Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Bianca Calheiros e Ricardo Abelha, hoje; Débora Vecci Alcure, Daniele Furtado Ribeiro, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Luiz Henrique Felisberto, amanhã; Priscila Ferrari, dia 30; Paula Baião e Ana Paula Nogueira, dia 31; Juliana Finamore, Lívia Haddad de Lima, Carlos Magno Bernabé, Wesley Sathler, Flávia Pacheco, Rodrigo Souto e Flávia Gama, dia 1º; Fernanda Ceccato Pereira, Thiciane Tibério, Márcio Bittencourt, Jorgean Grego e Luciene Bertolani, dia 2; Lilian Moussallem, Penha Federici e Yara Andrade Nonato, dia 3.

PÉROLAS

“Sou um ser humano. Às vezes também busco alegria, luz e prazer em meio a essas nuvens escuras.” 

Sanna Marin, primeira ministra da Finlândia, criticada por vídeos em que aparece dançando em uma festa.

“O sonho de ser pai jovem foi algo que eu tive muita sorte de encontrar alguém para realiza-lo comigo.”

Chay Suede, ator capixaba, pai de dois filhos com a atriz Laura Neiva.

“Essa discussão sobre frear a velhice, por mais paradoxal que pareça, poderia gerar o fim da espécie humana.”

Álvaro Machado Dias, futurista e pós-doutor em neurociência.

“É melhor que as pessoas tenham contato com a deepfake por um vídeo de humor do que com conteúdo feito para enganá-las.”

Bruno Sartori, jornalista e humorista que faz paródias com deepfake.


Ingrid Castro em evento no Iate Clube do Espírito Santo (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Me inspiro muito na lição de vida do brownie, um bolo que claramente deu errado mas encontrou um nicho só seu.”

@victorhvgo

“O mundo seria um lugar muito mais confortável de se viver se todos ficassem em silêncio até as 10h da manhã.”

@jessicambrosio

DICA

Diamantes espaciais

O espaço foi a inspiração da HStern para a nova coleção “Gravity” de joias adornadas por glamourosos diamantes. As peças têm inspiração na lua, nas constelações, nas nebulosas e nos efeitos fascinantes da gravidade no espaço celeste. Além dos diamantes, pérolas e cristais encrustados em ouro nobre 18k fazem parte da coleção que tem anéis, brincos, colares e pingentes.

(Divulgação)

História do funk

A HBO Max estreia na próxima terça-feira a série documental “Funk.Doc: Popular & Proibido”, assinada por Luiz Bolognesi. Com seis episódios, a produção conta a trajetória do ritmo e aborda questões essenciais do gênero, desde as suas múltiplas raízes até seu impacto mundial, tornando-se um fenômeno nas paradas de sucesso.

Votação importante

O Senado deve votar na terça-feira o Projeto Lei 2.033/22, que altera a legislação atual para estabelecer aumento cobertura de exames ou tratamentos que não estão incluídos no rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar. O texto, já aprovado pela Câmara, obriga os planos de saúde a cobrirem procedimentos terapêuticos e tratamentos fora da lista estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS).  

Linhas de crédito

Os donos de pequenos negócios já podem pegar empréstimos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac), com garantias do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI). Na nova rodada do programa, microempreendedores individuais (MEI) também podem se beneficiar da linha de crédito.

Simulador

Embora as urnas eletrônicas já façam parte da realidade da maioria dos aptos a votarem nas eleições, o pleito deste ano terá novos eleitores que nunca utilizaram o equipamento. Para ambientar estas pessoas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um simulador de votação na urna eletrônica em seu site. 


Walmir Sasso e sua filha Rachel Sasso no coquetel de 10 anos da Clínica Ariosto Santos (Cloves Louzada)

Liderança

Ídolo de uma nação de flamenguistas e exemplo por todos os clubes que passou, Zico voltará a Vitória para uma palestra sobre Liderança no dia 22 de novembro, a convite de Eliton Perini, da FAP Eventos Esportivos. Ele vai conversar com a plateia de maneira informal sobre sua rica experiência como jogador, técnico e gestor esportivo.

Artigo anteriorColuna 27 de agosto
Próximo artigoColuna 29 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here