ELES NAS REDES SOCIAIS

“A mentira não estraga só o presente, mas até o passado que havia sido sincero.”

@carpinejar

“Café da manhã de hotel é aquele momento que eu faço valer cada centavo que eu paguei na diária.”

@sincerooficial

Grupo de brasileiros que faz trabalho voluntário com refugiados do Sudão do Sul, no Cairo, Egito, em projeto da empresa mineira Go Pack

Salve-se quem puder!

Vitória suspende passaporte de vacina. Governo do Estado disse ontem que a medida será analisada. E nas demais cidade capixabas? Resumo: haja cabeça para trilhar este momento.

E aí?

A discussão da flexibilização de uso de máscara no Estado dá um nó na cabeça dos capixabas! A pressão está grande para que isso ocorra, mas a mudança precisa ser bem esclarecida. Por enquanto, a Secretaria da Saúde não definiu sobre o tema.

Ponte às escuras

Já falamos aqui desta situação, que continua sem solução: a Ponte Florentino Avidos, mais conhecida como Cinco Pontes, continua completamente às escuras. Tombada pelo patrimônio histórico e um importante marco turístico do Estado, a estrutura foi a primeira ligação da ilha de Vitória ao continente, inaugurada em 1928. A falta de iluminação tira a beleza da ponte, e, também, causa insegurança a pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam o local.

Wanessa Surdine, Janaina Faria e Taisa Pavan em evento sobre a felicidade na Praia da Costa

Azeite capixaba

Já começou o processo de produção do primeiro azeite 100% capixaba. No início deste mês foram colhidas as azeitonas em olivais de Santa Teresa, que foram enviadas a uma propriedade em Aracê, Domingos Martins, para a transformação em azeite. A produção é fruto de um projeto de olivicultura do Incaper, que começou em 2012. 

Bloqueio

A Anatel começou a exigir, desde ontem, que as empresas de telemarketing passem a usar o código 0303 na frente dos números. O objetivo é que as pessoas identifiquem quando a ligação é desse tipo. O problema é que a nova norma não impede, no entanto, que as pessoas recebam as ligações, que costumam aborrecer, e muito!

Investimentos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai investir mais de R$ 600 milhões no Plano de Enfrentamento ao Feminicídio até 2023. O plano contará com atuação conjunta de cinco ministérios. Além disso, serão inauguradas 23 novas casas da mulher brasileira – uma delas, inclusive, será em Cariacica.


Patrick Schilte e a esposa Edna Schilte na inauguração da primeira franquia que traz a proposta de uma alimentação saudável de consumo rápido no local ou para viagem (Léo Gurgel)

Música clássica

Boa dica para quem quer curtir o domingo com programação cultural. A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) realiza um concerto no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, em homenagem ao Dia da Música Clássica. A partir das 11 horas, a Oses apresenta peças de compositores com Bach, Villa-Lobos, Tchaikovsky, Mozart e Beethoven. 

CIRCUITO

APÓS temporada nos Estados Unidos para aperfeiçoar as novas técnicas de cirurgia plástica, o cirurgião Ariosto Santos já partiu em busca de mais conhecimento, agora em São Paulo. Ele participa do 22º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no Sheraton, hoje e amanhã, e pretende voltar com novidades.

LUIZ Paulo Vellozo Lucas defende no próximo dia 23 sua tese de mestrado na Ufes. O tema da dissertação é “Governança Metropolitana na Grande Vitória – Uma Proposta de Aperfeiçoamento Institucional e Gerencial”.

A PRAIA de Camburi conta com 12 placas turísticas em braile, que trazem a descrição da paisagem da orla e orientações sobre localização para pessoas com deficiência visual. 

DEPOIS de desfilar sua coleção “Gerações” na Paris Fashion Week, representando o Espírito Santo e o Brasil no evento de moda francês, a empresária Júlia Loyola está de volta a Vitória.

O ARQUITETO paisagista Alex Hanazaki será o responsável pelo paisagismo de empreendimento imobiliário que será lançado no segundo semestre na Praia do Canto. Ele é considerado um dos melhores idealizadores de jardins do mundo por receber o prêmio Awards da American Society of Landscape Architects (Asla) durante dois anos. 

O DOCUMENTÁRIO “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”, que analisa a trajetória artística de Maria Bethânia desde os anos 60, estreia neste ano nos cinemas. A narrativa da obra mescla shows antigos, entrevistas e imagens inéditas e exclusivas da “Abelha-Rainha”.

UMA nova variante do coronavírus, que combina características genéticas da Delta e da Ômicron, está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Chamada de Deltacron, a variante já foi detectada na França, na Alemanha e na Dinamarca.

QUEM precisa comprar dólar para viagens ao exterior, pode aproveitar a baixa da moeda nas últimas semanas, que tem ficado com valor na casa de R$ 5,00.

DEPOIS do período de chuvas, ficou nítido o estrago causado nas vias da Grande Vitória. Devido ao reparo de buracos, o asfalto virou uma “colcha de retalhos” nas principais ruas e avenidas.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de março
Próximo artigoColuna 12 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here