Eles nas redes sociais

“Às vezes Deus te deixa perder o chão para você descobrir que pode voar.”

Flavia Guimaraes

**

“Não vou começar dieta nenhuma, se quiser a dieta que me comece.”

@anttrindade

 

FRANCISCO Junger com sua mulher, a aniversariante Kafinha, domingo, durante almoço de comemoração em Jacaraípe
(Carmen Prates)

 

Que baderna foi essa?

A manhã de domingo foi de transtorno no trânsito do centro de Vitória, quando oito carretas de cargas superdimensionadas, pesando 70 toneladas cada, circulavam na altura da Rodoviária, rumo a Minas Gerais. Uma das carretas bateu em um poste, que caiu e resultou na interdição do trânsito no local. A pergunta é: por que as oito carretas de tamanho claramente superior ao que comporta nossas ruas e avenidas estavam trafegando pela cidade?

 

Animado!

O presidente Temer, depois de aparecer no programa do Sílvio Santos, vem com essas duas novas. Diz ele que “Eleição sem Lula tensiona o País”. E mais, defende o direito (hein?) de a classe política indicar dirigentes a empresas estatais!

 

De perder o apetite

Nada menos do que 12 hotéis do Rio de Janeiro foram autuados pelo Procon de lá, em uma operação de embrulhar o estômago. No Fasano, um dos mais chiques estabelecimentos da cidade, foram encontrados um quilo de creme de tomate vencido e 450g de vitela sem especificação de validade. Outro foi o tradicional Copacabana Palace, com 2kg de alimentos vencidos, entre filé mignon, bacon e linguiça, além de vários produtos sem especificação. Alô, autoridades de saúde capixabas! Vale uma ação nos hotéis do Estado.

FESTEJANDO Luciana Júdice
(Cacá Lima)

 

Mea culpa

Novo capítulo no modo de fazer campanha no Brasil: o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a propaganda eleitoral na internet, a partir de 16 de agosto. Estão proibidos de impulsionar conteúdo eleitoral perfis falsos, páginas ligadas a empresas e a entidades da administração pública. O professor da Ufes Fabio Malini diz que essa formalização pode reduzir o uso de robôs e perfis falsos. O Facebook tem feito “mea culpa” e alterado suas políticas de privacidade. Mas o eleitor não deve, nunca, desligar seu desconfiômetro!

 

Readaptação

A volta às aulas requer um tempo de readaptação para os pequenos. Para transformar esse momento em algo menos traumático, a coordenadora do serviço de pediatria do Hospital Unimed Vitória, Márcia Bellote, recomenda que sejam reforçados os exercícios físicos e os bons hábitos de sono. “Já as atividades extracurriculares devem ser introduzidas gradativamente. Assim, a expectativa é que em 15 dias a criança esteja readaptada”, orienta.

 

Bola dentro

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) anuncia parceria com os Correios. O contrato tem vigência de um ano e só foi possível porque a FES cumpriu as exigências legais para conquistar o certificado de modelo de governança, emitido pelo Ministério do Esporte. A intenção é dar suporte financeiro para os clubes, valorizar os campeões e os vices, além de incentivar a formação de árbitros.

LUANA Ferreira, Douglas Rossi e Camila Botelho
(Ciro Trigo)

 

Cortesia

Tem lanchonete na Grande Vitória oferecendo cortesia para os porteiros que indicam o estabelecimento para os moradores do condomínio. Em outras vezes, a regalia é livrar o porteiro da taxa de entrega. “Indico só quando é bom realmente”, garante profissional que atua na Praia da Costa, em Vila Velha.

 

Registro de Óbito

A Receita Federal e Cartórios de Registro Civil de 15 estados brasileiros, inclusive o Espírito Santo, passam a realizar de forma automática a atualização da situação cadastral do falecido no CPF no ato do registro de óbito. A novidade contribuirá para a diminuição de fraudes e pagamentos indevidos a beneficiários mortos, estimados em R$ 1,1 bilhão.

 

Pegou?

A Lei Anticorrupção completou ontem quatro anos de vida reunindo 183 processos contra empresas desde então, sendo 153 apenas em 2017. Os inquéritos resultaram na aplicação de 30 penalidades. Entre os estados e municípios, a situação também patina. O cadastro nacional de empresas punidas registra, atualmente, somente penalidades aplicadas pelo Espírito Santo e pelo município de São Paulo. É muito pouco para quatro anos.

 

Quaresma

Algumas pessoas que se abstêm de ingerir certos alimentos ou bebidas, ou fazer determinadas coisas no período da Quaresma, prometem mais rigor este ano: ficar 40 dias sem comprar nada, sem usar redes sociais e sem olhar o WhatsApp estão entre as penitências nestes dias entre o Carnaval e a Páscoa. Os dois últimos itens certamente são os mais complicados para cumprir. Hein?

CIRCUITO

 

POR QUE não criar um serviço online para que idosos retirem cartão de gratuidade nos estacionamentos daqui, prefeitura? No Rio, o Tribunal de Justiça deu ok para isso, por considerar a lei constitucional.

 

MARY Helal de Paula reuniu amigas em sua casa para um superalmoço na semana passada.

 

BOM dia Geraldo Cerutti, conceituado médico capixaba, atualmente com consultório em Jacaraípe e não mais em Vitória, para ficar bem perto de sua mulher, Isabel. O casal completou ontem 61 anos de casados, com três filhos – Abdo, Geraldine e Isabela – e cinco netos.

 

ANE Zorzanelli recebe hoje, às 16h, na Aleixo Neto, para seu “Carnaval”, com dicas de produção para a folia do maquiador Ricardo Silveira, além de adereços de cabeça de Fernando Zucoloto.

 

CADE aprova a compra da Eco101, aqui no Estado, pela Ecorodovias. Antes do negócio, a Ecorodovias já tinha 58% das ações representativas do capital social da Eco101. Agora, a empresa passa a deter 100%. É ficar aceso para aporrinhações aos usuários.

 

ELA tem receita! A extensa agenda de shows de Anitta no Carnaval, só de olhar, cansa. Serão oito apresentações em oito dias, sendo duas em cima de um trio elétrico, com duração de até seis horas. Ela tem uma fonoaudióloga que trata de resistência vocal e indica na dieta carboidrato de digestão rápida, tal qual utilizado por superatletas, aqueles de alta performance.

 

SÔNIA e Hélio Schneider, Luiz Coutinho e Celia fizeram viagem por Portugal e Espanha e, semana passada, foram ao Santuário de Fátima. Os casais passaram ainda por Santiago de Compostela e fizeram um tour gastronômico pelas lindas cidadezinhas do interior. Esta semana eles estarão de volta à Ilha.

 

RAFAEL Ferrari já prepara o Carnaval de seu Espadarte, em Iriri. “É o melhor verão dos últimos anos, que aponta um 2018 de boas temperaturas econômicas”, disse-nos.

 

PHIL Collins lança em março sua aguardada biografia, com o título “Ainda Estou Vivo”. No livro, ele conta detalhes da sua trajetória desde a infância, nos subúrbios de Londres, até a retomada da carreira com a turnê de mesmo nome – que ele traz ao Brasil em fevereiro.

 

A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo convoca os músicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a chamada da formalização do contrato.  A Oses vai contratar 50 músicos em regime de designação temporária (DT) e formação de cadastro de reserva.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de janeiro
Próximo artigoColuna 31 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here