Eles nas redes sociais
“Desculpa Tim Maia, mas eu quero dinheiro sim”
@Sukitabr
***
“Nada como uma paranoia nova para nos sentirmos vivas”
@luscas
Oremos!
Brasil hoje! Covid-19: se salva quem tem mais atenção com a vida e… sorte! A população, em sua absoluta maioria, está sem saber o que fazer para ficar isenta do mal que virou o planeta de ponta cabeça! Fale com o Pai!
Sinal verde
O Banco de Desenvolvimento da América Latina sinalizou positivamente para o Bandes iniciar as tratativas de captação de 50 milhões de dólares para compor um programa de fomento à economia, com o objetivo de apoiar empreendimentos de micro, pequenas e médias empresas e municípios capixabas. Com a autorização da organização, o Bandes dará início ao processo de captação de recursos, submetendo uma carta-consulta à Comissão de Financiamentos Externos, do Ministério da Economia. A expectativa, após a conclusão de todas as etapas, é que os recursos estejam disponíveis para serem aplicados nas linhas de crédito do banco em 2021.
Equidade
A ArcelorMittal adere formalmente hoje à Coalizão
Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, data em que se celebra o Dia da
Consciência Negra. O termo de adesão será assinado pelo Presidente da
ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin
Baptista Filho, e pelo CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil,
Jefferson De Paula. Há pouco mais de um ano, a ArcelorMittal lançou seu
Programa de Diversidade e Inclusão.
Sabatina
A Associação Empresarial de Cariacica promoverá sabatina com os candidatos à prefeitura de Cariacica na próxima terça-feira, no auditório da Faesa Campus Cariacica. Segundo o presidente da AEC Alexandre Schubert, serão debatidas questões que busquem assegurar a competitividade, o ritmo de crescimento e a empregabilidade, pautados na sustentabilidade. Por conta da pandemia, o evento reunirá, de forma presencial, pequeno grupo de empresários convidados. Posteriormente, será disponibilizado no site e nas redes sociais da entidade.
Balanço
A Vale publicou o Balanço Vale+, registrando os principais destaques de sua atuação no Espírito Santo no 3º trimestre de 2020. De julho a setembro, a empresa pagou R$ 22,5 milhões em tributos ao Estado (ICMS e ISS) e destinou R$ 391 milhões em compras com fornecedores locais. Entre as iniciativas citadas no balanço estão ainda o projeto de recuperação da restinga na Praia de Camburi e a chegada de uma locomotiva elétrica, movida à bateria, ao pátio da Estrada de Ferro Vitória a Minas, na Unidade Tubarão.
Vida ressignificada
O que você vai mudar na sua vida, quando a pandemia
passar? A crise fez muita gente repensar o modo de viver e dar valor a pequenas
coisas. “A pandemia evidenciou a fragilidade do ser humano e a efemeridade da
vida. A tendência é que as pessoas desacelerem, saibam separar o momento do
trabalho do momento de estar em casa, estabeleçam momentos para aproveitar em
família, pratiquem mais atividades que lhes dão prazer, entre outros hábitos
que fazem bem para a saúde do corpo e da mente”, destacou a psicóloga Rubia
Passamai Navarro.
Sono
A privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer. Segundo um estudo da Unicamp, noites irregulares de sono podem estar relacionadas a diversos fatores, desde problemas posturais associados ao uso de um travesseiro não adequado e um colchão desgastado, até mesmo às causas emocionais como a ansiedade, o estresse e a depressão. “Dormir mal faz com que o corpo entre em alerta e apresente sinais de cansaço e desgaste. Esse desgaste afeta o humor e causa irritação”, explica a médica Jéssica Polese.
Estrelas em filme
Uma dupla imbatível estrela o novo filme original da Netflix, chamado “Era Uma Vez um Sonho”: Glenn Close (dos clássicos “Atração Fatal” e Ligações Perigosas”) e Amy Adams (“A Chegada” e a excelente série “Objetos Cortantes”). As duas estão no drama que estreia na próxima terça-feira, com direção de Ron Howard. A crítica que já assistiu garante que as duas atrizes estão muito bem em cena, e são favoritas na temporada de premiação do cinema.
CIRCUITO
HOJE É Dia da Consciência Negra, Dia do Biomédico, Dia do Auditor Interno e Dia Universal da Criança. Amanhã é Dia Nacional da Homeopatia, Dia Mundial da Saudação, Dia Mundial da Televisão e Dia Nacional de Combate ao Dengue. Domingo é Dia do Músico e Dia da Comunidade Libanesa no Brasil.
O RÉVEILLON do Orquídea Café, de Luciana Guerra, promete. Já estão confirmados para a festança no charmoso hotel de Meaípe: Cintya Scardua, Cristiane Rocha, Dani Morais, Fernanda Prates, Karla Farias e o marido Géssio e Walace Menezes.
PAULO GOTTARDI convidou o chef Hugo Grassi e as arquitetas Thais Fiorete e Thaise Arpini para participarem do segundo episódio da websérie que será veiculada no Instagram da sua loja referência em cozinha na Praia do Canto. A edição vai ao ar no mês de janeiro, mas as gravações já acontecem na próxima semana.
O SENAC-ES participa do Evento Terra Madre Brasil 2020, que busca falar dos sistemas produtivos ligados a biodiversidade e cultura alimentar de diversos territórios brasileiros. A instituição capixaba dará visibilidade para a Uruçu Capixaba, uma abelha sem ferrão nativa do nosso Estado e que corre risco de extinção. O evento acontece até domingo.
ARTHUR GALVÃO, mentor empresarial e especialista em Marketing de Percepção, é um dos palestrantes convidados para o Selecta Day 2020, promovido em parceria com o Instituto Ponte. A iniciativa solidária acontece no dia 5 de dezembro e beneficiará estudantes carentes com materiais escolares para 2021.
A INSPETORA penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Adriana Camponez, participa do II Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia, que será realizado nesta hoje e amanhã, em João Pessoa, na Paraíba. O evento reúne mulheres da área da segurança pública.
AS MULHERES que residem no Espírito Santo e tem mais de 16 anos poderão se qualificar gratuitamente pelo Programa Qualificar ES, que acaba de oferecer 5.500 vagas em cursos online. Inscrições até a próxima quarta, dia 25.
A UFES está integrando a equipe brasileira em um grupo de trabalho do Programa de Edificações e Comunidades Sustentáveis da Agência Internacional de Energia, que trata dos impactos ambientais de edificações e comunidades sustentáveis.
BOM dia! Deus é pai! Amém!
E TOCA A VIDA!