Eles nas redes sociais

“Procrastinação é a arte de adiar o futuro pois o desconhecido amedronta”

@manubarem

***

“Eu AMO ver gente querida viajando e postando monte de fotos curtindo as viagens. E gente curtindo casa nova, podendo comprar coisas, a felicidade deles pega na gente 🙂 ”

@catowowman. É correr atrás do projeto de vida! Simples!

 

EM SUA festa de 40 anos, a toda bonita Brunella Breder
(Umbelino)

 

Pois é!

O que ainda virá? Condomínio na Praia do Canto, em Vitória, terá todos os vidros de suas janelas – frente, lateral e fundos – e portas da recepção trocados por modelo à prova de bala. E não está sozinho nisso. Há pelo menos outros dois prédios que já se adiantaram nesse assunto dos blindados. A princípio a informação assusta, mas muitos moradores já pensaram em fazer o mesmo. E certamente farão.

 

Material escolar

Vai começar a corrida às papelarias para garantir o material escolar com descontos e mais opções de marcas. Proprietário de uma papelaria em Vitória diz que o faturamento cresce 80% neste período, e a expectativa para este ano é de 5% de aumento nas vendas frente a 2017. Para o consumidor, resta pesquisar bastante, pois os preços podem variar em mais de 400%, a exemplo de cadernos.

 

Afogamentos

Já alertamos aqui sobre a grande quantidade de resgates realizados pelos guarda-vidas de Vila Velha somente na primeira semana do verão – 56! –, e na Serra os números também assustam: foram mais de 30 ocorrências no mesmo período. Os pontos mais arriscados são as praias de Carapebus, Jacaraípe, Nova Almeida e Praia Grande (Fundão), com muitas ondas, buracos e correntezas.

 

Colheita tardia

Boa notícia para os produtores de colheita tardia de café. A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) lançou o “Programa Destaque Brasil”, concurso de qualidade destinado aos frutos especiais naturais e também aos produzidos por via úmida.

 

DE FÉRIAS. Em Los Angeles, Wanderson Paulúcio e Ricardo Silveira

 

Queridinho da virada

O Rio de Janeiro foi o destino fora do Estado mais escolhido por capixabas para passar o período de fim de ano, de acordo com o levantamento da Águia Branca. A Bahia está em segundo lugar. As regiões de Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Itamaraju receberam reforço nas viagens.

 

Cancelamento de consultas

É alto o número de moradores de Vitória que marcam consultas em unidades públicas de saúde e não comparecem na data agendada, que poderia ser preenchida por outra pessoa. Em dezembro, as faltas nas 29 unidades chegaram a uma média de 28,43% das vagas disponibilizadas. Por esse motivo, a partir de agora, pacientes terão que fazer a confirmação on-line. Caso contrário, a consulta será cancelada automaticamente.

 

Usucapião extrajudicial

Repercutindo nota sobre novas regras do usucapião, que agora pode ser solicitado no cartório, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado diz que Cariacica é uma das primeiras cidades a ter um processo de usucapião extrajudicial concluído. “Era um procedimento que tramitava por mais de cinco anos. Hoje, quando for feito em cartório, o procedimento é mais simples”, explica Rodrigo Reis.

 

Areia emporcalhada

Levar uma sacolinha para a praia evita aquele mundaréu de lixo que se acumula no final do dia. Só na virada do ano, foram recolhidas quase 26 toneladas de resíduos e lixo deixados nas areias e calçadas da orla de Vitória. Uma das consequências, além do trabalho exaustivo dos garis no dia seguinte, é o número de acidentes provocados por cortes com cacos de vidro e latinhas.

 

NO MAIS, Felipe Fiorot com a namorada, Juliane Neves
(Kevin Rodrigues)

 

No azul

Nem tudo está perdido. Mais da metade dos brasileiros acham que estarão com mais dinheiro no bolso este ano, e as principais metas financeiras são juntar grana e sair do vermelho. A maioria deve evitar o uso do cartão de crédito, organizar as contas da casa e aumentar a renda fazendo trabalhos extras. É na crise que se aprende.

 

Necessário

O crescimento das visitas da Guarda Escolar nas escolas da rede municipal de Vila Velha ajudou a redução de ocorrências e deu mais segurança para alunos, educadores e pais. Em 2017, foram mais de 6 mil visitas, cinco vezes acima do que em 2016. E, para este ano, as ações de proteção serão intensificadas.

 

Vitivinicultura

É em janeiro que as uvas maduras no pé enchem a paisagem e a esperança dos produtores do Espírito Santo. A vitivinicultura está presente em 600 propriedades rurais espalhadas em 40 dos 78 municípios capixabas. A expectativa é que a safra capixaba 2017/2018 atinja em torno de 3 mil toneladas de uvas, sendo 90% delas destinadas ao consumo in natura e 10% para processamento.

CIRCUITO

 

ESSA é de Martha Medeiros, escritora, na revista Ela, do Globo: “Na maturidade, não tem ninguém esperando no portão pra nos levar pra casa, mas tem uma caminhada excitante rumo a um prazer que só quem se arrisca, conhece. O prazer da independência”. Para mim, independência sozinho é como ficar num canto de um quarto escuro. Só sei viver rodeado dos meus quatro anjos. Bom dia!

 

YEDA e Elcio Tavares completaram 39 anos de casados, no último sábado.

 

TROQUEI minhas andanças em praias, em Vitória. Em vez da Curva da Jurema, a dos coliformes fecais, fui a Camburi. Sobre os pontos de mar interditados para banho na Curva da Jurema, as autoridades ainda não se mexeram para sanar esse lance que não cheira bem!

 

DE AMANHÃ até o próximo dia 25, o governador Paulo Hartung sai de férias. Seu vice, Cesar Colnago, assume o comando do Estado.

 

LIGIA e Rafael Batalha comemoraram no último sábado os 2 anos da filha Antonella, em seu Hotel Espadarte, em Iriri.

 

OS TEMPOS são modernos, mas muita gente anda sentindo falta das agendas de papel de início de ano e dos calendários anuais de mesa, que quebram um galho danado para organizar o dia a dia.

 

O MINISTÉRIO do Turismo aponta em pesquisa que 80% da população acreditam que o Brasil tem potencial para explorar o turismo como forma de alavancar a economia. No entanto, 60% acreditam que exploramos mal este potencial. Sim!

 

A EXPRESSÃO “que nem” existe e é registrada em livros no Brasil e em Portugal. Ela significa “como”. Não cabe em textos formalíssimos, mas é consagrada na informalidade.

 

MEDALHISTA de prata nos jogos olímpicos de Londres de 2012, o lutador capixaba Esquiva Falcão terá a sua primeira luta da temporada em março, quando encara o francês Salim Larbi, no dia 10, em Los Angeles, Estados Unidos. O pugilista segue invicto em 19 lutas na carreira.

 

VEIO em boa hora o livro “Reforma Trabalhista: Expectativas e (In)aplicabilidades”, organizado pelo advogado José Carlos Rizk Filho e escrito por 12 grandes nomes do Direito. A obra aborda temas ainda confusos pela advocacia, como legislado x acordado, normas de direito processual, aplicação das novas férias, dentre outros pontos da reforma.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigoColuna 10 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here