Arbitragem feminina

A partida entre Alemanha e Costa Rica hoje, às 16 horas, será um marco na história das Copas do Mundo. Pela primeira vez a arbitragem será feita somente por mulheres, seis no total. O trio principal será formado pela francesa Stéphanie Frappart, pela mexicana Karen Diaz Medina e pela brasileira Neuza Back. Já a canadense Kathryn Nesbitt estará presente na equipe do VAR, e Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão fecham a lista de arbitragem feminina no torneio

A tabeliã, Marla Camilo, representando o Brasil na União Internacional do Notariado, em Cancún.

Holding familiar

Diante das recentes notícias de aumento da carga tributária sobre a herança, o planejamento patrimonial e sucessório tem sido ainda mais procurado. A holding familiar, que é uma empresa constituída para incorporar o patrimônio da família e organizar a sucessão, é uma importante alternativa, conforme orienta o advogado Alexandre Dalla Bernardina, especialista em Direito de Famílias e Sucessões, explica.

Leilão

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos arrecadou R$ 751.850,00 com o leilão on-line de bens móveis inservíveis, promovido no último sábado. O montante representa um incremento de 304% em relação à soma dos valores iniciais dos itens vendidos, que totalizava R$ 186.200,00. Além de reverter bens que não têm serventia para a administração em verba para novos investimentos, os leilões contribuem para a desocupação de espaços ociosos nas repartições públicas.

Mutirão

Duzentas e dezesseis vidas! Esse é o número de pessoas que poderão ser salvas graças aos 54 colaboradores da Unimed Vitória que doaram sangue voluntariamente em um mutirão realizado na última terça-feira (29) na cooperativa. Durante a ação, feita em parceria com o Hemoes, foram coletados 27 litros de sangue. Além disso, o cadastro de doadores de medula óssea ganhou 33 novos nomes.

Desapegando
A arquiteta e empresária Roberta Drummond com Júlia Bottechia, proprietária do second hand Desapegue, localizado no Shopping Vitória. Crédito: Divulgação

Roberta Drummond e Júlia Bottechia

Nova diretoria

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) elege a nova diretoria da entidade hoje, em Assembleia Geral Ordinária no auditório da Fecomércio, a partir das 16 horas. Fábio Dall’Orto Dalvi, atual presidente, é candidato à reeleição e concorre em chapa única. Após a posse, supermercadistas associados e convidados participam de um coquetel. O evento terá ainda palestra ministrada pelo especialista em Desenvolvimento de Negócios e Gestão Empresarial Durval Vieira de Freitas.  

CIRCUITO

A stylist Mylla Rodrigues e o marido neurocirurgião Paulo Mariano na James Bond Island, na Tailândia.

As amigas Jacqueline Pretti, Lucimar Soares, Tatiane Emerich, Dila Cipriano e Sammya Couri realizam hoje a festa “Ladies in Blue”, na qual irão reunir 150 mulheres em uma noite de pura animação! O bufê será de Luciano Victal e a música com a banda Diversão e da cantora Lilian Lomeu.

A arquiteta Carol Zamboni acompanha hoje Gabriela Iamonde e Pâmela Citta, proprietárias da Todeschini, e Bianca Zambom, consultora de vendas, para tour guiado pela CasaCor.

Helena Paganini passou o seu aniversário, na última terça, trabalhando em São Paulo, mas hoje segue para Fernando de Noronha para curtir seu novo ano, como merece!

A empresária de moda fitness Gabriela Souza inaugura sua loja Queen Fitness no próximo dia 7, quarta-feira, na rua João da Cruz, Praia do Canto. Com bufê de Karla Brandão e música by Jess Benevides, ela irá apresentar os lançamentos das marcas CCM, Vestem, Caju Brasil e Body for Sure.

A advogada Flávia Fardim está em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa do Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho, no Cataratas Bourbon Resort. Ela viajou a convite da Academia Brasileira de Formação e Pesquisa.

O empresário Luis Salvador, nome por trás da Vólia Cosméticos, elegeu um timaço de DJs mulheres para alegrar evento que acontece em Vitória neste fim de semana. Dani Brandão, Larissa Tan-tan, Mel Marcarini e Penélope Marques foram escolhidas a dedo para animar os dois dias de evento. A cantora capixaba Morenna, destaque da nova cena musical brasileira, é a grande atração.

Maria Inês Costa, chefe de seção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo; Herminia Azoury, juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Lara Klein, juíza de Mimoso do Sul; Emily Tenorio, assistente social; e Giuliano Loureiro, psicólogo; estão em Belém do Pará, onde participam do XIV Fórum Nacional de Combate à Violência Doméstica (Fonavid).

Giuliano Loureiro, Lara Klein, Hermínia Azoury, Maria Inês Costa, Emily Tenorio

Kelly Guimarães e Walter Guimarães Jr. desembarcam no Estado especialmente para um encontro estratégico com clientes capixabas, hoje, em Vila Velha. Jana Tannure assina o coquetel, que será no Cerimonial Jardins da Praia, em Vila Velha, com som do DJ Vinícius Fernandes.

Thiago Batista, CEO da Lifepet, gestora de saúde de gatos e cães, comemora com sua equipe sete anos da startup capixaba. Ao longo dessa jornada muitas conquistas, como a expansão no cenário nacional, com atuação hoje em sete estados brasileiros, além do Espírito Santo.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de novembro
Próximo artigoFesta “Ladies in Blue” – Fotos: Arthur Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here