A Palavra

“Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam. Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam”. Salmos, 17:6-9.

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Lourdes Machado Bayerl e Wagner Paiva Machado, hoje; Sandra Mara Moura Machado e Vera Novaes; amanhã; Rafael Abreu, Aparecida Francis Cunha e Wilson Márcio Depes, dia 1º; Angela Abiguenem e Jace Theodoro, dia 2; Suely Martinelli, Alessandro Alcântara e Maria Inês Veltri Costa; dia 3; Tatiana Gatto, Zilda Rizk e Andrezinho Castro, dia 4; Isabela Pantaleão Dias, Marilena Mignone, Heloisa Moulin e José Roberto Santos Neves, dia 5.

Martha Campos recebendo homenagem das filhas Thaís e Jackeline em encontro do Mulheres de Negócios  (Cloves Louzada)

PÉROLAS

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro.”

Papa Francisco.

“Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.”

Michael Jordan, lenda do basquete americano.

“Dificuldades fazem parte, mas o Brasil vale a pena, o estado de direito vale a pena, a democracia vale o que cada um de nós faz.”

Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal.

“Acima de tudo, seja a heroína de sua vida, não a vítima.”

Nora Ephron, diretora de cinema.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Depois que você começa a pagar as contas antes do vencimento você entende o que é felicidade de verdade.”

@sincerooficial

“Amor não é aquilo que falam para você. É tudo aquilo que fazem por você.”

@lembretesparasi

Luciana Guerra com o chef Ari Cardoso na Convenção FIC 2022, realizada essa semana no China Park

A hora é agora!

É hoje que os futuros governantes do Espírito Santo e do Brasil serão definidos pela população. Estamos em oração para que sejam escolhidos aqueles que forem melhor para o povo capixaba e para o brasileiro. Antes de entrar na cabine de votação é importante pensar bem no que é melhor para todos! E vamos exercer a democracia!

Clássico no streaming

“Cem Anos de Solidão”, clássico do escritor colombiano Gabriel García Marquez que lhe rendeu o Nobel de Literatura, em breve estreará na Netflix em forma de série. A obra narra a saga épica de uma família, os Buendía, durante um século de sua passagem por Macondo, um lugar de acontecimentos fantásticos.

Entressafra

Apesar do registro de deflação em alguns setores, alguns ramos do setor alimentício, como o de leite e derivados, ainda sofrem reflexos da entressafra e da seca. “Com a chegada da estação mais chuvosa e melhoria das pastagens, há margem para redução dos custos e melhoria desse cenário”, analisa a economista Andressa Pavão.

Martha Paiva e Celia Colodete prestigiando a festa de 40 anos da loja da família Souto (Cloves Louzada)

Turismo estrangeiro

Turistas estrangeiros deixaram 416 milhões de dólares no Brasil em setembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Entre janeiro e setembro deste ano, os gastos acumulados de estrangeiros ultrapassaram US$ 3,6 bilhões, superando os índices registrados ao longo de todo o ano de 2021 e de 2020. Em 2022, janeiro, março e agosto foram melhores que setembro. O recorde foi registrado em março, quando turistas estrangeiros gastaram 453 milhões de dólares no Brasil.

Lei mais rígida 

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê prisão de três meses a três anos para os responsáveis por ação ou omissão que permita a alienação parental. A proposta inclui entre esses responsáveis, agentes públicos e magistrados. “É preciso ter clareza. A proposta precisa conter critérios objetivos para a punição, para que não ocorram injustiças com os agentes”, alerta a advogada Vanessa Cola.

Biografia

O príncipe Harry anunciou que lançara sua autobiografia em 10 de janeiro de 2023. O filho do rei Charles III da Inglaterra promete “uma honestidade crua” para narrar acontecimentos de sua vida. No livro, que se chama “Spare” (“reserva”, em uma alusão a viver à sombra de seu irmão William), ele também falará sobre a morte de sua mãe, Lady Di.

Artigo anteriorColuna 29 de outubro
Próximo artigoColuna 31 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here