Renegociação de dívidas

Neste sábado, 11 de novembro, uma ação social na Faesa vai ajudar os capixabas endividados a saírem do vermelho. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, participantes do projeto de extensão Faesa Finance, se unirão aos alunos do curso de Psicologia para oferecer atendimento gratuito aos endividados que desejam entender e renegociar suas dívidas por meio dos programas do Governo Federal. O evento acontece das 8h às 12h no Laboratório de Informática (NAT 3) da Faesa, no campus da avenida Vitória.

Rubem Braga no teatro

Estreia nesta sexta-feira, dia 11, a temporada de três meses do espetáculo “Rubem Braga – A Vida em Voz Alta”, sobre a vida e obra do célebre cronista cachoeirense. A peça é produzida e protagonizada integralmente por artistas capixabas e é estrelada pelo experiente ator José Augusto Loureiro. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma Sympla.

Novo tratamento

Duas feras da oftalmologia, a capixaba Liliana Nóbrega e a carioca Faride Tanos, fizeram uma palestra no Rio na última quinta, dia 9, sobre um novo colírio que visa a tratar o Olho Seco de forma mais eficaz. Elas também participaram em São Paulo de um evento de lançamento do produto, que contou com a participação do oftalmologista turco Senol Demircan, e de outros médicos internacionais.

Cachaça capixaba premiada

O empresário capixaba Ralphe Ferreira celebra o reconhecimento internacional do seu alambique Dose Clássica após a conquista de duas importantes medalhas de ouro em uma das mais importantes competições de destilados do mundo, o 25º Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles, realizado em Treviso, na Itália. “O Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles é conhecido por seus rigorosos processos de avaliação e júris altamente elaborados”, comenta Ralphe.

O estrategista digital Rafael Cerqueira, e os médicos Mariana Mattedi e Newton Pinheiro durante a imersão “Os Segredos do Equilíbrio Hormonal”, que aconteceu no último final de semana, em Vitória (Foto: Ronaldo Cobra)
 

A médica Fernanda Caron Zuccolotto e a nutricionista Gláucia Gebauer na comemoração de um ano da Zucco, clínica de nutrologia e emagrecimento.

Novidade na Paris 

A marca italiana Miu Miu é a mais desejada no cenário da moda atual, de acordo com a Lyst, e os óculos da grife são verdadeiras jóias. Em ensaio para Óticas Paris, a modelo Beatriz Scaramussa combinou os looks de Dora Daher com o modelo branco da Miu Miu de hastes largas, adornado com o icônico logotipo da grife em dourado. Crédito: Carol Machado.

Beatriz Scaramussa

CIRCUITO

Hoje no Bendito Bistrô, na Praia do Canto, numa noite especial, assistiremos clássicos do Jazz e da MPB, interpretados por nossa querida amiga Anginha Buaiz acompanhada pelos talentosos Roger Bezerra, no teclado e Fabio Calazans, na guitarra.

No próximo sábado (18), Brenda Riva, em parceria com a consultora de estilo Iara Quaresma, vai fazer o lançamento da coleção Estrelas em 10 modelos de sandálias do alto verão. Bárbara Calenzani é a responsável pela degustação de deliciosas barras de chocolate veganas no evento que acontece na Praia do Canto, a partir das 11h.

Pedro Paulo Moyses reúne amigos para comemorar nova idade neste domingo, 12, em sua casa de samba na Praia de Camburi, o Repique Samba Lounge.

A escritora Lilian Menenguci lança, neste sábado (11), às 10h, no Centro de Celebrações PIBJC, Jardim Camburi, em Vitória, a obra “A gente, às vezes, é assim!”, quinta produção infantil da sua carreira literária. O evento é aberto ao público e tem classificação indicativa livre.

Ruth Rebello comemora junto com arquitetos e designers capixabas a premiação do programa Mais Estilo Mais Vantagem, realizado por empresas da construção civil e decoração. A Canto Encanto, loja de móveis premium comandada pela empresária, é parceira do programa de relacionamento e premiará profissionais da decoração com uma viagem para Marrocos e Porto de Galinhas.

Rogério Abranches Alcântara e Wagner Júnior Corrêa, presidente e superintendente da CDL Vitória, receberam, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o prêmio de CDL Destaque no projeto nacional Varejo Inteligente Conecta Brasil. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória ficou no TOP 5 de entidades destaque em todo o país.  

Estreia hoje, a partir das 22h, no restaurante Tetto Vitória, o Tetto Club, uma balada mensal, que promete uma experiência única como jamais visto, unindo alta coquetelaria, música de qualidade com Djs renomados e muita diversão.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de Novembro
Próximo artigoColuna 11 de Novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here