A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou novas regras para o funcionamento do cheque especial e a tendência é de queda dos juros ao consumidor. A nova mecânica prevê a oferta de crédito mais barato ao cliente que usar 15% do limite do cheque especial por 30 dias, numa opção mais vantajosa que poderá ser oferecida de maneira individualizada por cada banco.

O presidente da Febraban, Murilo Portugal, reconhece que os juros atuais são elevados e culpou a inadimplência. Ele espera que as medidas vão ajudar a reforçar a tendência de queda dos spreads bancários – que são as margens cobradas pelos bancos dos clientes para pagar custos e perdas da operação, impostos e o lucro da própria instituição.

“Os juros serão mais baixos, mas não sei quanto vai cair porque essa é uma decisão de cada instituição”, disse Portugal, ao citar que o impacto poderá ser visto até no curto prazo.

Artigo anterior8ª Mostra de Decoração Arte Assinada – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoGeraldo Azevedo, Xangai e Elomar – “Cantadores” em Vila Velha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here