Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Juliana de Castro, Stefano Paolini, Neuza Dario Guimarães e Dídimo Effgen, hoje; Mary Helal de Paula, Joana Brotas Felisberto e Fabrício Fontana ,amanhã; Leonardo Dadalto, Letícia Chieppe, Péricles Gomes e Francisco Bonacossa, dia 13; Nilce Chieppe e Juliana Nemer, dia 14; Marcela de Mendonça Bonacossa e Cris Pimentel, dia 15; Ilza Tristão, Léo Mansur, Fábio Risso e Antônio Geraldo Perovano, dia 16; Christina Barros, Neusa Glória Santos e Renato Rizk Minassa, dia 17.

PÉROLAS

“Eu gosto muito de uma frase que diz que nós não estamos em evolução, nós somos a evolução.”

Eriberto Leão, ator.

“Estamos em uma crise mundial de deficiências do aprendizado. Todas as crianças carregam a semente da genialidade.”

Elisa Guerra, educadora mexicana.

“Desejo coragem essencial para darmos passos novos na consolidação de uma independência sonhada há duzentos anos, mas que para se efetivar exige e a dedicação de cada pessoa.”

Dom Walmor de Oliveira Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Paola Batista comemorando os 15 anos de sua filha Lara, na última quinta, em restaurante da Aleixo Netto (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“O banco demorou um ano para liberar meu crédito e agora quer que eu pague a fatura em um mês. Calma aí, amigão, agora quem está em análise é você!”

@foganoli

“O trabalhador brasileiro vai ter de ser forte nesta semana que começa sem um feriadinho para alegrá-lo.”

@tocosono

DICA

Documentários reais

A rainha Elizabeth, que morreu na última quinta aos 96 anos, tem a história de seu longo reinado contada em algumas produções disponíveis nos streamings. Quem quiser saber mais sobre a vida de “Betinha”, pode conferir produções como “Os Windsor: Uma Família Real” (Globoplay), “Elizabeth e Philip: Um Amor Real” (Globoplay), “The Royal House of Windsor” (Netflix), “Elizabeth aos 90: Um Tributo Familiar” (YouTube) e “Elizabeth: a Rainha por trás da Coroa” (Globoplay). Outra dica é a série da Netflix “The Crown”, que mostra os desafios de Elizabeth desde a sua coroação, aos 25 anos.

(Divulgação)

Suplementação injetável

Cada dia mais surgem tratamentos e protocolos específicos para suplementações injetáveis, aquelas aplicadas diretamente no músculo. A grande novidade são os injetáveis para desenvolver determinado músculo, auxiliar no seu crescimento e, é claro, deixá-lo mais torneado, de acordo com o biomédico César de Alencar.

Oscar

A Academia Brasileira de Cinema anunciou que o filme “Marte Um” é o indicado do Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional. O drama, que está em cartaz nos cinemas e é dirigido por Gabriel Martins, retrata a história de uma família negra da periferia de Contagem, em Minas Gerais, que busca seguir seus sonhos.

Redes sociais

Um estudo do Capterra (plataforma de comparação de softwares para empresas) revela que 62% dos brasileiros já compraram algum item pelas redes sociais e que 60% se sentem influenciados pelos anúncios pagos. A pesquisa também identificou que 39% dos consumidores digitais estão dispostos a gastar mais de R$ 250 por mês em compras.

O casal Ricardo Gottardi e Carlota na abertura da Casa do Turismo, no Saldanha da Gama (Cloves Louzada)

Novo álbum

Para celebrar os 40 anos de carreira, os Titãs (agora um trio) acabam de lançar um novo disco, chamado “Olho Furta-Cor”, com produção de Rick Bonadio. O material traz 14 canções inéditas, em uma proposta de revisitar todo o período de atividade da banda.

Bailarinas

A moda inspirada nas bailarinas está em alta no momento, após as coleções de grifes como Miu Miu, Chanel e Simone Rocha, que trouxeram sapatilhas que lembram as das dançarinas, impulsionarem as redes sociais. São mais de 41 milhões de menções ao termo “balletcore” no TikTok.

Novidade

Inspirada na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, acaba de chegar ao Brasil o livro “A última livraria de Londres”, de Madeline Martin. Trata-se de uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.

Artigo anteriorColuna 10 de setembro
Próximo artigoColuna 12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here