Eles nas redes sociais

“Tal qual a posse da ministra minha vida não está conseguindo acontecer hoje”

@lalimols

***

“Hoje eu OFICIALMENTE adquiri uma meia de flamingos, eu não tenho nem um resquício de limite”

@fuckinmadhatter

 

DAQUI a pouco é Carnaval. A rainha da bateria da Pega no Samba, Jordana Catarina
(Thamires Amon)

 

Cena que se repete

Mulher grávida entra no ônibus, passa a roleta e não há poltrona desocupada. Fica ali em pé esperando uma alma bondosa lhe ceder um lugar. Vários homens estão sentados e fingem que nada está acontecendo. Alguns minutos depois, uma mulher se vira e diz: “senta aqui, senhora!”. Que vergonha, hein, homens?! Até quando?

 

Crescimento

A produção agrícola capixaba comemora os resultados de 2017. Somente nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) a comercialização deu um salto de quase 25% em comparação ao ano anterior, com uma movimentação financeira de R$ 948 milhões.

 

Os indicados

Chegou aquele período ótimo para ir ao cinema, quando muitos concorrentes ao Oscar entram em cartaz. Os indicados foram anunciados essa semana e “A Forma da Água”, que chega às telonas em 1º de fevereiro, lidera a corrida, com 13 indicações. Já estão passando por aqui “O Destino de Uma Nação” e “Viva”. Hoje, estreiam “The Post” e “Artista do Desastre”. Em fevereiro, chegam “A Grande Jogada” e “Todo o Dinheiro do Mundo” (1º); “Três Anúncios Para um Crime” (8); “Lady Bird”, “Eu, Tonya” e “Mudbound” (15); e “Trama Fantasma” (22).

E SEGUE o verão. Em Meaípe, Renato Grijó, Sérgio Rabello e Maria Emilia Souza

 

Abandono na praia

Leitora que trabalha na areia da Praia da Costa, em Vila Velha, está assustada com a quantidade de cães que estão sendo abandonados por seus donos na praia. “Já ligamos para o Centro de Zoonoses e eles dizem que só podem recolher se o cão estiver doente”, conta. Ela já viu mais de 10 cachorrinhos sendo deixados lá, como o Feijão. “Uma moradora levou ele ao veterinário, mas não pode adotá-lo”, completa. Quem estiver pensando em adotar um amiguinho, pode entrar em contato pelo luanakilla@gmail.com.

 

Desrespeito

Tem quem insiste em desrespeitar o período de andada do caranguejo. Em uma ação na última terça-feira, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Vitória encontraram três sacos com sete dúzias de caranguejo-uçá, o equivalente a cerca de 10 quilos, abandonados no mangue do Canal do Escravos. Todos estavam vivos e foram devolvidos à natureza.

 

Inteligência física

Nem só de inteligência intelectual, emocional e espiritual vive o homem. A especialista em Autoconhecimento e escritora Heloísa Capelas destaca a importância de desenvolver também a inteligência física. “O ser humano precisa aprender a cuidar do corpo físico. E a respiração pode ajudar muito nesse processo. Uma respiração consciente é capaz de eliminar quase 80% das toxinas do organismo”, ensina.

EM GUARAPARI, no Orquídea Café, Daniela Morais e João Paulo Lyra
(Nanda Prates)

 

Incentivo ao desapego

Livros podem e devem ser compartilhados. Afinal de contas, boas histórias merecem ser conhecidas. Na Serra, dois pontos de coleta incentivam a doação do material e a prática do desapego – a Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello, no Centro, e na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola, em Valparaíso.

 

Calçada cidadã online

Moradores de Vitória que precisem de orientações para construção ou adequação da calçada cidadã em seus imóveis agora podem recorrer ao agendamento on-line, escolhendo dia e horário para comparecer ao Núcleo da Calçada Cidadã, na Enseada do Suá. Uma alternativa para eliminar as filas e o tempo de espera.

 

Orelha rasgada

O hábito das crianças de puxar cordões e brincos de quem as segura no colo coloca as mães no topo da lista de mulheres adultas com lóbulos fendidos, os rasgos nas orelhas. Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, o uso de brincos muito pesados também é responsável por muitos casos. “A correção é feita com anestesia local e alguns poucos pontos. A paciente geralmente pode voltar a usar brincos em 15 dias”, conta.

 

De olho nas operadoras

Aplicativos gratuitos para celular têm ajudado as pessoas a ficar de olho no provedor de internet, caso exista a suspeita de que a empresa está bloqueando ou diminuindo a velocidade de alguns serviços. No Brasil, a diferenciação é proibida pelo Marco Civil da Internet, mas há quem questione a atuação das empresas de telecomunicações. É ficar de olho!

 

Hidratação

No verão, os riscos de desidratação aumentam. Por isso, a recomendação é o consumo de, no mínimo, três litros de líquido por dia. “Pode-se fazer uso de água de coco, sucos de fruta natural sem açúcar e isotônicos, que, além de hidratar, fornecem vitaminas e sais minerais para o organismo”, orienta a nutróloga Karina Cassa.

CIRCUITO

 

VINTE ANOS da coluna. Dia 20 de setembro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet Master, iremos comemorar com amigos, convidados e familiares a edição de número 7312. Teremos uma big orquestra e uma atração bem eletrônica para fechar a noite. Com as graças de Deus!

 

PÉ DE BRIGA. Um camarote enorme terá no Sambão do Povo, nas duas noites de Carnaval, música sertaneja ao vivo! Ah, sim: num outro camarote, DJ com música eletrônica.

 

KARINA e Leo Abaurre estão curtindo a Disney com os filhos.

 

FERNANDO Zucolotto, um artista dos penteados, também atua em outras áreas com muita criatividade. Ele está fazendo adereços de cabeça para o Carnaval que mostram seu bom gosto.

 

MARCAR lugar na faixa de areia com guarda-sol, tenda ou ombrelones, além de irregular, é comportamento de gente sem-noção. Um pente-fino realizado por fiscais em praias de Guarapari recentemente apreendeu até churrasqueira demarcando área. E a farofa?

 

MARIA Inês Veltri Costa embarcou ontem com a filha, Maria Victoria, para dias de férias no Rio de Janeiro.

 

O ARRASTA-PÉ segue nas pistas. Mano Walter e Alemão do Forró se apresentam no Ilha Shows, em Vitória, hoje, às 21h.

 

O 24º FESTIVAL de Cinema de Vitória Itinerante desembarca em Guriri, São Mateus, com exibições gratuitas de filmes brasileiros. As sessões serão amanhã e sábado, a partir das 19h, na Avenida Oceano Atlântico.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) encerra no próximo dia 29 as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro de Vitória.

 

CONSTATAÇÃO. O verão nas principais praias do Estado segue assustando turistas de fora e também os capixabas, pela falta de quase tudo. Quem sonha em descansar encontra muita aporrinhação e se cansa. Um verdadeiro desprazer.

 

MERVERSÁRIOS. A moda veio para ficar. Há mamães que não abrem mão de comemorar cada mês do bebê, até a chegada do primeiro ano. Para isso, elas investem pesado em bolo temático, decoração, roupinha personalizada e até fotos profissionais.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de janeiro
Próximo artigoColuna 26 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here