Eles nas redes sociais

“Tá permitido acreditar em tarot só quando sai coisa boa?”

@babi

***

“Será que a família real tem grupo de família no whatsapp???”

@vaaaifelipe. Só tem!

E SEGUE o verão! Thaysa Amaro e Mariana Vieira
(Ciro Trigo)

 

 

 

Bebida x drone

Se os drones são perigosos nas mãos de quem não sabe pilotá-los, imagine nas mãos de quem ingere bebida alcoólica? Além de serem destruídos com a queda, podem machucar pessoas e até o próprio piloto. Nos Estados Unidos, Nova Jersey planeja proibir por lei pessoas que beberam de pilotar drones. Por aqui, eles seguem soltos no céu. Compra-se fácil, tem precinho barato e potência para criar um mundo de acidentes graves. E nenhuma autoridade se mexe para fiscalizar pesado e punir a bagunça.

 

Atravessou o samba

O Carnaval capixaba, festa consolidada que caiu no gosto de moradores e turistas, corre o sério risco de desafinar. Somente no próximo dia 22 sai o resultado do edital que irá decidir quem vai organizar os desfiles no Sambão: se a Liga Independente das Escolas de Samba (Lieses) ou a Liga Independente das Escolas do Grupo Especial (Liesge). Levando em conta que a festa será nos dias 2 e 3 de fevereiro, sobram apenas 10 dias para preparar o evento! Não se sabe ainda nem onde ou como serão vendidos os ingressos. Hein?

EM FAMÍLIA. Olivinha Coser com a filha Érika Cavalcante
(Nanda Prates)

 

Trabalho solitário

O governo do Estado pode ter um aumento significativo de receitas vindas da exploração e produção de petróleo e gás. Fruto de ações dos procuradores do Estado – como uma relativa à unificação do Parque das Baleias –, os cofres públicos podem receber mais de R$ 2,5 bilhões em 2018. E segundo o presidente da Associação dos Procuradores do Espírito Santo, Leonardo Pastore, os ganhos poderiam ser ainda maiores, em diversas áreas. “Os procuradores fazem o trabalho sozinhos, sem estrutura de apoio jurídico, como estagiários ou assessores”, explicou.

 

Falso professor

Operação do Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo apontou 65 falsos profissionais orientando atividades em academias e outros estabelecimentos no Estado, em 2017. Crime! E mais: 143 casos de estabelecimentos fora do regulamento foram registrados em 25 municípios capixabas. E a fiscalização? A Serra foi o município com maior número de flagrantes, seguido por Vila Velha e Vitória.

 

É golpe!

Burger King, Walmart e FGTS são algumas das empresas e instituições mais usadas em golpes aplicados pelo WhatsApp. Páginas falsas já somam mais de dois milhões de acessos. Uma promoção pede dados pessoais e compartilhamento com outros usuários. E muita gente entra nessa de cabeça. Depois vem a real dor de cabeça!

OS IRMÃOS Guimarães: Nathalia e Pedro
(Nanda Prates)

Cinema na praia

O Festival de Cinema de Vitória Itinerante continua na estrada, com títulos do cinema brasileiro para moradores e turistas de balneários do litoral capixaba. Amanhã e sábado será a vez da Vila de Santa Cruz, em Aracruz, receber as exibições dessa rota de cinema a céu aberto, na Rua Piraqueaçu, a partir das 19h.

 

Milhares de viagens

As praias são um dos destinos mais visitados de Uber no Estado. A empresa, que começou a operar no Espírito Santo em setembro de 2016, soltou estatísticas do serviço: a viagem mais longa iniciada aqui foi de Vitória a Belo Horizonte! O usuário capixaba que mais utilizou o aplicativo fez mais de 1.200 viagens, percorrendo mais de 5 mil km – isso é 1.500 vezes a extensão da Terceira Ponte, ou como ir 100 vezes de Vila Velha para Guarapari. E um motorista fez mais de 9 mil corridas – considerando os 15 meses, a média é de 20 por dia!

 

Histórias de vó

A escritora Ester Abreu Vieira de Oliveira, a convite da Academia de Letras de Vila Velha, estará domingo na Rua das Artes apresentando a sua mais recente obra, “Histórias do Solar da Vovó”. O livro, que é bilíngue, reúne histórias que despertam no leitor o amor à família e aos animais. A Rua das Artes é realizada na rua Luiza Grinalda (do Convento da Penha), na Prainha, das 15h às 20h.

 

CIRCUITO

 

ENQUANTO o medo de guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte preocupa o mundo, o Carnaval tupiniquim terá máscaras dos presidentes Donald Trump e Kim Jong Un. A folia terá ainda as fantasias dos juízes Marcelo Bretas e Sergio Moro, do técnico Tite e de alguns políticos. Já a máscara do Neymar aguarda definição do seu novo penteado para a Copa do Mundo 2018. Que cosia linda isso! Ajuda aí, Bruna!

  

AHAM! Pesquisas mostram que de 10% a 30% do sucesso das pessoas vêm da inteligência racional, e o restante corresponde à inteligência emocional. E que o sentimento pode ser entendido como a razão da emoção, enquanto a emoção é aquilo que mobiliza nosso cérebro de maneira mais forte.

 

PRISCILA Passamani e Flávio Cirilo estão grávidos de uma menina, que se chamará Victoria, formando um casal com o seu primogênito, Eduardo.

 

LIGADOS nisso. Um teatro no Rio de Janeiro estampa na bilheteria que o ingresso
pode ser pago em real, dólar, cartão de crédito e bitcoin! A moeda digital é sem volta! Chegou chegando!

 

VEIO em boa hora o livro “Reforma Trabalhista: Expectativas e (In)aplicabilidades”, organizado pelo advogado José Carlos Rizk Filho e escrito por 12 grandes nomes do Direito. A obra aborda temas ainda confusos pela advocacia, como legislado x acordado, normas de direito processual, aplicação das novas férias, dentre outros pontos da reforma.

  

A EXPOSIÇÃO “RB40 – Ronaldo Barbosa 40 Anos de Arte e Design”, no Palácio Anchieta, foi prorrogada para até o dia 31 de março. Mais de 15 mil pessoas já visitaram a mostra, que ocupa sete salas com a produção do artista e pioneiro do Design no Espírito Santo. Visitação gratuita de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

 

O PROGRAMA Cozinha Capixaba, do Sesi-ES, vai capacitar em sua unidade móvel cerca de mil pessoas em todo o Espírito Santo, na área de gastronomia, a partir de fevereiro. Prevê dois cursos de 20 horas por semana, de segunda a sexta-feira, com 20 alunos no período da manhã e 20 na parte da tarde.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de janeiro
Próximo artigoColuna 12 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here