Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Cláudia Nicchio e Júnia Lima, hoje; Suely Matias, Juliana Costa, Francini Fonseca, Ana Marsiglia Araújo, Luiz Gonzaga Pena Barbosa e Juliana Oliveira Pagani, amanhã; Penélope Vervloet Abib, Edson Ruy, Chico Lins e Xuxu Murad Neffa, dia 4; Edemar Bossanel, Alessandro De Prá, Marcelo Netto e Cacá Lima, dia 5; Roberta Drummond de Abreu e Júlia Cruz, dia 6; Aída Cruz e Rodrigo Abelha, dia 7; Gracinha Sarkis e nossa nora amada, Maria Cecília Veltri Prates, dia 8.

PÉROLAS

“Meu pai será rei, então, é melhor tomarem cuidado.”

Príncipe George, filho do príncipe William, que aos 9 anos teria falado isso para coleguinhas de escola.

“Só vivemos quando amamos. Aquele que não ama, já está morto.”

Tim Maia (1942-1988), cantor.

“Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda.”

Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor.

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem.”

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), escritor francês.

A beleza e elegância de Camila Resende na festa de Fernanda Prates (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Me parece tão distante a lembrança que já houve uma bola de calor imensa no céu, que secava as roupas e fazia a vida na Terra menos insalubre.”

@taldetaau

“Amo quando desmarcam um compromisso que eu já queria desmarcar mesmo.”

@bibidiaz

Maria Cecília Veltri Prates e Mayka Schneyder (Cloves Louzada)

Dia da democracia

Hoje é dia de escolher nossos representantes para os poderes executivo e legislativo nos próximos quatro anos. É hora de pensar bem nas propostas dos candidatos e votar de cuca fresca! As eleições são a festa da democracia e onde nós, o povo brasileiro, temos a oportunidade de escolher o que é melhor para o País! Viva o Brasil!

Milhões

O domínio “.br”, que fica ao final de boa parte dos sites brasileiros, atingiu a marca de 5 milhões de registros, de acordo com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Com a marca, o “.br” se firma na quinta posição entre os códigos de país mais populares do mundo.

Intenção de consumo

A intenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em setembro, um avanço na comparação mensal pela quarta vez consecutiva. A ICF registrou 82,4 pontos, maior nível para o mês desde 2014. Para a Fecomércio-ES, a pesquisa de setembro mostrou de forma mais efetiva os reflexos da queda da inflação na confiança dos consumidores, corroborado pelo aumento significativo da avaliação do nível de consumo atual.


Ana Paula Galeão, Daniele Feres e Raigna Vasconcelos (Cloves Louzada)

Novas tarifas

O Banco Central estabeleceu limites para a cobrança da tarifa de intercâmbio (TIC) e para o prazo de liquidação de operações de cartões pré-pagos e de cartões de débito. A nova regulação estabelece o limite máximo de 0,5% a ser aplicado em qualquer transação de cartões de débito e 0,7% aplicado em qualquer transação de cartões pré-pagos.

App para os jogadores

Os jogadores da Copa do Mundo poderão analisar suas jogadas por meio de um aplicativo criado pela Fifa. O Player App tem dados fornecidos pela própria Fifa sobre cada atleta, relacionado a seu desempenho no campo. Os dados recebidos, entretanto, só estarão disponíveis após cada partida, não estando à disposição dos atletas antes da rodada de estreia do mundial. 

Problemas

Brasileiros que compraram aparelhos da linha iPhone 14 no exterior estão relatando problemas para habilitá-los para uso no Brasil. Entre os problemas está a falta de bandeja para o cartão SIM e falhas de homologação no site da Anatel, que apresenta um erro na hora de realizar a solicitação.

Isabel Borba, Karla Farias e Mickaelle Zucolotto (Cloves Louzada)

Para os pets

A tradicional marca americana GAP lançou uma linha exclusiva para animais de estimação. São pijamas, bandanas, meias e caminhas confortáveis, pensada para os amantes de gatos e cachorros. Entre os looks, o destaque fica para o clássico moletom GAP, que já é símbolo da marca.

Artigo anteriorColuna 01 de outubro
Próximo artigoColuna 03 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here