A Palavra

Para começar bem a semana: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:13-16.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Seja a pessoa que ninguém acreditou que você poderia ser”

@gessicakayane

***

“Viver é melhor que sonhar?”

@unbreakableAP

Marcela Arrabal, Juliana Guarçoni e Michelle Vescovi em evento na Ilha (Cloves Louzada)

Telonas

O longa-metragem capixaba “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira, estreia na próxima quinta nos cinemas de todo o Brasil pela Olhar Distribuição. O filme acompanha membros da comunidade LGBTQIA+ que buscam formas de resistir à epidemia de Aids. O filme se passa em Vitória, no Espírito Santo, no começo dos anos 1980. Johnny Massaro, Renata Carvalho e Higor Campagnaro estão no elenco.

Cursos

O programa Qualificar ES vai ganhar uma nova linha de atuação, dedicada à formação avançada, por meio da oferta de cursos e trilhas de aprendizado com reconhecimento e certificação internacional. As capacitações serão realizadas por meio da plataforma Coursera for Enterprise. A contratação da plataforma foi efetivada nos últimos dias pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). São quatro mil licenças de 24 meses cada, o que possibilitará a formação de cerca de 20 mil capixabas.

Competitividade

As micro e pequenas empresas terão à disposição ferramentas para se digitalizar e ajuda para desenvolver projetos de tecnologia 4.0. A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia lançou duas modalidades do Programa Brasil Mais, que pretende melhorar a competitividade das empresas brasileiras.

Bruna Mazzoco e a filha Duda Scopel (Cloves Louzada)

Tecnologia

A tecnologia semiautomática de impedimento será usada na Copa do Mundo deste ano, prometendo decisões mais precisas e muito mais rápidas, informou a Fifa. Usando câmeras estrategicamente posicionadas ao redor dos estádios e um chip na bola da partida, a Fifa disse que a tecnologia ajudará a reduzir as decisões contínuas do árbitro assistente de vídeo (VAR) em análises sobre impedimento e o tempo necessário para verificações.

Saúde

Ter um sono de boa qualidade pode evitar o surgimento de doenças cardiovasculares. Segundo a Associação Americana do Coração (AHA) recomenda que adultos devem dormir de 7 a 9 horas por noite para uma saúde cardiovascular ideal. Para crianças, a quantidade varia de acordo com a idade. Estima-se que 80 dos problemas cardiovasculares podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis, com dieta balanceada e exercícios físicos.

Brinquedos seguros

O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a regulamentar a segurança de brinquedos. Foi em 1992, há 30 anos, que o Inmetro estabeleceu os requisitos técnicos que deveriam ser seguidos por fabricantes nacionais e importadores de brinquedos. Hoje, 90% dos fabricantes brasileiros atendem totalmente à regulamentação do Inmetro, os outros 10% atendem a regulamentos anteriores.

Eduardo Zanotti e Rodrigo Barbosa, durante evento Mesa de Negócios, no Espaço Taj (Cloves Louzada)

Encalhe

Um recente relatório do The Elec revela que a Samsung pode ter até 50 milhões de unidades aguardando para serem vendidas em estoques de distribuidoras globais. A empresa tinha uma meta inicial de produção de 334 milhões de dispositivos para 2022, mas, com a desaceleração do mercado no primeiro semestre deste ano, o número precisou ser reajustado para 270 milhões de unidades.

Juarez Pezzotti e Janine Manhães em noite de comemoração na casa de festas de Carolina Saitt e Maria Hortência Receputti (Camilla Baptistin)
Artigo anteriorBrinco em formato de ondas
Próximo artigoColuna 05 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here