um verdadeiro terror para os cães. Demos recentemente dicas de veterinários, que incluem até florais, e agora protetores de animais acrescentam uma técnica simples para ampliar a sensação de segurança dos bichinhos na hora dos rojões: amarrar uma faixa de pano macio, de modo que abrigue o peito e o dorso. Basta posicionar a faixa na altura do pescoço, cruzar sobre as costas e a barriga, num “duplo x”, finalizando com um nó próximo à coluna.

 

MARTHA Paiva, idealizadora da festa dos 80 de Penha Corrêa, com a bailarina Paula Faian, que se apresentou como parte da história da aniversariante
(Luiz Carlos Umbelino)

 

Fator 30

A Academia Americana de Dermatologia recomenda o uso de produtos com fator de proteção solar (FPS) acima de 30. A dermatologista Karina Mazzini recomenda acima de 50 para quem tem pele clara. “Existem hoje ótimos filtros e para todos os tipos de pele. Há ainda os que agregam quase todas as etapas do cuidado diário da pele em um só produto: hidratação, proteção e maquiagem”, afirma.

 

Banho de leite

Depois dos ensaios “newborn”, que encantam com os retratos de bebês ainda pequenininhos em composições delicadas, outro estilo de fotografia está chamando a atenção de quem não perde a chance de registrar cada momento das crianças. O ensaio “milk bath”, ou “banho de leite”, é feito com os bebês um pouco maiores utilizando água e leite em pó em uma bacia ou banheira, no colo das mamães e papais. Pois é!

 

Crateras na pista

Quem planeja passar uns dias em Aracruz, pode se preparar para um rali. A estrada do litoral da Serra até o balneário de Coqueiral de Aracruz está mais para solo lunar, repleta de buracos. Em alguns trechos, são tantos e tão profundos que fica até difícil de desviar. Absurdo! Alguma autoridade aí para encarar essa realidade? Mesmo que seja com seu motorista particular…

 

Lipo não emagrece

A lipo é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, mas ainda assim, as dúvidas e mitos sobre o procedimento levam pacientes com expectativas irreais aos consultórios. “Um dos enganos mais comuns é pensar que a lipoaspiração emagrece. O procedimento retira gordura localizada e serve para modelar o contorno corporal, mas interfere pouco no peso”, explica o cirurgião plástico Ariosto Santos.

 

Delícia nossa

O nosso clássico bolo de cenoura encanta os gringos. O americano Benjamin Jackson descreveu nas redes sociais: “Estou comendo bolo de cenoura real pela primeira vez e nós, americanos, não temos ideia de como efetivamente transformar cenoura em bolo. Ele é feito em liquidificador e não há pedaços visíveis de cenoura. Também tem calda de chocolate, não aquela com cream cheese”, conta. “Em questão de bolo de cenoura, somos mesmo imbatíveis”, disse-nos uma amiga. Então, tá!

 

Livro falado

O mercado de livros que têm seus textos narrados em voz alta e gravados para serem escutados está em franca expansão – tem aos montes gratuitos no Youtube, inclusive. Pelo menos essa é a visão de novas empresas que investem nesse filão do audiolivro, como a Ubook e a Tocalivros, além da multinacional Audible, da Amazon. Na nova dinâmica do negócio, há também streaming e serviços de assinatura.

 

Santo xadrez

Enxadristas de todo o País, seja por diversão ou competição, têm ponto de encontro na cidade mais pomerana do Brasil, Santa Maria de Jetibá. É lá que fica a sede da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Espírito-santense de Xadrez. O esporte do tabuleiro, aliás, faz parte do currículo das escolas municipais. Tem ainda o projeto “Xadrez que Liberta”, feito em todos os presídios do Espírito Santo.

Artigo anteriorO “ARCO-ÍRIS” da Gucci
Próximo artigoColuna 01 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here