Eles nas redes sociais

“Status: fingindo que tô malhando só pra usar o ar-condicionado da academia.”

@thiago_p

***

“Eu acho jeca demais esse trem de duas pessoas sentar uma do lado da outra em restaurante meu deus é ruim pra CONVERSAR”

@lurdsmila. De repente um espelho grande ajudaria…

 

ARIANE Mota e Maritza Fontana em noite de festa
(Cloves Louzada)

 

O que ainda virá?

As áreas onde os condomínios depositam o lixo a ser recolhido pode esconder um perigo depois que a coleta é feita pelo caminhão. Moradora da Grande Vitória, que chega do trabalho por volta das 22h, diz que esses locais têm sido usados como abrigo por moradores de rua, usuários de drogas e até mesmo por bandidos. “Sempre passo com medo, quase correndo”, conta.

 

Pois é…

Em razão da decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral enxergam como sem volta a cassação de um provável registro de candidatura do ex-presidente Lula. Mais de um ministro ressaltou que a Lei da Ficha Limpa aponta que um candidato condenado por um colegiado por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro fica inelegível, que seria o caso de Lula. “É um prato que já está feito. Praticamente, vamos nos reunir apenas para uma formalização do que já deixa claro a Lei da Ficha Limpa”, disse um ministro do TSE.

 

Caranguejada

Com a liberação da cata e comercialização do caranguejo-uçá no Espírito Santo, muitas casas de frutos do mar esperam um movimento grande por parte dos apaixonados pelo crustáceo neste fim de semana. Hoje, exatamente no Dia da Gula, restaurante da capital faz ação em que o cliente pede um e ganha mais dois, das 17h30 às 19h50 ou enquanto durar o estoque.

ROBERTA Cheim e Isabel Lage
(Cloves Louzada)

 

Doe sangue!

Todo janeiro é a mesma coisa: os estoques de sangue no Hemoes baixam consideravelmente, devido à quantidade de doadores que viajam. Por isso, é mais importante do que nunca que as pessoas aptas a doar pratiquem esse gesto de altruísmo. Em Vitória, as doações podem ser feitas na Avenida Marechal Campos, ao lado do Hospital das Clínicas, de segunda a sábado, das 7h às 19h. O horário de funcionamento é amplo e certamente quem trabalha consegue passar por lá antes ou depois do expediente.

 

Investimentos privados

Carente de investimentos, a infraestrutura brasileira sofre ainda mais em tempos de crise. No setor portuário não é diferente. Para o gerente executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado, Marcos Lopes, a solução é ampliar os investimentos privados. “A maioria dos investimentos que temos vem do setor público e ficamos dependentes do momento político”, disse.

 

Mergulho diferente

Atletas amadores vão experimentar a sensação do que é viver com alguma limitação física ao nadarem ao lado de pessoas com deficiência em cadeiras anfíbias, com olhos vendados e braços ou pernas amarradas. O evento será amanhã pela manhã, na Praia da Costa, envolvendo os participantes do “Praia Legal”, serviço que oferece banho de mar assistido a pessoa com dificuldade de locomoção.

 

Gravidez contagiosa

Uma pesquisa internacional que analisou dados de 1.720 mulheres concluiu que as chances de engravidar aumentam se uma amiga tiver dado à luz recentemente. Seria a gravidez realmente contagiosa? Por aqui, três amigas dão a entender que sim – elas descobrirem que estão grávidas, pela segunda vez, juntas. A primeira vez foi há cerca de quatro anos, quando tiveram seus respectivos primeiros filhos. Agora, a cena se repete, com um intervalo de poucos meses entre as gestações.

 

Hidratação

No verão, os riscos de desidratação aumentam. Por isso, a recomendação é o consumo de, no mínimo, três litros de líquido por dia. “Pode-se fazer uso de água de coco, sucos de fruta natural sem açúcar e isotônicos, que, além de hidratar, fornecem vitaminas e sais minerais para o organismo”, orienta a nutróloga Karina Cassa.

MÁQUINA. Na festa de lançamento do Virtus, em São Paulo, na última terça-feira, Alexandre Soares, Celso Duarte, Roberto Faria e Sérgio Rangel

 

 

Exagero

Em tempos de tecnologia tão presente, a bronca que a cantora Claudia Leitte deu em uma fã que não parava de fazer fotos e vídeos em um show da artista em Itapemirim, no Sul do Estado, recentemente, nos faz pensar: até que ponto realmente vivemos as emoções e os momentos importantes da nossa vida? Ou estamos deixando que as situações se resumam a meros registros pela tela do celular?

 

Recuperação

A orla de Anchieta, em Ponta dos Castelhanos, que ficou parcialmente destruída com o avanço do mar, vai receber obras de contenção e de recuperação do calçadão. A obra será executada por meio de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.

CIRCUITO

 

QUEM paga a conta? Alguns prédios públicos, inclusive na esfera federal, estão ficando acesos nos finais de semana em Vitória. É um desperdício e um descaso com o dinheiro público.

 

DEZESSEIS novas placas de sinalização vão facilitar o acesso aos circuitos de agroturismo da Serra. A previsão é de instalação ao longo dos circuitos Pitanga, Guaranhuns, Muribeca e das Águas até o fim do primeiro semestre. Demorado! Por que não a partir de hoje? Alguns locais são desconhecidos por boa parte do público.

 

HOJE aniversaria um dos meus quatro anjos. Bom dia, Guga!

 

O 24º FESTIVAL de Cinema de Vitória Itinerante desembarca em Guriri, São Mateus, com exibições gratuitas de filmes brasileiros. As sessões serão hoje e amanhã, a partir das 19h, na Avenida Oceano Atlântico.

 

CONSUMO consciente. Hoje tem teatro de fantoche sobre consumo consciente e sustentável na Casa da Juventude, em Vitória, às 14h. Com a iniciativa, o Procon Municipal pretende levar uma reflexão para crianças e jovens, promovendo mudança de hábito e uma nova concepção de consumo.

 

VERGONHOSO. Capixaba que gira em Brasília observou que a bandeira do Espírito Santo na Praça dos Três Poderes está um trapo! Inadmissível o descuido com o símbolo do nosso Estado.  Até nisso estamos sendo negligenciados por Brasília. Que um senador ou deputado federal leve uma novinha em folha para a terra de Temer.

 

NA NOTA publicada aqui ontem sobre as comemorações de cada mês dos bebês, até eles completarem 1 ano, o nome correto da festa é “mesversário”.

 

CÃES e gatos estarão à espera de um novo lar amanhã, em feira de adoção na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, das 9h às 13h. “Ao adotar, a pessoa ajuda a combater o abandono. Estudos comprovam também que a relação entre os animais e o homem fortalece laços familiares e de amizade, e traz benefícios para a saúde”, afirma a veterinária Renata Bessa.

 

QUEM planeja um passeio pelo belo Instituto Inhotim (MG), destino de muitos capixabas nesse período de férias, deve providenciar antes a vacina contra a febre amarela. A partir desta semana, o museu passou a exigir a apresentação do cartão de vacinação dos visitantes, como medida de prevenção – mesmo que nenhum caso tenha sido identificado na região.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de janeiro
Próximo artigoColuna 27 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here