ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu sei que estou decidido a colocar um fim em um flerte que não vai para frente quando apago a conversa com a pessoa no WhatsApp.”

@jddondoni

“O dilema dos dias de sol: ficar em casa no ar condicionado ou ir para a rua aproveitar a vida e suar igual tampa de marmita?”

@anapaulavello

A psicóloga e coach Daniela Morais no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde passou o final de semana

Tragédias no trânsito

É o que falamos de forma recorrente aqui na coluna! É preciso leis mais duras para o trânsito, já! Reportagem de ontem em “A Tribuna” destaca que em 2021 foram 756 vítimas fatais de acidentes de trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Especialistas ouvidos pela reportagem destacam que a imprudência é a grande vilã! Espaço aberto para nossos representantes das leis se manifestarem.

“Novo” turismo

A combinação de dólar alto e restrições em várias cidades do mundo a viajantes fez as viagens ao exterior diminuírem, mas também motivou o “ressurgimento” de viajantes em seus próprios países. O chamado turismo de proximidade envolve deslocamentos mais curtos e viagens em períodos menores, de um fim de semana.  

A crise não para

A crise dos semicondutores que afetou a produtividade da indústria automotiva em todo o mundo em 2021 deve continuar pelos próximos seis meses. Segundo a Volkswagen, a dificuldade em conseguir o material seguirá afetando a montagem de automóveis. O setor espera retomada completa somente em 2023!

Marshal Zorzanelli, o sommelier Boris Acevedo e Luana Germano Tose durante degustação de vinhos de rótulos especiais de verão na Praia da Costa

Tiro ao alvo

A prática de tiro virou uma tendência no País em 2021. Segundo levantamento, o Exército Brasileiro concedeu1.162 novos registros por dia a Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) no ano passado. Esse número é mais que o dobro dos 567 contabilizados diariamente no ano anterior. Na Grande Vitória, clubes de tiro promovem ações especiais, inclusive com turmas somente de mulheres.

Agronegócio e 5G

A chegada do 5G vai permitir um maior desenvolvimento do agronegócio. O professor do curso de Agronomia da Faesa Renan Queiroz avalia que a tecnologia vai permitir uma agropecuária mais digital, em que o uso de dados será um aliado na tomada de decisões do produtor e dos consultores no campo. “A falta de cobertura de internet atualmente impede o uso de mais tecnologia nas produções”, explica.

Valdecir, Geise com os filhos Miguel e Mirela curtindo fim de semana no Hotel Rosewood São Paulo

Conto de fadas

A vida de Georgina Rodríguez, noiva do astro português do futebol Cristiano Ronaldo, tem contornos de contos de fadas moderno: ela, que era modelo e vendedora da Gucci, viu sua vida mudar completamente ao assumir um romance com o craque. E essa trajetória e a atual vida de luxo da espanhola é contada na série “Soy Giorgina”, que está dando o que falar na Netflix.

Mapeamento aéreo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está utilizando drones para fiscalizar a Mata Atlântica da região noroeste do Estado. Os drones têm câmeras de 48 megapixels, sendo possível realizar filmagens com resolução 4k e imagens panorâmicas, que permitirão mapear áreas remotas e montanhosas, onde os técnicos enfrentam dificuldades para chegar. 

O novo presidente da OAB Vila Velha, José Antônio Neffa Júnior, com a esposa Ana Paula Rocha, na festa de solenidade de sua posse (Cloves Louzada)

CIRCUITO

APÓS participar da corrida Mil Milhas, em Interlagos, no mês de janeiro, o piloto capixaba Hugo Cibien está em negociações com patrocinadores para a temporada 2022, novamente pela Império Endurance Brasil.

O MÉDICOAndré Félix realiza em Camburi, no próximo dia 19, um evento com aula de yoga e exercício de mindfulness para chamar a atenção sobre o Fevereiro Roxo, mês de conscientização sobre a fibromialgia.

ROBERTA Drummond e João Eugênio Modenesi Filho curtem férias em Dubai.

AH, os bilionários… Uma ponte histórica localizada na cidade de Roterdã, na Holanda, será desmontada para a passagem do novo superiate de Jeff Bezos, dono da Amazon. A embarcação tem 127 metros de comprimento, com mastros de 40 metros de altura. O bilionário arcará com todos os custos da operação.

RODRIGO Barbosa recebe no próximo dia 16 os proprietários de seu empreendimento imobiliário na Rodovia do Sol. Na ocasião os futuros moradores poderão ajudar a escolher os nomes das torres do home resort.

O JORNALISTA José Roberto Santos Neves participa amanhã de uma live sobre seu novo livro, “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”. Ele fala sobre a discografia da música popular produzida no Estado em palestra online às 20h, com transmissão pelo YouTube da Editora Cândida.

A FEDERAÇÃO Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) faz o alerta: o número de mamografias no País caiu muito durante estes dois anos de pandemia. Em relação ao ano de 2019, antes da pandemia, houve uma queda de 39% de exames feitos no Brasil. O exame é fundamental para diagnosticar o câncer de mama em estágios iniciais.

EPA! O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), medido pela Fundação Getulio Vargas, registrou inflação de 2,01% em janeiro deste ano. A taxa é maior que a apurada em dezembro (1,25%). Com o resultado, o índice acumula 16,71% em 12 meses.

A AUSTRÁLIA vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a Covid-19 no próximo dia 21. Durante a pandemia, o país implementou uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a doença e foi um dos exemplos mundiais de combate à Covid-19.

A FIOCRUZ confirmou dois casos no Brasil da linhagem BA.2 da variante ômicron, considerada mais transmissível. Portanto, sempre bom lembrar: quem ainda não se vacinou, dá tempo de agendar sua imunização nos postos de saúde do Estado. Vacinas salvam vidas!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de fevereiro
Próximo artigoColuna 09 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here