A Palavra

Para começar bem a semana: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:31-34)

 

Eles nas redes sociais

“Quando se quer, qualquer lugar do mundo é logo ali.”

@pefabiodemelo. Há controvérsias!

***

“Que em 2018, possibilidades se façam oportunidades.”

Sidemberg Rodrigues

 

ALEX Baka, Carol Guerra, Rovena Casagrande e Geraldo Andrade na Ilha do Boi
(Cloves Louzada)

 

 

Produção cresce

A semana abre com a notícia de que a produção industrial subiu 0,2% em novembro passado, e 4,7% no acumulado em um ano. Os dados são do IBGE. Se o seu caixa não estiver neste modelo, reveja seus métodos. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, os números eram queda de 0,1% na variação mensal e de alta de 3,9% no ano.

 

Reforço na segurança

Na sexta-feira passada, perto do meio-dia, motorista de um falso carro de entrega de compras – ele estava com um comparsa – tentou entrar num condomínio em Jardim da Penha, Vitória. Tudo parecia legal, mas o porteiro desconfiou e exigiu documentos e telefone da fajuta empresa. Na cara de pau, um dos homens disse que voltaria em minutos. Deu ré e sumiu! A coisa está assim!

 

Bloqueio de cartão

Levantamento do Setpes aponta que, após grandes festas e shows, aumenta o número de pedidos de bloqueio e de segunda via dos cartões de ônibus municipal, principalmente pelo público jovem. “O cidadão que perde o seu cartão eletrônico tem vantagens sobre quem paga passagem com dinheiro: o bloqueio é gratuito e o saldo de crédito é recuperado para a segunda via do novo cartão”, comentou o secretário geral do Setpes, Jaime de Angeli.

 

CARINE e Caroline Meirelles
(Ciro Trigo)

 

Resultado harmonioso

Escolher a prótese de silicone adequada é um processo que avalia muito mais do que o tamanho desejado pela paciente. Um dos fatores a ser observado pelo médico é o colo mamário, já que a pele da região limita o tamanho do implante. “Se for maior do que a pele suporta, pode haver estiramento e resultar em estrias e dores”, alerta o cirurgião plástico Fábio Zamprogno.

 

Fotoescolha

As informações que têm fomentado o mercado turístico estão basicamente nas redes sociais. A consultoria Sparkle detectou que 80% das pessoas afirmam terem sido influenciadas por imagens apresentadas pela rede de amigos para realizar uma viagem, e 42% acessam álbuns de fotos para conhecer mais sobre o destino e o hotel. “Há hóspedes que pedem para ficar na mesma suíte que aparece na foto de um amigo”, conta Luiz Fantin, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES).

 

Nem pagando

Tem taxista de Vila Velha negando corrida para Vitória após as 17 horas, quando o trânsito começa a ficar pesado. “Hoje mesmo deixei de fazer quatro. Para ir, é tranquilo. Mas para voltar, só rezando!”, comentou. Essa prática de não atender passageiros é ilegal e faz a categoria perder ainda mais espaço para serviços como o Uber, que só mostra o trajeto para o motorista depois que o passageiro entra no carro.

SANDRA Moreira e Lucas Zorzal no Réveillon do Mokai

 

Segunda sem carne

Está nas mãos do governador de São Paulo projeto de lei aprovado por deputados que proíbe escolas públicas e estabelecimentos que fornecem refeições aos órgãos públicos de servir carnes e derivados às segundas-feiras. Na Holanda há uma lei que permite um dia sem carne, mas é opcional. Tanto que o bom-senso será a tônica de Geraldo Alckmin na questão: ele já antecipou que irá vetar o projeto, pois o estado não tem o direito de interferir nas decisões pessoais de alimentação.

 

Usucapião extrajudicial

Repercutindo nota sobre novas regras do usucapião, que agora pode ser solicitado no cartório, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado diz que Cariacica é uma das primeiras cidades a ter um processo de usucapião extrajudicial concluído. “Era um procedimento que tramitava por mais de cinco anos. Hoje, quando for feito em cartório, o procedimento é mais simples”, explica Rodrigo Reis.

CIRCUITO

 

OPORTUNIDADE! Quem é você na fila do pão? Em Guarapari, as padarias registram filas que avançam pela calçada, dobrando o quarteirão! Isso principalmente aos sábados e domingos. Aí os empreendedores de ocasião já estabeleceram um novo negócio: tem gente entrando na fila cedinho para vender o lugar privilegiado aos turistas.

 

APÓS dias numa belíssima viagem por Turquia, Holanda e Bélgica, José Azevedo, Rossana e Rebecca Diniz estão de volta a Vitória.

 

IGOR Carvalho de Oliveira e Nathalia Moraes Figueiredo estão nos preparativos de seu casamento, que será dia 24 de abril, em Cancun.

 

AMANHÃ tem happy hour na Volvo, em Jardim da Penha, com lançamento de revista e coquetel de Karla Brandão.

 

GABRIELLA Von Schilgen
(Cloves Louzada)

 

LUCIANA e João Guerra curtem semana de férias com a filha Catarina, no Beto Carrero, em Santa Catarina.

 

OPERADORAS de telecomunicações temem dificuldades para gerir a capacidade para a imensa demanda de usuários deste 2018, o que pode levar a um congestionamento nas redes. Pois esse caminho é sem volta. Quem sabe com o que mexe, se garante – ou perde o cliente.

 

REPERCUTINDO nota sobre evasão escolar por conta de adolescentes que engravidam, a Faculdade Pio XII conta que tem um projeto que tenta diminuir essa estatística, levando informações a alunos de escolas públicas do ensino médio, por meio de palestras.

 

VEIO em boa hora o livro “Reforma Trabalhista: Expectativas e (In)aplicabilidades”, organizado pelo advogado José Carlos Rizk Filho e escrito por 12 grandes nomes do Direito. A obra aborda temas ainda confusos pela advocacia, como legislado x acordado, normas de direito processual, aplicação das novas férias, dentre outros pontos da reforma.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de janeiro
Próximo artigoColuna 09 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here