A Palavra

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, Nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está Nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor”. Lamentações, 3:21-26.

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Ana Coeli Piovesan, Vanessa Ruschi Secchin, Maurício Mignone e Rita Cola, hoje; Maria Victoria Veltri Moraes, Idalina Maria Andrade e Maria Helena Rosa, amanhã; Donatella Coser, Andrea Simmer e Nicinha Soares, dia 8; Nathália Guimarães, dia 9; Luiz Castellar Neto, Luciene Costa e Edy Lopes, dia 10; Leonardo de Castro e Anaildo Ferreira, dia 11; Marta Roxo e Marcus Magalhães; dia 12.

Karla Leal curtindo a cidade de Tiradentes, em Minas

PÉROLAS

“Vamos colocar o gás de cozinha cesta básica. A alíquota vai sair de 17% para 7%.”

Renato Casagrande, governador do Estado.

“Sucesso para mim é um dia belo e útil. É acordar e ir trabalhar apaixonada por aquilo que me propus a fazer. Sendo assim, sempre convivi com o sucesso.”

Isabel Teixeira, atriz.

“As eleições acabaram. Democraticamente, o povo escolheu o presidente e vice-presidente da República, além dos demais governadores. Isso é democracia, e a democracia novamente venceu no Brasil.”

Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Espero que as jovens do meu país e de todo o mundo possam se ver vencendo na vida.”

Anitta, cantora, ao receber prêmio por inovação na música.

Flávia Fardim e Simone Rocha em dia de confraria na Praia do Canto (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Acho lindo quem convida todo mundo para assistir à apresentação do TCC. Eu, se pudesse, não convidaria nem a banca.”

@karoufontex

“Que você tenha humildade para admitir os seus erros e que encontre sabedoria para aprender com eles.”

@aangelaferreira

A dermatologista Oliete Guerra no VII Simpósio de Cabelos e Unhas, em Florianópolis

Básico subversivo

As roupas rasgadas e com transparências denominadas como “subversive basic” (básico subversivo) são a nova tendência em alta no TikTok, sobretudo entre os mais jovens. Na modinha, as camisetas, vestidos e até calças são desconstruídos com recortes e transparências. No aplicativo, a hashtag “subversive basics” tem mais de 187 milhões de visualizações.

Sem sexo

Pesquisa da Universidade de Indiana demonstrou que 25,8% dos millennials casados (nascidos entre 1981 e 1995) relataram estar “afastados do sexo”, enquanto apenas 10,5% dos casados da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) e 21,2% dos adultos casados da geração X (nascidos entre cerca de 1965 e 1980) relataram a mesma situação. Epa!

Hidratação noturna

Uma técnica de hidratar os cabelos durante o sono está virando modo. Ohair slugging” consiste em aplicar máscara ou óleo no cabelo molhado, prendê-los em um rabo de cavalo, envolvê-los com uma meia e dormir com o tratamento. No entanto, dermatologistas explicam que a prática pode acabar favorecendo a proliferação de fungos, o que piora a dermatite seborreica, levando até à queda capilar.

A desembargadoras Marianne Júdice e Janete Vargas com a juíza Glícia Dornellas na festa do desembargador Sérgio Ricardo de Oliveira (Cloves Louzada)

Não curtiu

Pelo visto, Silvio Santos não curtiu muito a série “O Rei da TV”, que conta sua trajetória na televisão brasileira. Em conversa com um canal do YouTube, ele falou que, assim como suas filhas, também não aprovou a obra produzida pelo Star+. “É meio piada. Não lembro dos atores da série, mas foi muito malfeita, podia ter sido mais bem-feita”, disse o “patrão” sobre a produção.

Ataques

Em sua recém-lançada autobiografia “Surrender: 40 músicas, uma história”, Bono Vox, líder do U2, fala pela primeira vez sobre os inúmeros ataques que a banda recebeu do IRA (Exército Republicano Irlandês), de gângsteres e de alguns grupos de extrema-direita ao longo de sua carreira. Ele também relata outros relatos de ameaças que a banda sofreu por parte de extremistas.

Emergência global

A varíola dos macacos (monkeypox) continua a ser um risco e representa uma emergência de saúde global. É o que definiu o Comitê de Emergências do Regulamento Sanitário Internacional, da OMS. Este é o nível de alerta máximo e mais alto da OMS para doenças, e continua a ser adotado para classificar a Covid-19.

Artigo anteriorColuna 05 de novembro
Próximo artigoColuna 07 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here