Bailando para as lentes
A proprietária da escola de dança Duetto, a bela Patricia Brotto Castro, que faz balé desde os 10 anos de idade e há alguns anos uniu sua paixão pela dança aos negócios, posou para as lentes de Jackie Campos. Ela aproveitou um momento de pausa no trabalho para fazer um ensaio fotográfico em estúdio em Vitória. Crédito: Jackie Campos

Patrícia Brotto Castro – crédito Jackie Campos

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Pero Paraiso, Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes e Fabíola Martins Veltri, hoje; Flávia Carvalhinho, Ana Paula Castro e Jesse Tabachi, amanhã; Suzana da Costa Salles e Lícia Tovar, dia 4; Deborah Machado Pim, Ana Paula Martins, Fabíola Jabour Zambon, Alberto Colnago e Roger Bezerra, dia 5; Carlos Eduardo de Lacerda e Clodoveu Vanzo, dia 6; Bruno dos Anjos e Hinglyd Fonseca, dia 7; Maria Tereza Casotti Rocha, Letícia Finamore e Margarida Pita de Gouveia, dia 8.

Busca social

O usuário que fizer buscas sobre benefícios sociais como o Bolsa Família e o seguro-desemprego encontrará no topo dos resultados da busca do Google um painel com links para conteúdos oficiais do governo federal. Com objetivo de facilitar o acesso a informações confiáveis sobre os benefícios, o recurso está entrando no ar aos poucos e deve aparecer para os usuários nos próximos dias, informou o Google.

Na A Loja Vazia, no Shopping Vitória, Alice Cardoso, Júnia Lima Perenzin e Kaiky Plaster.

Resgate cultural

Com 1,80m de altura e milhares de penas vermelhas de pássaros guará, o manto tupinambá é uma peça imponente. Está guardado, ao lado de outros quatro mantos no Museu Nacional da Dinamarca desde 1689. E em breve essa peça será devolvida ao Brasil e estará em exposição no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, já a partir do ano que vem, quando está prevista a reabertura parcial do prédio destruído por um incêndio em 2018.  

Doenças raras: direitos!

As doenças raras, que são aquelas que afetam até 65 pessoas em um universo de 100 mil indivíduos, ainda são consideradas de difícil diagnóstico. A advogada Fernanda Ronchi, especialista em Direito da Saúde, explica que pacientes com doenças raras têm direitos como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, saque do FGTS e isenção de alguns impostos.

A dermatologista Oliete Guerra, em São Paulo, se atualizando no Teraderm

CIRCUITO

Klércia Ferraz e Cris Rocha na feijoada da BWine, ontem

O designer gráfico e amigo Jair Altoé que está morando em Portugal aniversaria hoje e comemora com um almoço com amigos em Lisboa. Parabéns!

O festival Roda de Boteco realizou a doação de 2,36 toneladas de alimentos para a campanha “Paz e Pão”, da Arquidiocese de Vitória. Os alimentos foram arrecadados por meio do “Ingresso Solidário” vendido no Botecão, a festa de encerramento do festival.

Com vários projetos tirados do papel e agenda movimentada, a cantora Graciella D’ Ferraz se prepara para estrear no palco principal do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, dia 21 de julho, às 21h.

De 7 a 21 deste mês rola a votação popular do 2º Prêmio da Música Capixaba e a premiação contempla também os destaques técnicos do cenário musical do Estado. Na categoria Produtor Executivo de Projetos Musicais, por exemplo, os semifinalistas são Adalgisa Rosa, Billy Marreiro, Bruno Lima, Dani Nogueira, Henrique Mattiuzzi, Lucia Caus, Naiara Abdalla, Sandrinha Vasconcellos, Tarcísio Santório e Vanessa Yee.

Estão abertas as inscrições para a 1ª Edição do Concurso Escolas Sustentáveis, que tem como objetivo reconhecer e valorizar as escolas comprometidas com a sustentabilidade em sua gestão ambiental, social e de governança. Todas as unidades da Educação Básica de Ensinos Fundamental ou Médio, públicas ou privadas, podem participar. Inscrições podem ser realizadas neste site https://premioescolassustentaveis.com/home.

O Base27, reconhecido como o maior hub de inovação do Espírito Santo, está comemorando três anos de atuação em 2023. Em uma ocasião festiva, líderes e representantes das empresas mantenedoras e patrocinadoras da comunidade se reuniram na sede do Base27, localizada em Vitória, para celebrar essa conquista significativa. Durante a noite, a CEO do Base27, Michele Janovik, teve a oportunidade de apresentar as atividades realizadas no semestre, compartilhando os sucessos da instituição. Além disso, novos projetos foram revelados, prometendo impulsionar ainda mais a inovação no segundo semestre. 

Guilherme Barbosa, Eco55 e Serrabetume, e Michele Janovik, CEO do Base27, na comemoração pelos 3 anos de existência do Base27

O casal Wanessa Batista e Kaetano Couto Giacomim receberam familiares e amigos para comemorar os 3 anos do filho Bento no cerimonial Vila Pindô. O tema da festa foi ‘Patati Patatá’, personagens queridinhos do aniversariante que deixou o espaço super colorido e divertido. (Crédito: Tássila Costa)

Bday Bento 3 anos

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de Julho
Próximo artigoColuna 03 de Julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here