ELES NAS REDES SOCIAIS

“Seres humanos são como tapetes, às vezes precisam ser sacudidos.”

@itsrafaela

“Amo gente que me trata bem mesmo quando não precisa de mim.”

@vidaseculturas

Eliane Vicense, Monica Corteletti e Andreza Vilela nas Bodas de Ouro de Carlota e Ricardo Gottardi (Cloves Louzada)

Corrida charmosa

Falta pouco para a nona edição da Corrida Tribuna Ruas da Cidade. Será no próximo domingo que atletas de todo o Espírito Santo e de outros estados chegarão em Vitória para o charmoso percurso, que terá saída da Praça do Papa e passará por cartões postais da Ilha. As inscrições estão abertas em tribunaonline.com.br.

Primeiro lugar

O Espírito Santo foi o primeiro colocado no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), ranking inédito elaborado pela ONG Transparência Internacional – Brasil. O estudo avaliou a existência de políticas, legislações, ações governamentais e práticas de transparência, dados abertos, participação, transformação digital, integridade e combate à corrupção nos governos dos estados e do Distrito Federal.

Saúde

Bastam 15 minutos semanais de exercícios para reduzir o risco de uma morte precoce. Pelo menos é o que aponta estudo publicado recentemente na revista European Heart Journal. Segundo os pesquisadores o segredo é fazer o coração bombear e, para isso, valem exercícios aeróbicos como subir as escadas, correr ou pular corda.

A poeta capixaba Elisa Lucinda com o secretário de Cultura, Manoel Goes, na 1ª Feira Literária de Vila Velha

Make de heroínas

O filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro, mas o hype em torno da produção já está grande. Pegando carona no filme, a MAC criou uma linha de maquiagem de edição limitada com paleta de sombras, batons, gloss labial, lápis de olho, pincéis e iluminadores em tons cintilantes e futuristas inspirados na estética dos guerreiros de Wakanda.

Justificativa

Se você não foi votar no primeiro ou no segundo turno das eleições, tem 60 dias para justificar a ausência e assim não ficar em situação irregular junto à Justiça Eleitoral. Existem três formas de justificar a ausência: pelo aplicativo e-Título; pelo Sistema Justifica, nos portais da Justiça Eleitoral; ou preenchendo um formulário de justificativa eleitoral.

Previsões de mercado

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, teve variação positiva de 5,60% para 5,61% para este ano. É a primeira elevação na projeção, após 17 semanas de redução consecutiva. Para 2023, a projeção da inflação ficou em 4,94%. Para 2024 e 2025, as previsões são de inflação em 3,50% e 3%, respectivamente.

Maria Sanz e Antonio Zon na terceira edição do seu Baile Místico (Leo Gurgel)

Multilinguagem

Músicos, cineastas, comunicadores e criadores de conteúdo do Espírito Santo e do Brasil se unem em mais de 40 horas de programação no Crias.Lab, festival multilinguagem gratuito que acontece de 17 a 19 de novembro, no Matrix Music Hall, em Cariacica. A programação contará com debates, painéis, dança, artes visuais, música, entre outras expressões artísticas.

História inacabada

Enquanto os fãs clamam por novidades das “Crônicas de Gelo e Fogo”, o autor George R. R. Martin não está com tanta pressa. O escritor disse que “Winds of Winter”, sexto da saga literária e que começou a ser escrito em 2010, ainda não está 100% feito. Os livros inspiraram a série “Game of Thrones”, que terminou após oito temporadas, mesmo com a história inacabada.

Sem interesse

Adele, que está perto de ter um EGOT, ou seja, ser vencedora do Emmy, Grammy, Oscar e Tony, disse que não tem interesse em conseguir esse título. Fãs a questionaram se ela subiria em um palco da Broadway para tentar ganhar o Tony, o prêmio que falta a ela, e artista disse que não tem o menor interesse. “Eu não posso mentir, não sou uma grande fã da Broadway”, confessou.

Max Mello e Cyane Zoboli em festa na Ilha  (Cloves Louzada)
Artigo anteriorColuna 02 de novembro
Próximo artigoColuna 04 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here