A Palavra

Para começar bem a semana: “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:24-26)



Eles nas redes sociais

“Uhm que vontade de gastar o dinheiro que não tenho com coisa que não preciso que bateu agora”

@luscas

***

“Se não houver frutos valeu a beleza das flores. Se não houver flores valeu a intenção da semente”

@gabrielbeblo

ANE Zorzanelli e Jonas Rodrigues Neto com a filha Elis comemorando os 2 anos de seu espaço de joias e lançando a coleção “Mare”
(Arthur Louzada)

Otimismo

O empresariado está otimista com o ano que se aproxima. “O fato de o governo federal ter consolidado a reforma da Previdência e ter avançado na realização de uma reforma administrativa e uma tributária tem animado o setor empresarial”, disse Léo de Castro, presidente da Findes. De acordo com ele, é preciso reduzir os custos da máquina pública, desburocratizar os processos e aumentar a segurança jurídica.

Literatura capixaba

Os escritores José Roberto Santos Neves, Regina Menezes Loureiro, Laurany Matiello, Paulo Stuck, Marluce Pestana Daher, Soêmia Pimentel e Maria do Carmo Schneider apresentam suas obras na abertura do Encontro Capixaba de Literatura, hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O evento segue até quarta-feira, sempre das 14h às 18h, com lançamentos de livros, bate-papo com escritores, saraus de poesia, apresentação musical e contação de histórias.

Mais ciclovias!

O governo vai investir R$ 5 milhões nas obras de recuperação de ciclovia e urbanização da avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Vila Nova de Colares, Serra. A ordem de serviço já foi assinada, sendo um convênio entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento e a Prefeitura da Serra. “A avenida vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de arborização. Terá ainda trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Além da circulação de carros, vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida”, anunciou o governador Renato Casagrande.

ALINE Bragatto e Valéria Dias Lopes em almoço de confraternização na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

É o planeta hoje!

Quatrocentos e oitenta e seis serviços prestados à população pelo governo federal foram digitalizados, e não são mais feitos por seres humanos. E aqui no Estado temos a Juju, a primeira robô atendente. O que ainda virá? Hein?

Viva o seu dia hoje!

Estudo publicado no New England Journal of Medicine aponta que a idade mais produtiva na vida é dos 60 aos 70 anos, seguida pelos períodos dos 70 aos 80 anos e dos 50 aos 60 anos. A média de idade de um ganhador do Prêmio Nobel é de 62 anos. A média de idade de um CEO em uma empresa da Fortune 500 é de 63 anos. Isso significa que os melhores anos da vida podem estar entre os 60 e os 80! A pessoa atinge seu potencial máximo aos 60 anos e continua muito bem, obrigado, até os 80. Para quem acha que “seu tempo” já passou, repense seus conceitos e aproveite suas melhores décadas!

Imprensa oficial

“Dados e conversações nas redes: novos valores-notícia para uma nova imprensa” está confirmado como um dos temas em debate na 67ª Reunião da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio), que será realizada em Vitória entre quinta-feira e sábado. O tema será conduzido pelo jornalista Sérgio Denicoli, doutor em Ciências da Comunicação e Estudos da Mídia. Denicoli irá participar a convite do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), anfitrião do encontro. A expectativa é de participação de dirigentes e representantes das imprensas oficiais de 22 estados.

O CASAL Carlos Felipe Peixoto e Thamires Trindade em coquetel no Barlavento
(Cloves Louzada)

Assédio telefônico

O Brasil se tornou a nação mais telefonicamente assediada do mundo, e o telemarketing continua basicamente sem regulamentação. A média mensal dessas ligações mais do que dobrou nos últimos dois anos, de 21 para quase 46. É por isso que um número cada vez maior de pessoas está entrando na Justiça. No Tribunal de Justiça do Espírito Santo, mais de 500 pessoas entraram com processos contra essas chamadas telefônicas incessantes e ganharam as causas.

Cão de estimação?

Leitor questiona o abandono sofrido por muitos animais de estimação, mesmo quando aparentam estar bem tratados. “Como é um cão de estimação se ele fica preso dia e noite, sozinho, esperando por uma migalha de carinho e atenção? Se pudessem falar, com certeza diriam que trocam a ração cara que recebem por um passeio e um afago!”, desabafou. A maioria dos cães é tratada com o amor que merecem, mas há alguns casos que são de cortar o coração…

CIRCUITO

A FRANQUEZA foi apontada como o “pequeno grande truque dos negócios” pelo guru da gestão Jack Welch. Segundo ele, somos educados para não sermos francos. A franqueza magoa, afinal. Para o autor, o importante é ser claro e aberto na comunicação. Certeza: não somente em relações de negócios…

MARIA Sanz Martins e Paulo Kunsch convidam para a abertura da exposição “Não Lugar Dourado”, quarta-feira, às 17h, no Clã Arte Studio, centro de Vitória. A curadoria é de Flávia Dalla Bernardina.

A CASA do Chef Juarez Campos promove o próximo curso com o tema Natal, hoje, amanhã ou quarta, às 20h, em Santa Lúcia, Vitória. Os alunos vão aprender a preparar salada de frutas tropicais com camarões ao curry e açafrão, peixe l’acqua pazza, bacalhau natalino gratinado, picanha suína com molho cítrico de ervas e farofa crocante de castanha. Para sobremesa, pavê com creme de nozes e pudim inglês de panetone.

A BANDA SINFÔNICA Vale Música apresenta sexta-feira, às 20h, no Teatro Glória, o concerto “Djavaniando”, com regência do maestro Eduardo Lucas e participação especial de Nano Vianna. O espetáculo em homenagem aos 70 anos de Djavan tem entrada franca.

PESQUISA feita em 14 países pela empresa de pesquisa Kantar elaborou um índice de inclusão e diversidade a partir de entrevistas online com 18 mil funcionários de empresas de 24 setores diferentes, realizadas de abril a junho. Segundo o levantamento, o Brasil está entre os de maior nível de discriminação no ambiente de trabalho, ao lado de México e Cingapura.

NOVIDADE criativa. João Pedro Colnago e Mara Fernandes preparam para a próxima quinta-feira, na Praia do Canto, o lançamento de sua João-de-Barro, espaço com brinquedos criativos que trazem uma nova proposta de brincadeira, dentro de conceitos de inclusão, sustentabilidade e interação.

AS TRANSPARÊNCIAS virão com tudo no inverno 2020. A proposta foi destaque no último São Paulo Fashion Week. “Os tecidos leves vão ser o contraponto para peças mais pesadas, como botas e casacos. A transparência poderá ser usada em peças inteiras ou detalhes”, destacou a estilista e empresária de moda Mary de Sá.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAZEITE muito especial produzido em Minas Gerais
Próximo artigoColuna 10 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here