Martha Paiva comemora seus 75 anos em grande estilo

No sábado,27, Martha Paiva recebeu seus convidados no belíssimo Eco Lodge Vargem Alta, para sua festa de aniversário. Tudo começou na sexta, dia real de seu niver e os convidados que lá estavam hospedados ganharam comemoração extra. Sabrina com o marido Ricardo Furtado, os filhos Carolina e Nicolas e Wagner, com Patrícia e os filhos Gabriela e Arthur, vieram de Salvador. De Cachoeiro, sua cidade natal vieram os amigos de longa data e a grande maioria era daqui de Vitória. Martha, como todos que a conhecem sabem, prima pelos detalhes e entregou a decoração à Ana Coelho e Soeli Gama. O buffet foi assinado pelas chefs Suely Faiçal e Cláudia Moulin (frios e massa) e o chef Juarez Campos fez arroz de pato, filé e risoto. As sobremesas eram doces em calda de Minas Gerais. O grupo folclórico de Aracê, Pietra Azurra, se apresentou e fez a turma toda dançar. Martha ganhou das amigas alianças de ouro branco com granadas e topázios, by Carla Buaiz . De lembrança, os convidados receberam doces especiais da região. Música do DJ Emerson Vaz e fotos de Camilla Baptistin.

Almoço histórico

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo foi palco de um momento histórico ontem: o governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço foram recebidos para um almoço especial na casa. Essa foi a primeira vez que o chefe do Executivo estadual foi recebido para um almoço oficial pelo poder Legislativo.

“O almoço histórico representa um marco para a política capixaba, demonstrando a importância de uma maior colaboração entre os poderes, mantendo as devidas autonomias, para enfrentar os desafios e impulsionar o crescimento do Espírito Santo”, disse o deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia.

O governador Renato Casagrande destacou a relevância desse gesto de aproximação entre os poderes: “Juntos, podemos buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pela população, além de fortalecer a democracia e o diálogo institucional”. (Fotos Ellen Campanharo)

Maestro Nelson Ayres na Ufes

O Projeto Vale Música Espírito Santo traz de volta a Vitória o maestro Nelson Ayres, convidado do concerto da Vale Música Jazz Band, amanhã, às 20h, no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. O evento tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo.

Odontologia e negócios

Com o objetivo de capacitar os recém-formados e demais profissionais da área odontológica para empreender com sucesso, o Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) lançou o Ciclo de Palestras – Odontologia e Negócio. A pró-reitora da Faesa, Carla Letícia Alvarenga Leite, é uma das convidadas do evento na próxima sexta, que será no Campus Vitória, das 7h30 às 12h30.  

Concurso de samba-enredo

A escola de samba Chegou o que Faltava, de Goiabeiras, abriu inscrições para o concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2024. A agremiação vai contar na avenida a história do Teatro Glória com o enredo “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”. O campeão, além de ver um samba de sua autoria entrar na avenida, vai ganhar também um prêmio no valor de R$ 3 mil.  

CIRCUITO

Aryana e Valtair Torezani com o filho Lucas na comemoração dos 3 anos da filha Luiza

Na manhã de ontem o trânsito na Grande Vitória ficou complicado devido a um protesto em frente ao terminal de Carapina, na Serra. Milhares de pessoas foram afetadas e as vias ficaram congestionadas durante toda a manhã! Assim não dá!

O espetáculo “Uma Linda Mulher – O Musical” chegará ao Brasil em setembro, no Teatro Santander, em São Paulo. O musical terá Jarbas Homem de Mello no papel de Edward Lewis e Thais Piza como Vivian Ward. O longa que inspirou o espetáculo foi estrelado por Richard Gere e Julia Roberts. Os ingressos já estão à venda no site da Sympla.

Os capixabas Júnia e Beto Calil curtem viagem à Europa. Na foto, na Estação de Ski Jungfrau, na Suíça.

A exposição interativa “Água de A a Z” chegou à Serra e fica em cartaz até dia 7 de julho, fazendo alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A mostra está em cartaz no Horto Municipal da Serra, localizado em Serra Sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e, aos sábados, das 10 às 17h.

Arquitetos e designers de interiores com melhor pontuação do bimestre, no programa de relacionamento Mais Estilo Mais Vantagem, serão homenageados a cada dois meses. Na última sexta o 1º grupo desses profissionais foi prestigiado com almoço, no restaurante Casa Portuguesa, na Praia do Canto.

Carlos Marianelli, Nony Cardoso e Gabriela Dallorto (Arthur Louzada)

A ES GÁS, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vai oferecer oficinas gratuitas para a população da Grande Vitória. As oficinas terão foco em sustentabilidade, cultura e educação e serão realizadas durante dois meses no Palácio da Cultura Sônia Cabral em Vitória

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de Maio
Próximo artigoColuna 31 de Maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here