Eles nas redes sociais

“E se amanhã… Você perguntar pra 5 pessoas como foi o dia delas / brincar com um cachorro de um desconhecido / comer uma fruta colhida do pé / falar apenas 5 vezes não durante o seu dia todo / dizer pra alguém que o ama”

@manubarem. Admiro muito pessoas que se expressam assim, com tempo e tranquilidade dia sim, outro também.

***

“Nutella é bom mas vocês já provaram a delícia de ouvir a outra pessoa dizendo ‘você tinha razão’???”

@bicmuller

AURORA Ribeiro e Flávia Ferreira bem verão
(Cloves Louzada)

 

 

Prédios abandonados

Obras inacabadas são um perigo para quem circula pela Grande Vitória. Em toda a extensão da avenida São Paulo, que corta Praia da Costa e Itapuã, em Vila Velha, por exemplo, é possível ver vários edifícios que começaram a ser construídos e não foram finalizados. “São prédios que acabam abandonados, sendo usados por bandidos, moradores de rua e usuários de drogas” diz síndico de condomínio na área. Em Vitória, o problema é com as muitas casas desocupadas, que foram tomadas por moradores de rua. Perigoso e preocupante! De onde virá o basta?

 

Terapia que cura

O Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional é comemorado hoje. No Hospital São Lucas, em Vitória, o serviço tem contribuído para a recuperação física e emocional de pacientes com diferentes problemas, de neurológicos a ortopédicos. Em 2017, a terapia ocupacional foi oferecida a 789 pessoas.

 

Catástrofe anunciada

O veto de Temer ao refinanciamento de dívidas das micro e pequenas empresas, o Refis, preocupa. A presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo, Dolores Zamperlini, diz que, sem a alternativa de parcelamento com descontos, negócios de pequeno porte podem fechar. “Pedimos aos deputados e senadores a derrubada do veto. Pequenas empresas são as que mais geram emprego e, com essa decisão, calcula-se o fechamento de mais de 1 milhão de postos de trabalho, uma catástrofe”, ressalta. E é!

 

PATRÍCIA e o aniversariante de amanhã, Eduardo Marianelli, que fará festão em Colatina
(Umbelino)

 

Deslocamento difícil

Em seis anos, o tempo que o brasileiro perde no trânsito diariamente mais que dobrou. Em 2011, o tempo gasto girava em torno de uma hora, chegando a 2h30 em 2017. Para o secretário geral do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), Jaime de Angeli, o quadro só será revertido com um trabalho conjunto. E bota conjunto nesse desafino!

 

Empreendedorismo infantil

Estimular o empreendedorismo ainda na infância pode ditar os rumos da vida profissional de uma criança no futuro. No Sesi-ES, a disciplina faz parte da grade curricular desde o primeiro ano do ensino fundamental, permitindo que os alunos tenham contato com a criação de diversos “negócios” e suas particularidades. “A escola é um ambiente propício para desenvolver nos estudantes o espírito empreendedor”, afirma o gerente de educação básica da instituição, Samuel Saibert Siman.

 

Só por concurso

Perto de 20 defensores que foram admitidos sem concurso público em 1990 estão prestes a deixar o cargo na Defensoria Estadual. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelas demissões em outubro do ano passado, uma vez que a Constituição determina que o cargo de defensor só pode ser provido por meio de concurso público. O grupo de 115 aprovados na última prova do órgão se reuniu com o Conselho Superior da Defensoria Pública e aguarda o início das nomeações.

RODRIGO CX e Banda. Porque hoje é sexta-feira
(Cloves Louzada)

 

Piscina barulhenta

Morar em condomínio exige o exercício diário da tolerância. Nessa época do ano, então, com a criançada de férias, há quem perceba o barulho dobrar na área de lazer. Leitora reclama que, em seu prédio, a farra na piscina tem passado das 22h. “Além da gritaria, há som alto em boa parte do dia. Uma total falta de respeito com quem tem bebê ou pessoa doente em casa”, opina.

 

Tornozeleira na folia

Além das tradicionais máscaras de políticos e personalidades que dão o que falar nos noticiários, o Carnaval deste ano terá um novo acessório entre os mais irreverentes: tornozeleiras de plástico, imitando as tornozeleiras usadas pelos poderosos que estão em prisão domiciliar. E samba no pé!

 

Preço dispara

Se tem um item que sobe nessa época do ano nas praias é a água de coco. Há quiosque na Grande Vitória que, no dia 30 de dezembro, cobrava R$ 5,00 pelo litro da bebida. Essa semana, o preço na mesma barraca já era de R$ 8,00 – um aumento de 60%!

CIRCUITO

 

A FEBRE amarela mata! Vacine-se!

 

MÔNICA Demoner e Henrique Menezes estão curtindo viagem à África do Sul, com a Cidade do Cabo no roteiro.

 

HELCIAS de Castro, cachoeirense, contou essa no Canto do Vinho, quarta-feira, para amigos, ao lado de Tânia Cruz. Na Capital Secreta, em 1972, quando a TV em cores chegou na cidade, um comerciante falou da novidade a um rico fazendeiro e perguntou se ele queria comprar uma televisão colorida. E a resposta: “Sim, quero duas: uma verde e uma vermelha”!

 

O CASAL Andrea Paula Micheline e Franco Bortoluzzi está na Disney, com o filho Gilberto.

 

RENATA Pacheco comemorou seu aniversário sem festas, ao lado do marido Alexandre Paulinelli.

 

WENDY e Livia Verjovski passam dias em Cuba, descobrindo as belezas de Havana e das praias daquele paraíso caribenho.

 

NAZARÉ Miranda recebeu amigas, ontem, para um almoço em sua casa na Aldeia, em Guarapari.

 

DAYANA e Juninho Santos fugiram do calorzão para o frio de Manhattan, Nova Iorque.

 

O BAILE Voador abre os batuques de Carnaval com a Orquestra Voadora, do Rio de Janeiro, amanhã, a partir das 22h, no Ilha Shows. A noite terá ainda Xá da Índia, Unidos da Piedade, MUG, Independente de Boa Vista e DJs.

 

A RESERVA Natural Vale, em Linhares, terá programação especial no próximo dia 26, com aula de dança, dinâmicas, oficinas e brincadeiras voltadas para a aproximação do visitante com a Mata Atlântica. A participação nas oficinas é gratuita e o espaço tem hotel para quem quiser se hospedar, ou a opção de “day use”.

 

CARLOS Alberto Marsiglia Moraes e Alexandra Buaiz já têm o cronograma de cursos para formar experts em café no primeiro semestre de 2018, em sua cafeteria, na Joaquim Lyrio. A dupla se inspirou em tendência de São Paulo para ir além de apenas servir a bebida no espaço, que vai receber cursos de barista básico, coquetelaria com café e atendimento em cafeteria.

 

O FILME “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, um clássico do cinema de heróis, completa 10 anos. Dirigido por Christopher Nolan, com Christian Bale no papel do Homem-morcego, foi a obra que marcou a última e intensa interpretação de Heath Ledger, com um lendário Coringa. Uma rede de cinemas vai voltar a exibir o filme nos Estados Unidos, e os fãs brasileiros já estão de olho para saber se o longa entra em cartaz por aqui também.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 18 de janeiro
Próximo artigoColuna 20 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here