Aniversário do Parque Cultural Casa do Governador

O Parque Cultural Casa do Governador celebra, no próximo domingo, o primeiro ano de criação com uma programação especial: um concerto da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Tudo ao ar livre, tendo ao redor 21 esculturas monumentais de artistas capixabas e de outros estados.  

Divulgação

Epa!

Pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Keele determinaram que xingar pode ter “efeito de diminuir a dor”. Segundo o estudo, pessoas que xingam tem mais tolerância à dor a e a momentos de estresse. É a ciência mostrando que há benefícios em soltar um “palavrão” de vez em quando. Mas é sempre bom lembrar que gentileza e educação também podem fazer você se sentir muito melhor!

Fuga do aluguel

Especialistas do mercado imobiliário apontam que casais que moram juntos estão optando cada vez mais cedo a comprarem apartamentos na planta para fugir dos aluguéis quando os imóveis ficarem prontos. “Com as opções de financiamento, em muitos casos, pagar a mensalidade da casa própria pode sair mais barato do que viver de aluguel”, explica a diretora da Ademi-ES, Flávia Gimenes.

Esperança e prevenção

Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro medicamento injetável para prevenção do HIV no Brasil, o Cabotegravir, que será mais uma opção de profilaxia pré-exposição (PreP), ou seja, uso contínuo de medicamentos antirretrovirais para pessoas com maior risco de contaminação. 

Rejuvenescimento

Já bastante celebrada por retardar os efeitos do envelhecimento, a dieta mediterrânea, rica em frutas, vegetais, legumes, grãos integrais, nozes, sementes, proteínas magras e gorduras saudáveis, pode também melhorar a idade biológica do cérebro. Segundo um estudo israelense, pessoas que tiveram acesso à dieta mediterrânea apresentaram idade cerebral parecendo, em média, 9 meses mais jovem do que o início do estudo.

Ieda Pontes e Diego Lobato curtindo jantar romântico no Restaurante Soeta, a convite de Marluci Eiras e Danielle Coutinho

CIRCUITO

Hoje, às 8:30h, com a participação do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, será realizada a solenidade de lançamento do Projeto “Reserva Arte”, que promoverá visitas educativas no Parque Cultural Reserva Vitória, localizado atrás do Shopping Vitória.

No Musin– Festival Música na Infância – que movimentou o Parque Pedra da Cebola no último final de semana., o bandolinista Hamilton de Holanda e a Primeira Dama do ES, Virgínia Casagrande (Cláudio Postay)
No Festival Música na Infância, Dilma Passos, Terezinha Calixte, Lorenzo Pazolini, Simone Marçal e Tarcísio Föeger (Cláudio Postay)

Bernadeth Bayerl e Célia Trindade inauguram no próximo sábado o Villa da Prosa, em Pedra Azul, com 3 lofts e área social integrada.

Amanhã será realizada coletiva sobre a reforma do Theatro Carlos Gomes com presenças do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha e da presidente do Instituto Modus Vivendi, Erika Kunkel. 

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) realiza uma nova capacitação on-line nos dias 21 e 22 deste mês, das 14h às 17h. O tema será “Operação comercial: mapeando processos no supermercado para evitar perdas”. O instrutor é Robson Rodrigues, consultor com experiência de mais de 20 anos em Gestão Empresarial e Recursos Humanos.

 Enrico Sperancin, Alice Cardoso, Kaiky Plaster e Rose Frizzera contam com a doação de roupas, sapatos e acessórios para a Loja Vazia, que serão destinadas ao Instituto Beneficente Praia do Canto em São Pedro, dirigido por Patrícia Assef. A ação acontece no Shopping Vitória, das 10 às 22 horas. Os padrinhos receberão pessoalmente as doações, no dia 29 de junho, das 17h às 21 horas.

É hoje, no Sesc Glória, a Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória, que promove sessões de filmes que foram exibidos no festival. O evento acontece até domingo, dia 18, no Sesc Glória e no Hotel Senac Ilha do Boi, além do Cine Metrópolis. Nomes como Zezé Mota, Carla Cristina Cardoso, Alexandre Barillari, Bel Kutner, Silvero Pereira entre outros, vão passar pelo Sesc Glória. Um dos destaques do evento será Marcos Palmeira, que será o Homenageado Nacional do Festival de Cinema de Vitória. O ator receberá o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, amanhã no Sesc Glória.

O Cachoeirense Ausente Número Um 2023, Aloisio Secchin, que é coronel aviador reserva da Força Aérea Brasileira e Bacharel em Ciências Quânticas será o grande homenageado durante os festejos do Dia de Cachoeiro. No próximo dia 26, será recepcionado às 15h, no trevo da Itapemirim pelas autoridades e amigos locais. No dia 30, participa do Baile de Gala, no Caçadores Carnavalesco Clube.

A quadra da Pega no Samba, em Vitória, recebe no próximo sábado um show do carioca Neguinho da Beija-Flor. Além do sambista se apresentam também Gustavinho, Leq Samba e Bruno Ribas.

Atenção, motoristas! O trecho da Avenida Carlos Lindenberg, próximo à ponte do Rio Aribiri, em Vila Velha, terá uma via totalmente interditada, devido ao início da fase final das obras de construção das Galerias. O fluxo do trânsito sentido Vitória-Vila Velha, será remanejado para o sentido oposto com duas vias, somando quatro vias para os dois sentidos. A interdição da via começou ontem e permanecerá por 30 dias.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de Junho
Próximo artigoColuna 15 de Junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here